- 19
- Jul
- 2024
8 – O REINO DE DEUS : Como orar?
- 19
- Jul
- 2024
Sabe como as pessoas tratam a Deus aqui no reino deste mundo? Elas podem ir à igreja, em casa, no trabalho, mas tratar a Deus como se Ele não fosse verdadeiro. Então, elas falam para Ele palavras que não dizem a verdade sobre elas mesmas.
Disse Jesus: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” Mateus 6:7
Às vezes, as pessoas falam com Deus assim: “Ah Deus, abençoa o meu dia, abençoa a minha vida…”. E sempre usam as mesmas palavras, mas abençoa o quê? Em que sentido? Por quê?
Às vezes, você só está falando porque já ouviu já ouviu falar sobre abençoar o seu dia. Sabe aquelas palavras que você só repete, repete, repete? Mas no seu dia, em vez de estar servindo a Deus, você serve a si mesmo. Então, não combina o que você fala para Deus e o que você faz.
Por isso, não use repetições de palavras que não são verdadeiras, são vãs. Você pode até falar as mesmas coisas, mas que saiam de dentro de você, que realmente são verdadeiras.
E devem ser palavras que você tem que raciocinar antes de falar, é como quando você conversa com a sua família, você conversa coisas diferentes do dia anterior, porque há um relacionamento. E com Deus também deve ser assim.
“Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” Mateus 6:8
Aí você diz assim: “Ah, Viviane, se Deus já sabe o que é necessário antes de eu pedir, então, quer dizer que eu não preciso nem falar?” Não! Não! Esse não é o Reino. Se Deus já sabe, você fala para assumir o que você precisa, é isso.
Quando você fala, você assume. Deus sabe, mas é necessário que você peça a Deus, fale com Ele, para assumir e dizer: “é isso que está acontecendo!”
Mas como devemos orar?
Aqui no nosso reino, nós pensamos que precisamos orar pensando na nossa necessidade, não é mesmo?
“Ah, eu preciso disso eu quero encontrar o trabalho, quero esse tipo de sonho, quero que realize esse sonho, essa minha vontade…” Em outras palavras, no nosso reino, nós pensamos que quando estamos nos aproximando de Deus, nós temos que falar primeiro da nossa vontade.
Mas observe o que Jesus ensina:
“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome;” Mateus 6:9
Primeira coisa: dirija a sua palavra a Deus, que é Pai. Ele está acima de você, não é você que está acima dele. O Senhor tem que ser diferenciado, e não eu. O Senhor é diferenciado através da minha vida, quando eu santifico a Deus, pois assim as pessoas vão ver que Ele é um Deus Santo, Perfeito, que ensina aqueles que O seguem e O servem.
Se eu começo a falar na minha oração sobre o meu reino, então eu estou me colocando como primeiro, eu acima de Deus.
“Venha o Teu Reino…” Mateus 6:10
Olha que lindo! E eu tenho falado tanto sobre isso para Deus, que eu não quero o meu reino, mas quero o Teu Reino.
“Mas, Viviane, essa oração do Pai Nosso não é repetitiva?”
Não! Não é repetitiva quando você raciocina. Nesta oração que Jesus ensina, Ele está colocando as prioridades primeiro, não a nossa prioridade, mas o que tem que ser feito.
Eu faço essa oração todos os dias, aprendi com meu paizinho, o Bispo Macedo. E se, por acaso, eu vejo que estou fazendo repetições de palavra, porque é costumeira, eu volto a repetir raciocinando na minha oração. E eu tenho visto uma mudança enorme na minha mente!
Essa oração que Jesus ensina faz uma grande diferença na sua vida. Você sobe o seu nível de raciocínio, porque você começa a priorizar a Deus.
Quando Jesus fala: “seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu;” Mateus 6:11
É porque no céu, o reino dEle prevalece, mas aqui na terra, mesmo você que conhece a Deus, que ouve falar da Palavra dEle, você que serve a Deus, às vezes, você faz a sua vontade, e é ela que predomina. Tanto é que a sua maneira de pensar é mesquinha, e quando você vai ver, repara que era para estar lá na frente, se pensasse como Deus pensa.
Por isso, é importantíssimo, extremamente necessário eu fazer essa oração, inclui-la todos os dias na minha vida. Entenda que o Reino de Deus não começa com o seu reino. Mas sim você colocar Deus acima de tudo, acima de você, porque Ele está nos céus e Ele também habita entre nós, para que você venha a santificá-Lo.
Nós fomos criados por Ele e para Ele. Então, não é santificar o seu nome, o meu nome, não é você ser alguém com boa reputação, mas santificar o Nome de Deus, porque as pessoas vão ver você e vão ver que o seu Deus é verdadeiro, e vão querer o seu Deus! Isso é santificar o Nome de Deus. As pessoas vão desejar o Deus que você apresentar com o seu testemunho.
Acompanhe conosco mais um episódio da série “O Reino de Deus”, que também está disponível em nossos canais oficiais:
Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj
Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Oração#PaiNosso#JejumdeDaniel#Dia8
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616