9 – O REINO DE DEUS: Pedido certo do Reino

Viviane Freitas

  • 20
  • Jul
  • 2024

9 – O REINO DE DEUS : Pedido certo do Reino

  • 20
  • Jul
  • 2024

Estamos falando sobre o Reino de Deus, a Vontade de Deus, os Pensamentos de Deus e a diferença entre o nosso reino, a nossa vontade, os nossos pensamentos, já que estes são totalmente contrários aos de Deus.

E nós nos conhecemos através dos nossos pedidos. As nossas orações falam das nossas prioridades, você tem observado o que tem falado com Deus?

Talvez você não observe, mas o que você prioriza é aquilo que você mais fala para Deus. E isso está falando sobre a sua alma, sobre aquilo que você dá importância, mas o que o Senhor Jesus nos ensina a fazer em relação à nossa oração?

Ele disse assim:

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome; Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu;” Mateus 6:9-10

Primeiramente, nós não podemos nos esquecer disso: Deus está acima de nós, Ele está nos céus e nós estamos aqui na terra, e somos tão pequenininhos, tão insignificantes. Ele é o que nos criou, e nos criou com a finalidade de O honrarmos, mas o ser humano tem buscado a sua própria honra, satisfazer a sua própria vontade e não ao seu Criador, não a Deus.

E já na oração do Pai Nosso Jesus nos ensina que devemos pedir a Deus que o Nome dEle seja santificado, mas como? Quando fazemos a nossa vontade? Não! Mas quando mostramos ao mundo, as pessoas, que Ele é Vivo, e que a nossa vida testemunha um Deus Vivo, assim nós estamos santificando o Nome dEle.

E por que Jesus fala para fazermos esse tipo de oração, de pedido? Porque a tendência humana é olhar para si mesmo, para a sua vontade.

Então Jesus continua falando:

“Venha o Teu Reino”, ou seja, não é o meu reino ou o seu reino, mas o Reino de Deus.

“Seja feita a Tua Vontade”, ou seja, a Vontade de Deus, e não a minha vontade.

“Assim na terra como no céu”, porque na terra o que tem prevalecido na maioria das pessoas é a sua própria vontade. E pouquíssimas pessoas que conhecem a Deus querem fazer a vontade de Deus, porque elas pensam na sua própria vontade.

Mas quando Jesus ensina sobre a oração, Ele fala para que façamos pedidos a Deus: que o Reino dEle venha, e que seja feita a vontade dEle, como é feita no céu.

E aí Ele dá continuidade:

“O pão nosso de cada dia nos dá hoje;” Mateus 6:11

O que seria esse pão? Será que é a comida física? Bem, a comida física é importante para o nosso corpo, mas o mais importante é a nossa alma, porque quando a nossa alma está desorientada, nós fazemos o que o nosso reino pede, e assim não vamos observar o Reino de Deus.

Então, o pão nosso de cada dia é o alimento necessário para que eu siga em frente, e me alimente daquilo que me vai fazer avançar, desenvolver a minha vida.

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;” Mateus 6:12

A oração que Jesus está nos ensinando fala da nossa alma o tempo todo.

Primeiramente, colocar Deus em primeiro lugar. Depois, atender primeiramente a nossa alma, que é pão nosso, a Palavra dEle que vai nos alimentar de acordo com a necessidade da nossa alma. E depois, perdoa-nos.

Nós somos falhos, talvez você não tem se situado assim, talvez você veja os outros como falhos, mas você pouco fala a respeito das suas dívidas com Deus, você pouco observa que você também tem dívidas com Deus.

E quando você deixa de fazer a Vontade dEle, quando você deixa de buscar o Reino dEle, obviamente você passa a ter dívida com Deus, porque você começa a ser egoísta, e pouco se importa com Quem te criou.

Nós temos cometido tantos erros, então perdoa-nos Senhor, porque não queremos cometer os mesmos erros. Assim como nós perdoamos aos nossos devedores, perdoa-me como eu tenho perdoado as pessoas que também tem errado comigo, que estão me devendo.

A oração que Jesus tem ensinado é sobre a nossa alma.

Eu tenho feito essa oração do Pai Nosso, e tenho colocado atenção na minha vida para que essas palavras que o Senhor Jesus nos ensina sejam verdadeiras na minha vida, para que assim o Reino dEle venha, a vontade dEle seja feita e o Nome dEle seja santificado.

Tenho observado também que eu tenho necessidade desse pão, dessa orientação que Ele me tem dado. No decorrer da minha vida, eu tenho visto que, depois que eu tenho feito essa oração do Pai Nosso, Ele tem mudado a minha mente em muitas coisas, tem aberto a minha visão e a vida tem sido mais tranquila em vez de ser estressante.

O que faz a nossa vida estressante é o nosso reino. E o interessante é que Jesus também continua falando aqui:

“E não nos conduzas à tentação…” Mateus 6:13

Nós somos tentados pela nossa própria vontade, pelo nosso próprio reino, pelos nossos próprios sonhos. Nós somos tentados pelos nossos sentimentos, inclinações, por aquilo que as pessoas provocam em nós.

“…mas livra-nos do mal; porque Teu é o Reino, e o Poder, e a Glória, para sempre. Amém.” Mateus 6:13

Eu não quero o meu reino não, meu Deus! Eu não quero ser conduzida à tentação do meu reino, eu quero o Teu Reino. Vai ser sempre assim!

Então, nós temos falado sobre o Reino de Deus, a vontade de Deus, e nós temos que aceitar os pensamentos de Deus.

Quantas vezes você tem focado nos seus pensamentos e rejeitado os pensamentos de Deus? Você quer impor a sua vontade e não quer se sujeitar à vontade de Deus.

Então, você pode até falar com palavras a oração do Pai Nosso, mas sem se responsabilizar por aquilo que está falando com Deus. Mas se você está falando realmente a verdade, então você fala aquilo do fundo do seu coração, com intenção, com foco no seu dia a dia de que isso aconteça, essa é a oração da qual Deus Se agrada.

Acompanhe e compartilhe a série completa em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Oração#JejumdeDaniel#Dia9


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*