85 – O que é buscar a própria glória?

Viviane Freitas

  • 25
  • Jan
  • 2024

85 – O que é buscar a própria glória?

  • 25
  • Jan
  • 2024

Quem é Deus? Quem é você? Bem, nós temos falado sobre as características de Deus e as características do ser humano.

Você sabe, quando a pessoa busca a sua própria glória, ela quer ser honrada pelas pessoas, e para isso, ela passa a agradar as pessoas, às vezes, até comprar essas pessoas com presentes, aguçar o orgulho, falar das boas coisas, para aumentar o orgulho e o ego delas.

E aí, claro, quem faz isso alcança, sim, favores, honras, glória das pessoas, porque elas querem ouvir as coisas que são a favor delas, e nem sempre querem ouvir a verdade, o que é certo, o que é justo, e aí é que entra a separação daqueles que procuram a sua própria glória ou a Glória de Deus.

Jesus falou assim:

“Eu, porém, não busco a Minha glória; há quem a busque, e julgue.” João 8:50

Se você é um tipo de pessoa que fica “puxando o saco”, buscando uma forma de agradar as pessoas, e por ser muito insegura, quer fazer de tudo para não ser reprovada pelos outros, quer fazer tudo perfeito, não pode errar, não pode aprender, não pode ser chamada à atenção, não pode ter a fase dela normal de aprendizagem, porque ela não se permite, ela tem que ser perfeita. Há aquelas pessoas que procuram passar essa imagem, e na verdade acabam sendo artificiais.

Jesus fala assim: “Eu, porém, não busco a Minha Glória”. Se Ele buscasse a glória dEle, Ele não ia falar a verdade. Você vai ver aqui como Ele lida com esses judeus que O estavam contrapondo.

“Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a Minha palavra, nunca verá a morte. Disseram-lhe, pois, os judeus: Agora conhecemos que tens demônio. Morreu Abraão e os profetas; e Tu dizes: Se alguém guardar a Minha palavra, nunca provará a morte.” João 8:51-52

Eles não estavam entendendo nada do que Jesus está falando, pois pensavam que Jesus era deste mundo. Não, Jesus já existia! Jesus já havia criado todas as coisas, está escrito no início do livro de João, que por Ele tudo veio à existência, através de Jesus.

E aí, eles falaram:

“És Tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes Tu ser?” João 8:53

A verdade sempre vai atingir o orgulho da pessoa, o ego dela, porque ela sempre quer estar certa.

“Jesus respondeu: Se eu Me glorifico a Mim Mesmo, a Minha glória não é nada; quem Me glorifica é Meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.” João 8:54

Em outras palavras, “vocês não Me aceitam, não aceitam a verdade, e Eu não tenho que Me adaptar a vocês para Me aceitarem, porque Eu vim com a função e objetivo de servir ao Meu Pai, e quem Me glorifica, Me honra é o Meu Pai. É esse Pai que vocês dizem que é o seu Deus. Se você não Me glorifica, não Me aceita, se você não aceita o que estou fazendo em função de você, em falar a verdade, cuidar de você, porque Eu estou falando a verdade para tirar você dessa escravidão, dessa resistência, desse orgulho, daquilo que não faz você desenvolver como pessoas, mas se você não aceita não é o Meu objetivo, você aceitar ou não. O Meu objetivo é servir o Pai. Falar a verdade para te salvar. Se você não aceita essa verdade, Eu te respeito. Mas quem vai Me glorificar é meu Pai”.

Jesus estava falando para libertar aqueles judeus, mas como eles eram resistentes, estava difícil.

“E vós não O conheceis, mas Eu conheço-O. E, se disser que O não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-O e guardo a Sua Palavra.” João 8:55

Eu gostaria que você, pensasse sobre si mesmo. Se você conhece a Deus, como muitos dizem que conhecem, e tem gente que conhece mesmo, você tem provas que aceita a verdade e não busca a sua glória. Porque Jesus não está buscando a glória dEle. Ele está buscando a Glória do Pai. É o Pai que tem que aprová-Lo, honrá-Lo.

E assim é com todo aquele que conhece a Deus, ele quer que o Pai o honre. Por isso não fica procurando honra de terceiros. Pense! Será que você tem se importado mais com a honra do povo, das pessoas do que a de Deus? Isso fala muito sobre a sua fé.

Você tem coragem de falar a verdade, ainda que não seja compreendido nem bem-visto?

Será que você ama tal ponto de lutar para falar a verdade a uma pessoa resistente?

É, porque eu vou te dizer, o que Jesus fez… eu desistiria até de falar com aqueles judeus. Se Deus fosse como eu, eu não estaria salva, porque eu não teria as mesmas misericórdias que Ele tem me apresentado. Por isso que Ele é Único. Ele é digno. A Ele se faz oração, a Ele se pede, e nos tornamos dependentes, porque Ele, realmente, está acima de todos nós. Eu reconheço isso e espero que você também reconheça.

Olha só o que aconteceu. Jesus disse assim:

“Abraão, vosso pai, exultou por ver o Meu dia, e viu-o, e alegrou-se…” João 8:56

Ou seja, Abraão viu o dia do Senhor Jesus vir aqui na Terra. Ele teve essa visão, e é algo tão espiritual, que é uma certeza. Se você falar para as pessoas, elas não vão entender.

“… Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, Eu Sou.

Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-Se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim Se retirou.” João 8:56-59

Olha só o que é não buscar a sua própria glória. Se você buscar a sua própria glória, você vai querer agradar a pessoa, e não vai confrontá-la com a verdade para libertar, ainda que aquela pessoa não receba, mas porque você a ama, você fala a verdade.

Sabe aquela oração do Pai Nosso, que fala assim: ‘perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores’. Eu vejo que o que deixo de fazer para o próximo são dívidas, assim como pecados. A minha fé demanda de mim entrega às pessoas.

Então, eu sei que eu não posso agradar as pessoas. Eu tenho que fazer o papel que Deus me deu. Ou seja, a forma que Ele me tratou, que tem me salvado, é a forma que eu falo para vocês.

E eu não vejo problema em falar a verdade, porque é ela que tem me salvado, que tem me libertado de ideias e filosofias erradas.

Então, eu falo a verdade sem receio, sem querer comprar você, porque eu amo a sua alma. Eu quero o bem para você assim como Deus tem feito bem para mim.

Eu tenho falado do que Deus tem feito na minha vida. E tenho passado essa mensagem que não é minha, mas é da Palavra de Deus.

Se você aceita, de repente você está mexida aí agora, e quem causa isso é a Palavra de Deus, não sou eu. Eu não tenho poder para isso, mas a Palavra de Deus sim. Ela é como espada de dois gumes e separa o que é justo e o que é injusto.

Se você tem sido tocado, é porque Deus tem falado com você. Não veja isso como mal, veja isso porque você é muito amado. Jesus estava amando aqueles judeus, mas eles quiseram matar Jesus. Não queira matar, mantenha-se firme. Eu sei que dói, mas essa dor é para o seu bem, não é para te humilhar, nem te fazer sentir inferior, mas é para o seu bem, e amanhã você vai agradecer por isso.

*Ouça e compartilhe mais um episódio da Série: Quem é Deus? Quem é você?

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#PalavradeDeus#servodeDeus#glória

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*