89 – Consciência, fé e resultado

Viviane Freitas

  • 31
  • Jan
  • 2024

89 – Consciência, fé e resultado

  • 31
  • Jan
  • 2024

Já nos deparamos com a nossa própria pessoa em vários aspectos e vimos nossos erros, nossas imperfeições, mas e Deus? NEle não há imperfeição!

Ainda que venham pensamentos na nossa cabeça de que Deus Se esqueceu de nós, de que Deus não se importa, todas essas ideias e pensamentos não condizem com o que a

Palavra de Deus nos revela sobre Ele.

Você já leu a Bíblia? Você já procurou observar os Pensamentos de Deus?

É muito fácil você julgar e dizer quem é Deus, mas você tem se deparado consigo mesmo, tem observado quem você tem sido? Todos nós temos consciência do que é certo e do que é errado, temos fé, uma segurança de algo, e qual tem sido o resultado?

Bem, na época de Jesus, lembra daquele cego de nascença que foi curado, e os judeus estavam muito incomodados com isso? Eles diziam assim:

“Nós bem sabemos que Deus falou a Moisés, mas Este não sabemos de onde é.

O homem respondeu, e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde Ele é, e contudo me abrisse os olhos. Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.” João 9:29-31

Aquele cego de nascença havia escutado sobre Deus, ele tinha consciência de que Deus não ouvia pecadores, ou seja, Deus não atendia aqueles injustos que queriam seguir no pecado, mas se alguém é temente, se alguém se importa com Deus e faz a Sua vontade, Deus o ouve, é o que ele dizia para aqueles homens que estavam tão incomodados.

“Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença. Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.” João 9:32-33

Aquele rapaz estava seguro, ele não estava incomodado porque as pessoas não

estavam aceitando a sua cura, ele olhou para o valor que Jesus lhe deu. E se Jesus fez o que que fez, então Ele é de Deus, Ele teme a Deus. E aí aqueles judeus responderam:

“Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no.” João 9:34

Eles tinham se ofendido porque aquele cego havia alcançado a cura, pois ele havia nascido cego e agora estava dando vida àqueles que o julgavam, que estavam incomodados, que estavam lidando com o seu próprio orgulho de não aceitar Jesus.

Aquele homem foi expulso por causa da sua fé, mas ele estava bem.

“Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele respondeu, e disse: Quem é Ele, Senhor, para que nEle creia?” João 9:34-36

Tão lindo, né?

Em outras palavras, “o Senhor me curou, o Senhor foi usado por Deus, eu quero saber quem é Ele para que eu creia, eu estou pronto, e não tem problema do resultado que eu tive com as pessoas, mas o que importa é o resultado que o Senhor me deu, e eu quero crer!”

“E Jesus lhe disse: Tu já O tens visto, e é Aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E O adorou.” João 9:37,38

Veja que a consciência, a fé não está olhando para as circunstâncias, para as pessoas ao seu redor, se vão aceitar ou não. A consciência, a fé e o resultado vêm porque você é sincero, e você quer alcançar a vida, não quer viver na injustiça, não quer ficar debaixo de uma prisão.

E quando você começa a ver os resultados que Deus faz, você não quer ficar a mercê das pessoas te aceitarem ou não, você quer dar a sua vida para Aquele que te valorizou!

Por isso aquele jovem que era cego e foi curado creu no Senhor Jesus e O adorou.

E quando você começa a perceber os seus erros, e tomar como sua responsabilidade de pedir perdão, de exercitar a fé de mudar, de se incomodar com a sua própria injustiça e fazer uso de uma fé humilde que aceita ser disciplinado, aceita ser moldado com a verdade, você era aquele cego que passa a ver.

“E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem sejam cegos.” João 9:39

Há aqueles que veem seus erros, aceitam seus erros e não se incomodam com seus erros, inclusive se sentem ofendidos quando alguém fala mal dos seus erros, e não se sentem ofendido com a injustiça que estão praticando.

Aquele cego de nascença, certamente, ele já ouvia falar de Deus, ele já temia Deus, mas ele tinha um problema, os seus olhos físicos não viam. Mas quando Jesus o curou, ele não só viu o que ele não via antes, essa maravilha de ter acesso a todos os detalhes da vida, mas ele passou a ver o espiritual.

Jesus já havia curado muitas pessoas, mas nem todas admiraram o que Deus havia feito.

Quando você admira você respeita, você aceita, você não fica intrigado, envergonhado, inseguro com o que os outros pensam, não!

Quando você aceita o que Deus faz, e você honra, respeita, valoriza o valor que você recebeu, então você paga o preço que a fé demanda.

“E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?

Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.” João 9:40-41

Eles se incomodaram porque perceberam que estavam sendo cegos, mas eles não quiseram assumir sua condição. Por isso o pecado permanecia neles!

Uma coisa é você ver e rejeitar aquilo que você vê. Outra coisa é você ver e aceitar a justiça, a verdade, ser humilde e se moldar à verdade, ao que é certo, justo.

Cada um escolhe o que aceita: a verdade que é Jesus ou a mentira.

Ouça e compartilhe a série: QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ?

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#cego#cura#fé#Jesus#resultado#consciência

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*