86 – Para que isso?

Viviane Freitas

  • 26
  • Jan
  • 2024

86 – Para que isso?

  • 26
  • Jan
  • 2024

Quem é Deus? Quem é você? Nós, seres humanos, questionamos muita coisa. Creio que isso já aconteceu com todo mundo, em uma determinada situação na nossa vida, nós perguntamos: para que isso? Por que esse problema? Por que essa situação? Será que Deus não enxerga que esse problema me faz mal, cria uma coisa que não faz sentido na minha vida e está destruindo tudo e todos os meus sonhos?

Pois é, muitas indagações que fazem o ser humano, às vezes, ficar distante de Deus por conta da falta de compreensão da situação em que está vivendo.

E Deus? Como Ele leva essa situação? Bem, Ele sabe que muitas pessoas O questionam do porquê daquela situação. Mas vamos saber o que o Senhor Jesus falou a esse respeito, quando Ele esteve aqui entre nós, em corpo, alma e espírito. Vamos lá:

“E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os Seus discípulos Lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.” João 9:1-3.

Às vezes, você não entende por que essa situação. Agora você já sabe. As situações que não entendemos têm um motivo: para manifestar a Obra de Deus dentro de nós. Agora, é claro, você tem que aceitar.

E Jesus falou assim: “Convém que Eu faça as obras dAquele que Me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.” João 9:4

Ou seja, Jesus teria que manifestar a fé. Ele tinha um objetivo de servir ao Pai e, obviamente, fazer essa obra que o Deus Pai Lhe enviou para fazer, enquanto é dia, enquanto é oportunidade. Dia significa oportunidade. Quando já vem a noite e ninguém pode trabalhar, aí fica difícil. Em uma situação, existe oportunidade da Obra de Deus ser feita na sua vida.

Às vezes, não é um problema, assim, que você fica preocupado, mas surgem situações em que você questiona e diz: ‘isso aqui poderia acontecer assim’. E, quando eu penso dessa forma, na verdade, estou querendo fazer as obras da minha cabeça.

E sobre aquele cego de nascença, Jesus disse que convinha que Ele fizesse as obras dAquele que O enviou. Ou seja, aquela situação sem nexo era para que Deus fizesse a obra na vida do cego e de todos os seus familiares, porque todos os que conheciam esse cego de nascença iam ver o milagre.

E Jesus continuou falando assim:

“Enquanto estou no mundo, Sou a Luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.” João 9:5,6

Será que você, se fosse cego de nascença, iria aceitar que Jesus cuspisse na terra, ainda fizesse logo e ungisse os seus olhos? Será que você se sentiria ofendido?

Bem, às vezes, a situação nos ofende. Às vezes, a solução do problema nos ofende. Por exemplo, você está em um determinado problema na sua vida, um problema de saúde, ou no seu trabalho, ou na sua família e, aí, a solução é justamente aquilo que não faz sentido na sua cabeça. Pois é, e Deus permite que isso aconteça para trabalhar o nosso orgulho, o nosso ego.

“…Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.” João 9:6,7

Aquele cego teria dificuldade de ir ao tanque de Siloé para lavar uma coisa que foi Jesus que sujou. Olha só como as coisas são. Jesus unta os olhos do cego com o lodo, que Ele cuspiu na terra, e depois Ele manda aquele cego ir lá lavar no tanque de Siloé. Aquela situação fez com o que o cego tivesse dificuldade para se lavar, porque ele não enxergava.

Às vezes, a situação, a resposta que Deus quer da sua parte, da minha parte, é justamente uma coisa que aos nossos olhos é complicado, é difícil, não faz sentido. Mas quando você obedece, você está dizendo assim: ‘É, eu vou me sujeitar a isso, porque é o que Deus está falando que eu preciso fazer’.

Quando você obedece, você está sendo humilde, quebrando a barreira do seu orgulho, do seu questionamento, do seu jeito, da sua forma de pensar. Você está quebrando barreiras que nem imagina e que, na verdade, é a forma para que você seja curado.

Ou seja, Deus permite que as situações aconteçam, e que não fazem sentido, para que você seja curado. Algo muito mais além do que a cegueira física que ele tinha era a cegueira espiritual.

Pense sobre isso! E faça uso de uma fé inteligente que é humilde e que permite se sujeitar à obra que Deus faz na nossa vida.

*Ouça e compartilhe mais um episódio da Série: Quem é Deus? Quem é você?

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#PalavradeDeus#cego#humildade#cura

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*