84 – Como saberei que eu creio?

Viviane Freitas

  • 24
  • Jan
  • 2024

84 – Como saberei que eu creio?

  • 24
  • Jan
  • 2024

Quem é Deus? Quem é você?

Você deveria se interessar em conhecer quais são as características de Deus, como Ele age, para você identificar quem é você também.

Deus não é igual a você nem a mim, não! Deus é sumamente Maior, Justo, Perfeito, Digno de honra mesmo. Deus não é uma teoria, Ele é a Verdade.

Por isso, devo respeitá-Lo, ouvi-Lo, porque Ele é perfeito na Sua essência.

Mas olhando para a nossa pessoa, se você olha para você e vê quem sido, vai se deparar com muitas falhas, com muitos erros, com muita insistência em algo que não lhe fez bem, não é verdade?

E a maioria das pessoas pensa que, pelo fato de ir a uma igreja, ler a Bíblia, falar de Deus, já é o suficiente, que ela está crendo em Deus.

Mas como saberei que eu creio em Deus?

Como você sabe que crê em Deus?

Jesus disse assim:

“Quem dentre vós Me convence de pecado?” João 8:46

Jesus não tinha pecado. Jesus é Perfeito, Ele é a imagem e semelhança de Deus Pai, com todas as características de Deus Pai. Não havia nEle injustiça. E o Senhor Jesus veio numa posição inferior a que Ele estava nos céus.

Quando veio aqui neste mundo, Ele veio com o objetivo de servir a Deus. E Ele Se sujeitou, nasceu e foi criado por seres humanos. Em Maria, Ele foi gerado pelo próprio Espírito Santo, que trouxe essa semente. Ele não veio dela, Jesus já existia. Jesus fez todas as coisas, por Ele tudo veio à existência.

E quando o Senhor Jesus veio a este mundo no ventre de Maria, Ele se sujeitou ao tempo que leva para ser gerado, nove meses dentro do ventre materno, depois foi criado, cuidado por uma pessoa cheia de falhas, como se Ele fosse dependente dela. Realmente, na situação em que o Senhor Jesus veio, Ele precisava dos cuidados de Maria. E Ele aprendeu, Se sujeitou aos pais terrenos, simbólico, mas Ele já existia antes mesmo deles. O Senhor Jesus Se sujeitou a tudo isso para servir ao Pai.

Deus sente muita dor, quando Ele vê a humanidade, a Criação se voltar contra Ele, ir para o mau caminho. Imagina, você que tem um filho, uma filha, um pai, uma mãe, um irmão, um familiar que você ama tanto, mas que escolhe o caminho errado, e sofre, escravo do pecado. Você sabe o que é bom para ele, pra ela, mas não pode fazer nada, isso entristece você.

E Deus respeita a sua opinião. Ele não pode impor a vontade dEle na sua vida. Então, Jesus perguntou para os judeus:

“Quem dentre vós Me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não Me credes?” João 8:46

Eu não sei se você já teve a oportunidade de ser orientada, acompanhada ou até mesmo na reunião, e ouvir umas verdades que contrariam todas as suas vontades, porque você gosta de agir daquele jeito.

Por exemplo, se você é avarento, tem apego ao dinheiro, a coisas, a pessoas, e não aceita dar para o semelhante, mas quer ser recompensado por tudo que você dá. E aí você recebe uma orientação que diz: você egoísta, avarento, idólatra. Mas você ouve isso e não aceita essa verdade.

“Quem é de Deus escuta as Palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.” João 8:46-47

Escutar não é só ouvir. Escutar, dar ouvidos à Palavra de Deus é aceitar, aceitar a verdade, assumir a sua condição.

Eu já ouvi de Deus muitas verdades que não foram bonitinhas, Deus já falou umas verdades para mim que eu chorei muito, muito, mas eu recebi aquela verdade porque cri, eu creio no que é justo. E era injusto da minha parte ser a pessoa que eu estava sendo. Deus já me mostrou o meu egoísmo, e quando Ele me mostrou, eu chorei muito.

