58 – O REINO DE DEUS: É Necessário foco

Viviane Freitas

  • 16
  • Out
  • 2024

58 – O REINO DE DEUS : É Necessário foco

  • 16
  • Out
  • 2024

Você que é uma pessoa introvertida, às vezes, quando já está bem adaptada em um lugar, já alcançou o que queria, você sabe que dá vontade de ficar mais tempo naquele lugar, ainda mais quando você ajuda outras pessoas e que elas estão gratas.

Isso porque, no nosso reino aqui neste mundo, nós temos a tendência a ficar no ambiente cômodo, onde tudo dá certo, onde já estamos acostumados. Não queremos sair para outra novidade, não queremos ter dificuldade, queremos ficar numa zona de conforto.

Olha que interessante, você sabe que o Senhor Jesus curou e expulsou demônios, e isso deixava todas as pessoas admiradas, então traziam mais enfermos, então:

“E, sendo já dia, saiu, e foi para um lugar deserto; e a multidão O procurava, e chegou junto dEle; e o detinham, para que não Se ausentasse deles.” Lucas 4:42

As pessoas que estavam sendo beneficiadas pelo que o Senhor Jesus fez, não queriam que Ele saísse dali. Elas queriam que Ele ficasse com elas, amparando-as, até porque Ele trouxe uma visão diferente:

“Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que Eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.” Lucas 4:43

As emoções são muito contrárias, não é verdade? Você é amado, as pessoas gostam de você, mas chega a hora de ir para outra missão, então, você vai para um lugar onde outras pessoas não te conhecem, e você vai falar do Reino de Deus, foi o que aconteceu com o Senhor Jesus. Veja que isso é foco, e não é servir a si mesmo.

Muitas vezes, no nosso reino, queremos servir a nós mesmos, queremos ficar parados no tempo, apenas curtindo as coisas que nós conquistamos, e às vezes nós perdemos a oportunidade para concluir o nosso foco, especialmente quando esse foco é para Deus.

Eu fico aqui pensando, depois que o Senhor Jesus fez tudo isso, Ele não Se deixou ser influenciado por aquela multidão que queria detê-Lo, mas Ele disse: “é necessário que Eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus.”

Quantas vezes você ficou e foi perdendo tempo? O tempo foi passando, porque você fez aquilo que te agradava e não o que agradava a Deus.

Quantas vezes você chegou ao final do dia frustrada? Você bateu papo com muita gente, com uma amiga, um amigo, você ficou muito tempo nas redes sociais, vendo certas coisas que não acrescentaram nada, e você foi desperdiçando os seus minutos, as suas horas, o seu tempo, enfim, a sua vida.

E aí, talvez, quando vai à igreja, você fala com Deus usando palavras repetidas, isso porque você não tem tomado as medidas para mudar isso, não tem se incomodado com as suas escolhas. Você se deixa ser levado pelas suas emoções, pelos seus sentimentos, pelo seu coração.

Já me aconteceu isso também, enquanto eu estava fazendo uma coisa, eu liguei para uma pessoa, e ali fiquei um tempão falando, falando, e depois eu pensei: “meu Deus, eu não fiz nada do que eu deveria fazer, do que eu queria fazer. Eu deixei de fazer para ficar aqui falando.”

E são coisas assim bem sutis, sabe? Coisas que passam no dia a dia, e se você não prestar atenção, você deixa de focar, até mesmo de servir a Deus para servir aos seus instintos e caprichos.

Cuidado! Porque esses pequenos detalhes da nossa vida vão fazer a diferença, e quando você chegar ao fim do dia, ao final do ano, ou diante de Deus, já pensou você ouvir da parte de Deus: “Olha, Eu não te conheço”, e você disser: “Mas eu expulsei demônios, eu falei em línguas, eu preguei em Teu Nome…” E Jesus responder: “Olha, você fez a obra, mas você não fez a Minha vontade!”

É algo bem sutil, você pensa que, às vezes, está fazendo a vontade de Deus, mas na realidade, no fundo, você está fazendo a sua própria vontade.

E a prova disso é que você se sente frustrado em uma área da sua vida, uma parte que não é resolvida, que você não determina, que você não se levanta, e você não age em prol daquilo, mas você fica sabe relevando o mal, aquilo que tem te estagnado, até mesmo a sua fé.

Vamos nos atentar e tomar medidas, porque essa é a posição que tem todo aquele que faz a vontade de Deus:

observa o foco de servir a Deus em primeiro lugar.

É isso que você tem feito no seu dia de hoje? Você tem focado em servir a Deus?

Quando é que você pensou e observou o que tem trazido em suas mãos para Deus, ou seja, sua oferta de vida para Ele?

Todos os episódios da série “O Reino de Deus” estão disponíveis em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Jesus#Foco#Episódio58

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*