59 – O REINO DE DEUS: Não é a sua vontade

Viviane Freitas

  • 17
  • Out
  • 2024

59 – O REINO DE DEUS : Não é a sua vontade

  • 17
  • Out
  • 2024

No reino do ser humano, o que predomina é a sua vontade. Somos guiados pelo que achamos que deve ser feito, então, tomamos medidas, decidimos, fazemos certas coisas, de acordo com a nossa vontade, mas e no Reino de Deus, será que é assim? Os que servem a Deus será que fazem a sua vontade própria? Vamos entender isso de uma forma bem prática, no que aconteceu com o Senhor Jesus e os Seus discípulos.

“E aconteceu que, completando-se os dias para a Sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém. E mandou mensageiros adiante de Si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para Lhe prepararem pousada, Mas não O receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. E os Seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.” Lucas 9:51-55

Muito forte isso! Porque até os próprios discípulos sentiram a vontade de dar o troco. Quem de nós nunca sentiu essa vontade? Ah, eu já senti! Já senti vontade de dar o troco sim! A pessoa não está correspondendo, você dá, dá, dá, e a pessoa não traz de volta o retorno, a nossa vontade é deixar para lá, é não se importar, é se esquecer, é ignorar, é desprezar, ou até mesmo fazer algum mal de retorno, essa é a vontade humana, mas olha o que o Senhor Jesus fala, é muito interessante:

“Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.” Lucas 9:56

Ou seja, eles não aceitaram hospedar Jesus numa pousada ali em Samaria, e Jesus não se vingou, Ele respeitou, e é isso que Ele faz com todas as pessoas que rejeitam servi-Lo, Ele respeita.

Se você não quer servir Jesus, Ele passa e dá oportunidade a outras pessoas, mas de maneira nenhuma Ele faz a Sua própria vontade. Ele estava ali dizendo aos discípulos, em outras palavras: “Olha, não se esqueça do objetivo, se você não estiver olhando para o objetivo que é salvar almas e não destruí-las, você vai se render ao que o seu coração sente.”

E é muito fácil nos rendermos a esse coração, porque ele quer ter as suas defesas, quer mostrar suas insatisfações e não quer ser disciplinado, não quer respeitar, mas quer impor sua própria vontade.

Eu tenho feito a oração do Pai Nosso todos os dias, pelo menos de manhã e à noite, e uma das coisas que

e falado é que seja feita a vontade de Deus, foi Jesus que nos ensinou essa oração.

E eu me lembro que há alguns dias eu fiz essa oração, pedindo a Deus que Ele me mostrasse o que eu estou fazendo da minha própria vontade, porque às vezes a nossa vontade parece ser justa, de acordo com Deus, mas não é bem assim. Nós não somos bonzinhos, entenda isso.

Nós temos um coração que sente coisas que são contrárias à vontade de Deus, contrárias àquilo que é justo. Por exemplo, quando os discípulos perguntaram ao Senhor Jesus se poderiam enviar fogo para aquelas pessoas que Lhe negaram hospedagem ali em Samaria, isso era o que o sentimento queria, mas não era justo.

O Senhor Jesus não veio para mandar fogo, para punir as pessoas, você não vê isso, mas O vê ensinando, respeitando, falando a verdade. Ele não veio para materializar o que sentia, fazendo a Sua vontade, mas Ele veio fazer o que é justo. E Jesus não deixou de olhar para o Seu objetivo.

Essa é a questão, é isso que você tem que observar no seu dia a dia, porque a sua vontade, muitas vezes, parece ser perfeita, justa, mas se você pesar na balança e observar bem, às vezes, está de acordo com a sua própria justiça, e não com o objetivo de Deus. Por exemplo, você até quer ajudar, salvar uma pessoa, mas você fica indignada porque essa pessoa te trata mal, te ignora, e a sua vontade é pagar com o mesmo preço que ela está te dando, mas não é esse o objetivo.

Olha só, a mentira faz você sentir que é certo agir de acordo com os seus impulsos, a sua vontade, atender a sua necessidade, mas não olha para o objetivo que é salvar essa pessoa, esse familiar.

Então, observe o foco, o objetivo não é condenar, e sim salvar.

Todos os episódios da série “O Reino de Deus” estão disponíveis em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Jesus#Salvação#Episódio59

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*