83 – Você entende a linguagem de Deus?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jan
  • 2024

83 – Você entende a linguagem de Deus?

  • 23
  • Jan
  • 2024

Nem sempre entendemos tudo aquilo que uma pessoa fala, mesmo falando o mesmo idioma. Você já conversou com seu marido, com seus pais, e não foi compreendida? Às vezes, isso também acontece com o ser humano em relação às coisas de Deus, pois ele não entende a linguagem de Deus.

Jesus disse assim: “Por que não entendeis a Minha linguagem? Por não poderdes ouvir a Minha palavra.” João 8:43

Jesus já respondeu aqui, Ele foi direto. As pessoas não entendem a linguagem de Deus porque elas não podem ouvir a Palavra de Deus, que é direta, fala a verdade “na lata”, sem rodeios.

As pessoas querem se iludir com a sua própria verdade, com o seu próprio conceito, com seus pensamentos, com aquilo que já vivenciaram na vida, e por isso não podem ouvir a Palavra de Deus, porque agride o seu orgulho, agride a realidade da sua vida. E nem sempre a pessoa está procurando a verdade.

Eu, por exemplo, já atendi várias pessoas assim. E no afã de querer ajudar a pessoa, eu fico procurando saber como ela está, e muitas vezes recebi respostas de pessoas que só queriam me agradar, mas não estavam procurando a verdade, elas estavam gostando da sua maneira, da sua ilusão, da sua mentira, da sua carnalidade. Não queriam a verdade, não queriam justiça, não queriam o que é certo.

E você sabe que o pecado tem uma porta escancarada para as pessoas entrarem, porque elas podem fazer do seu jeito, da sua maneira, não precisam se corrigir, se disciplinar, não têm que passar vergonha em se humilhar, não! Quando elas fazem a sua própria vontade, elas fazem do seu jeito, e não estão nem aí com a verdade.

E Jesus continua:

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai…” João 8:44

O pai é o que gera, é o que tem a semente. Quando Jesus estava falando que eles tinham o diabo por pai, é porque o diabo havia gerado neles as ideias, os pensamentos e eles acataram. Então, querendo satisfazer os desejos do pai que gerou essa ideia, eles tomaram para si o diabo como pai.

“… Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele…” João 8:44

Não há verdade no diabo, não há verdade naquilo que é ilusório, naquilo que é passageiro.

“…Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44

Você que gosta de mentir, de enganar, de iludir, de dar desculpas mentirosas para o seu patrão, para as pessoas, o seu pai é o diabo. É o que diz a Palavra de Deus.

Se você é obreiro, se você é pastor, esposa de pastor… não interessa o seu título, o que fala de você é o seu procedimento. Quem mente tem o diabo como seu pai, o gerador dele. E quem se agrada das suas mentiras, dos seus enganos, gosta de tapear, de enganar, de iludir, de se fazer que não entendeu, mas entendeu sim, é porque o diabo é o pai dele.

Por isso, se você não aceita a verdade, você não quer Deus.

Mas se você quer Deus, você quer saber o que está errado com você.

Jesus continua falando assim:

“Mas, porque vos digo a verdade, não Me credes.” João 8:45

As pessoas escolhem em quem crer de acordo com o que elas priorizam.

Ela quer o que é certo, o que é justo? Então ela quer Deus.

Ela não quer o que é certo, o que é justo, o que é verdadeiro, o que é correto, o que é puro? Ela não quer Deus.

Estava aqui pensando em mim, porque quando leio a Bíblia, não gosto de pensar apenas nas pessoas, eu gosto de ler a Bíblia e pensar em mim, porque eu quero tirar proveito, eu quero que a Palavra de Deus limpe as minhas ideias erradas, e para que eu possa fazer essa avaliação, eu tenho que me situar e conferir o que tem acontecido comigo.

Bem, uma das coisas que eu descobri, inclusive, recentemente, alguns dias atrás, é que para entender a linguagem de Deus eu preciso me interessar e prestar atenção nEle.

Muitas vezes, a pessoa quer que as pessoas prestem atenção nela, nos seus sofrimentos, na sua situação, mas o resultado disso é a frustração. Porque as pessoas estão voltadas ao seu mundo, e não são deuses para enxergar você como alma.

Mas Deus vê você, e te enxerga como um todo, desde o dia em que você foi gerado no ventre da sua mãe. Deus quer trazer vida para você. E Ele não trabalha de acordo com a sua vontade, Ele trabalha de acordo com a vida que você precisa ter.

Mas como entender Deus?

Ele quer o melhor para mim, Ele quer o melhor para você.

Mas como entender a linguagem dEle? Isso acontece quando eu presto atenção.

Inclusive esta série – “Quem é Deus? Quem é você?” – mostra a essência de Deus, para você prestar atenção em Deus e passar a observá-Lo. Para que você atenda ao que Ele precisa de você. Porque o que Deus precisa de você e de mim é aquilo que vai nos fazer bem.

Se eu quero satisfazer os desejos do meu Pai que é Deus, então eu preciso prestar atenção.

Esses dias atrás, eu estava com uma alergia, me sentindo mal e tal. E estávamos vivendo o propósito do Salmo 91, na igreja aqui na Argentina, com o lenço. E eu ouvi os testemunhos das pessoas que usaram o lenço, então falei com Deus na reunião: “Meu Deus, eu quero fazer uso desse lenço, mas todas as vezes eu esqueço de usar o lenço. Eu não quero estar aqui na igreja indiferente ao que o Senhor é, e eu quero agir a minha fé”.

E depois de um tempo, eu fiquei doente, e aí eu usei o lenço, e fiquei melhor, não fiquei curada totalmente, mas no primeiro dia que usei o lenço, eu já melhorei. E aí eu pensei, o Espírito Santo nos faz lembrar de todas as coisas, e Ele vem nesses momentos. Tão lindo, não é verdade? Ele nos auxilia, e Ele nos faz lembrar das nossas próprias palavras ditas a Deus. E foi isso que aconteceu. Ele me fez lembrar do que eu havia pedido a Deus. Aí eu falei pra Deus: “Ah, eu estou entendendo, Senhor. O Senhor quer que eu faça uso do lenço”.

E eu passei a usar o lenço, doutra vez, e eu fiquei completamente curada, não tive mais nenhuma dor, eu fiquei bem, muito bem, porque fiz uso da fé.

E eu passei a ver o que Deus quer que eu faça, Ele quer o melhor para mim, Ele quer o melhor para você.

E, às vezes, você não está entendendo a linguagem de Deus porque você não presta atenção. O Espírito Santo fala, mas será que você se importa com Ele?

*Ouça e compartilhe mais um episódio da Série: Quem é Deus? Quem é você?

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#PalavradeDeus#linguagemdeDeus#Bíblia#Oração#Faith

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*