Mas sabe o que isso implantou dentro de mim? Me ensinou a me observar, e realmente ver que eu era egoísta, e que eu precisava dar, me desapegar de coisas que eu não queria ceder para mudar por outra pessoa, eu queria que a outra pessoa mudasse. Eu não queria ceder para dar para outra pessoa, eu queria que a pessoa desse para mim, eu queria que ela mudasse por mim. Então, quando Deus me mostrou, doeu, mas é aí que você separa quem é quem.

Você vai saber se você crer em Deus, quando você aceita o que é justo, o que é verdadeiro. Mas aí você diz: “Viviane, mas é verdade como eu penso, eu não me vejo assim, mas as pessoas falam assim.” Há muitas provas e fatos que revelam quem você é, além do que você diz. Então, confira os fatos, o que é justo.

Aproveite esse momento e pense! Será que você tem sido juiz de si mesmo, de observar o que é verdade?

Você tem dificuldade de aceitar a verdade? Isso revela que você não é de Deus. Por mais que você diga: “Eu falo em línguas, eu sou obreira, eu sou esposa de pastor, eu faço isso, eu faço aquilo…” O que você faz e o que você diz sobre você mesma não vai provar que você é de Deus. O que prova é quando você aceita a verdade, você escuta a Palavra de Deus e executa a vontade de Deus.

Quando você ouve a verdade, e não aceita, no início, tudo bem, porque nós seres humanos não somos perfeitos, temos a tendência a sermos orgulhosos, essa é a verdade. Mas passado uns dias, passa um ano, dois anos… e você nunca aceita, isso está falando, mostrando que você não escuta a Palavra de Deus, que você não é de Deus.

Mas se você é filho, você acata a verdade, é porque você crê em Deus, você quer o certo.

E Jesus falou uma verdade ali que doeu, como Ele já falou para mim. Mas que aconteceu?

“Responderam, pois, os judeus, e disseram-Lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?” João 8:48

Sabe quando a pessoa não entende a linguagem? Tem resposta para tudo, justifica tudo, inclusive, todas as pessoas que um dia saíram da Obra de Deus, elas têm uma justificativa para tudo. As pessoas que deixam de seguir Jesus sempre têm uma justificativa, tudo elas respondem, e isso acontece porque não são de Deus.

“Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a Meu Pai, e vós Me desonrais. Eu, porém, não busco a Minha glória; há quem a busque, e julgue.” João 8:49,50

Em outras palavras, “Eu honro Meu Pai, Eu vim aqui servir a Meu Pai, eu não estou fazendo a Minha vontade, Eu não vim aqui buscar a Minha glória. E porque Eu sirvo a Deus, porque Eu não faço a Minha vontade, eu não tenho um demônio. Você pode tentar usar uma palavra para acusar, mas não tem provas, porque entre o que você diz e o que eu estou vivendo, é uma prova que eu não tenho demônio. Eu honro Meu Pai, e você está desonrando a quem honra o Pai, a Deus”.

“Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a Minha palavra, nunca verá a morte.” João 8:51

Não há motivos para você ter medo da morte! Se você ficar doente, se você tiver que ir para Jesus. Lá no meio do medo, da turbulência, do que você está vendo, do que você está sentindo, se você guardar a Palavra de Deus, você não vai ver a morte. Olha que coisa linda!

Se eu guardo a Palavra de Deus, eu não vou ver a morte! Isso diz muito, muito, muito, porque a Palavra de Deus é Deus dentro de mim! Quando eu aceito a Palavra de Deus é Ele dentro de mim. E eu percebo isso imediatamente.

Quando eu guardo os meus sentimentos, o meu jeito, eu vejo fraqueza, debilidade e tal, mas quando eu lembro da Palavra dEle e acato, assumo, aceito essa palavra, essa verdade, então é Deus dentro de mim!

E aquelas pessoas, aqueles judeus que estavam ali não aceitavam a verdade. Então, eles não guardavam a Palavra, e iam ver a morte.

Então o que garante que você crê em Deus não é o que você diz, mas é o que você prova, que você faz daquilo que você sabe, daquilo que Deus já falou para você.

Quando você acata, você diz que crê. Lindo, não é?

Como você vai saber quando você crê? Quando você acata a verdade de Deus!

Se você escuta a Palavra de Deus e pratica, você é de Deus.

*Ouça e compartilhe mais um episódio da Série: Quem é Deus? Quem é você?

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#PalavradeDeus#servodeDeus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*