82- A palavra que não entra

Viviane Freitas

  • 22
  • Jan
  • 2024

82- A palavra que não entra

  • 22
  • Jan
  • 2024

Quem é Deus? Quem é você? Nós seres humanos somos muitos falhos, nós achamos que a nossa forma de pensar é a correta.

Às vezes, por tudo aquilo que já passou, a pessoa acaba guardando coisas do passado que lhe trouxe tristeza, então, para se proteger de não ser ferida novamente, ela tem uma reação negativa, e pensa que isso é a verdade.

Mas e Deus? Ele também já vivenciou tantas decepções, não é verdade? Ele criou, fez tudo a fim de Se relacionar com o ser humano, para que de livre-arbítrio o ser humano escolhesse a Deus.

Mas o ser humano falhou e tem falhado. E já se passaram muitos anos. Mas e Deus? Será que Ele guarda as coisas do passado? Será que Ele não crê, como você também não crê?

Muitas pessoas dizem sobre os outros de acordo com o que elas vivenciaram, e aí já não acreditam mais em nenhum homem ou nenhuma mulher, não acreditam mais em família, em casamento, não acreditam que Deus existe, não acreditam que exista o bem, acreditam que só existe o mal, e que o bem não tem como prevalecer, que o bem não faz bem, que é melhor acatar a mentira, que engana, pois assim acha que não sofrerá.

Muitas mentiras, muitas frases, muitas ideias que vem dos conceitos deste mundo, e as pessoas pensam que essas ideias são a Verdade.

Jesus falou assim:

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36

Enquanto você tiver as suas ideias, os seus conceitos e guiar-se de acordo com os seus pensamentos, por aquilo que viveu, você vai continuar preso naquilo que aconteceu.

Mas se Jesus te libertar, verdadeiramente, você vai ser livre de todas essas ideias que têm gerenciado, dirigido você. E Jesus continua falando assim:

“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-Me, porque a Minha Palavra não entra em vós.” João 8:37

Já imaginou em você mesmo querer matar Jesus porque não aceita a Palavra dEle? Você já imaginou uma coisa dessa? Olha, eu fico realmente assustada em rejeitar Aquele que é o Único que pode me libertar! Imagine negar Aquele que traz a verdade! Imagine dizer: “Não, essa a minha verdade, esse é o meu conceito, eu acho assim, eu creio assim”.

E assim ficar presa anos da minha vida no passado, como você que tem guardado traumas, palavras de pessoas, familiares, pessoas que você amava, que você acreditava, e você foi decepcionado. Mas quando você ouve a Palavra de Deus, você rejeita e diz: “Não, o que eu vivenciei é mais forte do que o que você está me dizendo. Não, não existe vida!”

Se você combate o que Jesus lhe ensina, você quer matar Jesus, quer matar a esperança, quer matar a vida.

Jesus estava falando para aqueles judeus, que eram descendentes de Abraão, que estavam convictos que eram escolhidos de Deus, pois eram descendentes de Abraão e eles tinham a promessa. Contudo, queriam matar Jesus porque não aceitavam a Palavra da Verdade.

Eu fico horrorizada em pensar que posso tratar Deus assim, se eu não permitir que a Palavra de Deus me liberte das ideias erradas. Meu Deus, que coisa horrível!

Uma vez, eu estava orando e falando com Deus assim: “Meu Deus, eu estou consciente dos meus erros, mas eu não estou arrependida. E eu não quero que a Tua Palavra esteja de forma teórica na minha mente. Eu quero que a Tua palavra me liberte. E eu quero que a Tua palavra entre em mim, e que haja arrependimento da minha parte, mas sinceramente nesse momento estou apenas consciente dos meus erros. Mas eu não mudei, eu não estou me sentindo mal com isso. Eu estou consciente, e eu não quero só ficar consciente, eu quero que a Tua palavra entre em mim”.

Olha só a defesa daquilo que eu quero que prevaleça na minha vida: a Palavra de Deus. E eu estava brigando, pleiteando com Deus, para que a Palavra dEle entrasse e que houvesse da minha parte arrependimento.

E ao falar com Deus naquela oração, Deus me deu o dom do arrependimento, em dado momento, eu comecei a chorar, chorar, porque Ele me fez ver os meus erros. Eu não estava mais apenas consciente, mas a Palavra dEle estava entrando. E por quê? Porque eu defendi a Palavra de Deus. Eu quis que a Palavra entrasse dentro de mim.

E eu lhe pergunto: será que você defende a Palavra de Deus ou você defende os seus pensamentos?

“Eu falo do que vi junto de Meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.” João 8:38

Jesus estava falando do que Ele via estando junto de Deus Pai, e sabe eu falei para vocês o que fiz estando junto de meu Pai. Ou seja, eu me apeguei à Palavra dEle. E eu tive experiências com essa Palavra.

Talvez você fale do que sabe na teoria, da informação que você aprendeu, mas não vive essas experiências com Deus. Você fala o que viu junto do seu pai, mas quem é o seu pai? Será que o seu pai é o diabo? Será que o seu pai é aquele que faz você ter mágoa? Que faz você ser uma pessoa rancorosa, que não crê no amanhã, que sempre está falando de forma negativa?

Veja o que os judeus responderam ao Senhor Jesus:

“Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão…” João 8:39

É assim com muitos religiosos que não se enxergam, que não são verdadeiros, sinceros. Eles se apegam a uma teoria: “eu sou de Deus, eu sou cristão, eu sou crente, eu sou filho de Deus.” Mas, na prática, guardam mágoa, guardam as coisas vividas do passado, não permitem a Palavra de Deus entrar porque têm as suas teorias.

“… Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. Mas agora procurais matar-Me, a Mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.” João 8:39,40

Ou seja, você ouve a verdade, mas tem as suas defesas, as suas desculpas, as suas teorias, as suas razões. Abraão não fez isso. Abraão acatou a Voz de Deus.

“Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus.

Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente Me amaríeis, pois que Eu saí, e vim de Deus; não vim de Mim mesmo, mas Ele Me enviou.” João 8:41-42

A pessoa que ama a Deus quer ouvir a verdade. Ela quer ser liberta, ela não quer ser iludida. Ela não quer se apoiar nos seus conceitos, mas quer a verdade.

Quem tem Deus por Pai quer a verdade.

E é isso que você tem buscado?

Será que a Palavra de Deus tem entrado em você?

É isso que você tem que avaliar para que não seja enganado pelo seu próprio coração.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#PalavradeDeus#Jesus#Pai#Filho#arrependimento

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*