10 – O REINO DE DEUS: Tesouro na Terra

Viviane Freitas

  • 21
  • Jul
  • 2024

10 – O REINO DE DEUS : Tesouro na Terra

  • 21
  • Jul
  • 2024

Vamos ser sinceros, no nosso reino, nós queremos juntar tudo para o nosso querer, e às vezes, o nosso querer são coisas que este mundo valoriza, como ter uma carreira, um diploma, ser bem-sucedido, ter um bom salário, ser dono da sua empresa, ter funcionários à sua disposição, ter carros, ter casa, ter uma família grande, viajar, fazer tudo aquilo que sirva à nossa vontade.

Isso é o que acontece com o ser humano, ele procura e se importa com essas coisas, então quando acontece algo, como por exemplo, um divórcio, um filho que morre, um filho que se entrega às drogas, às más amizades, a perda da carreira, da casa, do dinheiro… tudo isso faz com que as pessoas se sintam humilhadas, rebaixadas, e o mundo delas se acabe.

Isso é porque a sociedade valoriza essas coisas, e muitos usam isso para juntar tesouros, coisas que as pessoas consideram como muito valiosas. Mas o que Jesus tem a dizer?

Será que é errado eu ter condições? Ter uma posição, uma carreira, uma empresa, viajar, desfrutar do melhor dessa terra? Será que Deus quer que me falte é isso?

Vamos entender o pensamento de Deus, o Senhor Jesus falou:

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;” Mateus 6:19

O tesouro é aquilo que a pessoa valoriza, é aquilo que pode ajudar no momento da dor, então, ela valoriza as pessoas na sua família, ela valoriza o cargo, o dinheiro, as viagens, a inteligência, os estudos…, mas imagina se acontece algo e compromete aquilo que ela valoriza?

Aí ela se entristece, se aborrece, fica fora de si, então Jesus está falando não junte tesouros na terra, porque tudo o que você valoriza nessa terra, pessoas e coisas, a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.

“Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.” Mateus 6:20

“Mas, Viviane, como é que eu vou ajuntar tesouros lá no céu, se eu estou aqui na terra Viviane?”

O seu tesouro é aquilo com que você se importa, onde você está colocando toda a sua força, se é em pessoas, se é em coisas deste mundo, você está em perigo! Mas se você coloca a prioridade na sua alma, que vai viver toda a eternidade, e você trabalha e valoriza a sua alma, então, a traça e a ferrugem não vão consumir, nem os ladrões.

Jesus disse assim:

“Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” Mateus 6:21

Onde está o seu coração? Será que está no tesouro aqui na terra ou tesouros no céu?

Esses dias eu tenho visto que muitas pessoas que estiveram próximas a mim, vêm perdendo. Algumas perderam o marido, perderam uma posição, perderam o futuro que sempre sonharam… E eu também já tive perdas.

E você sabe, quando existem perdas, naquele momento a pessoa vai ao fundo do poço, como aconteceu comigo. Eu confesso que me desconheci naquele momento, pela maneira que eu reagi, baseada nos sentimentos, como vítima. Antes disso, eu estava pronta para ajudar as pessoas, tinha sempre uma mensagem, Deus sempre estava falando comigo, e de repente, eu não tinha nada para falar para ninguém, eu estava oca, eu não me sentia capaz de ajudar uma pessoa.

Mas sabe por que aconteceu? Porque eu estava focada no meu tesouro, no meu sonho, quando eu olhava para as outras pessoas (porque é o que normalmente fazemos, quando estamos no fundo do poço), eu via que elas não haviam perdido como eu havia, elas continuavam com a sua vida. E aí vem aquela revolta, mas na verdade tudo foi com a permissão de Deus.

Deus permitiu que eu perdesse para que, então, eu entendesse a minha fragilidade, a minha fé baseada naquilo que eu tinha feito de tesouros.

Nós temos que entender, escolher, antes de perder (ou não perdendo), os tesouros no céu, e assim valorizar a nossa alma.

Esse ajuntar tesouros no céu é você investir na sua alma, porque se você perder ou não, seja o marido, a casa, a posição – tendo tesouros no céu, você não vai se debilitar, mas ficará cada vez mais unido a Deus. Você vai se colocar forte e não vai se sentir derrotado por aquilo que perdeu, mas vai se desenvolver com Deus.

Aí você diz assim: “Ah, Viviane, por favor, eu não quero isso para mim não, eu não tenho estrutura para isso não!”

É… ninguém em sã consciência tem estrutura para perder nada, mas quem investe na sua alma descobre valores maiores do que família, marido, esposa, filhos, viagens, reputação… tudo que este mundo pode oferecer.

O seu valor não está naquilo que você conquista, porque se você perder, continua sendo valiosa, continua desenvolvendo, pois o seu tesouro não perde validade no céu, não tem traça, não tem ferrugem, não tem ladrão que pode roubá-la ou arrancar de você.

Já pensou ninguém ter condição de te destruir? Gente, isso é muito forte! E é isso que acontece quando você prioriza os tesouros no céu, você se põe cada vez mais forte.

O tesouro na terra rouba a sua paz, você fica irritado, vazio, você não muda, mas atente-se ao que Jesus está falando:

“Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” Mateus 6:20,21

Você pode fazer isso hoje! Entregue para Deus e não deixe nada nem ninguém te impedir. Entregue todos os seus sonhos, a sua vida, o seu tesouro na terra, e você vai ver que esse tesouro era o que te pesava, que te escravizava, te entristecia, não te deixava investir na sua vida, era o que escravizava! Entregue tudo isso e você vai ver uma diferença enorme na sua vida.

Acompanhe e compartilhe a série completa: “O Reino de Deus”, em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Tesouro#JejumdeDaniel#Dia10


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*