88: O problema insiste e define quem é você?

Viviane Freitas

  • 30
  • Jan
  • 2024

88 : O problema insiste e define quem é você?

  • 30
  • Jan
  • 2024

Quem é Deus? Quem é você?

Sabe aquele problema que vira e mexe está aí te incomodando?

É aquela pessoa que é bem-sucedida, é a pessoa que começa a namorar, é a pessoa que tem a sua carreira, que viaja, que tem condições financeiras, que tem benefícios e desfruta, como que você lida com isso?

Será que esse problema que tem insistido na sua vida te define? Você se deixa levar pela sua inveja ou isso define a sua fé?

Bem, com aquela situação daquele homem que nasceu cego, que Jesus curou, e incomodou os judeus, religiosos e fariseus. E com isso, eles chamaram os pais do rapaz que havia nascido cego, para conferir, de fato e de verdade, se ele realmente era cego e havia sido curado, ou seja, eles queriam colocar dúvida, criar uma situação para ficar conflituoso para os pais e o rapaz, que havia sido curado.

E sabe o que aconteceu? Os pais, com receio de serem excluídos da sinagoga, muito preocupados com que os judeus, os fariseus e as pessoas iriam falar deles, das coisas que eles poderiam perder, das desvantagens, então, eles muito receosos não quiseram engrandecer o que havia acontecido com o seu filho que nasceu cego.

Eles ficaram calados com o que havia acontecido com o seu filho! É… muita gente deixa a desejar por conta do que os outros vão pensar.

Será que você é muito preocupado com o que as pessoas vão falar? Você se define, se enquadra à vontade das pessoas? Você é uma pessoa insegura?

“E perguntaram-lhes, dizendo: É este o vosso filho, que vós dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora? Seus pais lhes responderam, e disseram: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego;

Mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe tenha aberto os olhos, não sabemos. Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo.” João 9:19-21

Eles colocaram toda a situação, a atenção para o filho responder por si mesmo, porque eles não queriam comprometer a vida deles.

“Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus. Porquanto já os judeus tinham resolvido que, se alguém confessasse ser ele o Cristo, fosse expulso da sinagoga.” João 9:22

Olha aí a situação!

“Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo.

Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador. Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.

E tornaram a dizer-lhe: Que te fez Ele? Como te abriu os olhos?

Respondeu-lhes: Já vo-lo disse, e não ouvistes; para que o quereis tornar a ouvir? Quereis vós porventura fazer-vos também Seus discípulos?” João 9:23-27

Já pensou aqueles homens com raiva, com inveja porque Jesus havia curado aquele homem cego de nascença, e que a cidade, todo mundo ia ficar sabendo de um milagre extraordinário, e que ficaria assim chato, porque eles nunca se importaram com aquele cego.

Aquele cego todo dia estava ali diante dos olhos deles e eles não fizeram nada, e agora vem em Jesus e cura justamente no sábado! Ele fez o que era certo, bom e justo, e eles se incomodaram com isso.

Pois é! Muita gente se incomoda em que Deus faça justiça na vida daquela pessoa, ou seja, que faça o bem, que atenda o clamor, que atenda as suas necessidades.

Muitas pessoas olham mais para o que os outros pensam, como os pais do cego, que estavam preocupados em serem expulsos da sinagoga, porque se falassem que Jesus havia curado o seu filho, eles seriam expulsos, e eles não queriam. Eles queriam status, ser reconhecido, agradar aqueles fariseus.

E você? Quem é você diante de um problema insistente?

Será que você se deixa ser envolvido, persuadido pelo que os outros pensam de você? Será que você muda com tudo isso?

Há diferenças entre as pessoas que são curadas. Uns se tornam definidos em sua própria fé, outros estão mais dependentes da aceitação alheia, dos fariseus, dos judeus, daquelas pessoas que têm autoridade, que podem mexer na sua vida.

Quem é você diante de um problema insistente, em que você será malvisto se assumir a sua fé, em que você perderá a sua posição e não poderá agradar as pessoas? Será que você se deixa influenciar para ser aceito pelas pessoas ou você tem uma fé definida?

Muitas pessoas querem ganhar dos dois lados, querem ter a cura, o milagre de Deus, e também que os outros as aceitem. Mas esse cego de nascença estava muito definido.

“Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dEle sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés.

Nós bem sabemos que Deus falou a Moisés, mas Este não sabemos de onde é. O homem respondeu, e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde Ele é, e contudo me abrisse os olhos.

Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a Sua vontade, a esse ouve.” João 9:28-31

Ou seja, aquele cego raciocinou!

Aquele cego não ficou na dependência daqueles judeus de ser aceito pela sociedade, e ser manipulado pela vontade daqueles judeus. Não, não!

“Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença. Se Este não fosse de Deus, nada poderia fazer.” João 9:32-33

Você é definido na sua fé ou você tem que provar, ser aceito por terceiros? Porque se você procura a glória deste mundo, você não vai ser definido na sua fé. Mas quem raciocina não é escravo deste mundo!

Ouça e compartilhe a série: QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 88: O problema insiste a quem você se define – By Viviane Freitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#cego

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*