54 – Audio: O que temos que fazer mediante ao problema?

Viviane Freitas

  • 17
  • Set
  • 2014

54 – Audio : O que temos que fazer mediante ao problema?

  • 17
  • Set
  • 2014


“É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.” (Jo.9:4-7)

O Senhor Jesus age a fé e, igualmente, ensina a pessoa a fazê-lo. Tomou a iniciativa, fazendo o que ninguém fez: Não apenas ungiu os olhos do daquele homem ou lhe impôs a mão, mas fez algo inesperado, como tendo cuspido na terra e feito lodo da Sua saliva, aplicando nos olhos daquele cego de nascença, mandando-o lavar-se no tanque de Siloé.

O que tenho de fazer mediante o problema? A obra que Deus me ensinou e enviou a fazer. Mesmo dizendo: “Eu não sou obreira, esposa de pastor, de que forma farei a Obra que Ele enviou?” A partir do momento que há uma crença da sua parte em relação a Deus, então tem a responsabilidade de fazer aquilo para que foi enviado! Deus operou em si, para que fizesse em seu favor e, de igual modo, com as pessoas ao seu redor. Não é apenas para olhar e ficar indiferente, mas agir de acordo com o que tem de fazer.

E agir a fé, não de uma forma sistemática. A fé é inesperada. Pede algo que não está programado e que ninguém espera. E por isso é que o milagre acontece!

Quando vivo essa crença, falo e ajo de forma inesperada, porque a fé é uma certeza, que não teme o que os demais pensam.

Jesus fez lodo, tendo cuspido no chão. Olhando com os olhos físicos, revelou falta de higiene, mas a fé visa somente aquilo que quer alcançar. Então, aquele cego foi ungido, lavou-se e voltou vendo!

O Senhor Jesus fez com que aquele homem agisse a sua própria fé. Se houvesse obediência da sua parte, estaria, realmente, materializando a fé, porque teria dificuldades até chegar ao tanque de Siloé, em virtude da sua condição.

Talvez esteja “cega”, não vê nada, mas quando crê, vai “tocando” até chegar onde lhe foi orientado. A fé é assim! Exige de si participação, certeza e constância.

Mesmo com o cego, não foi instantâneo. Ele teve que se deslocar ao tanque para se lavar. Veja que há um processo. Há casos que não vê a resposta de Deus no momento, mas deve persistir, andar até onde o Senhor Jesus a mandou ir. Ser constante, ser firme.

Quando eu quero tomar posse daquilo que Deus prometeu na minha vida – porque isso não se aplica só a si – eu tenho que agir a minha fé. Não é fruto de uma “mágica”! E a minha fé demanda perseverança, pois Deus, às vezes, não me atende no momento, mas uma semana, três meses, um ano depois…


Não seja “cega”, mas obedeça à Palavra de Deus. Isso é crer e, quando obedece, tem paz!
Não leva a sua vida da maneira que acha ser melhor. Como o cego, que não retrucou a ordem de Jesus, dizendo: “Porque o Senhor não me cura de uma vez por todas e está a mandar-me ao tanque de Siloé?!”. Foi, submeteu-se à voz do Senhor Jesus, lavou-se e voltou vendo.

Você tem que ver! Aja a fé mediante o problema, seja este externo, em meio aos seus familiares, companheiros de guerra, como também na sua vida pessoal.

Deixe o seu comentário, que quero saber a seu respeito!

Estaremos de volta na sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

52 comentários

  1. Quando manifesto a minha fé e obedeço a voz de Deus e deixando de olhar para os problema dentro de mim cria uma força, uma coragem e uma certeza que Deus e comigo e vai me responder na hora certa.

    Ver mais
  2. Boa Tarde Dona Vivi

    A fé e certeza quando usadas em conjunto os problemas perdem a força, mas se eu olho para o tamanho do problema em vez de usar a fé ai a resolução do mesmo se torna impossível. Deus só age quando deixamos de reclamar e passamos a usar a Fe, mostrando a Ele nossa total dependência Nele,e deixando Ele agir no momento Dele, pois nada e no momento que queremos e sim no momento que Deus percebe que estamos prontos para receber o que tanto pedimos.

    Ver mais
  3. Dona, Vivi. Muito forte!

    Deus tem falado cada vez mais comigo. Tenho buscado com todas as forças a Presença de Deus. E ele tem falado!!! Uhuuu! Muito lindo!
    Estou ouvindo a voz forte de Deus falando comigo por todos os lados por vozes normais humanas que tenho ouvido até aqui. É Deus!

    Eu me vejo como esse cego aí, Jesus falando pra ele como devia ser feito, e com certeza muitas foram as pessoas no caminho do cego pra dizer: ‘Seu louco! Não faz isso, pois você não vai conseguir chegar! Você é cego!!! É impossível pra você! Você acredita mesmo nesse homem?’
    Essas vozes de derrota no meu ouvido são do diabo. Mas eu ouço a Deus e continuo apalpando até chegar no meu tanque! Estou em busca da Minha Grande Benção! E eu vou chegar! Quem busca encontra, essa é a promessa, e é disso que mais tenho me lembrado.

    Aleluia! =D

    Ver mais
  4. Obrigada por essa palavra, Deus está confirmando e dizendo faça a sua parte que farei a minha.

    Ver mais
  5. Que maravilha, poder ouvir esta mensagem edificante. E muito importante pra mim, que tenho tido vários problemas, devido a alguns objetivos futuros, busco sempre aquilo que Deus quer pra mim, que eu sei que é bom. E as pessoas as vezes pensam que não estamos na fé. Mas estamos travando uma batalha diária, pra que Deus possa se manifestar na nossa vida. Que Deus abençoe sempre a sr, dona Vivi. Seus áudios sempre são edificante.

    Ver mais
  6. Olá Dona Vivi. Muito forte esse tema!
    Mas o que mais chamou a minha atenção foi quando Jesus disse que a obra de Deus tem que ser feita no dia!
    É que eu estou na luta de ser equilibrada. Eu não era de jeito nenhum, tanto é que ficei acordada até madrugada para fazer coisas pra igreja ou outras coisas. O ano passado não tive notas boas na escola e Deus tem falado muito comigo sobre isso do Equilíbrio. Então eu vejo que a Obra de Jesus tem que ser feita. Se eu a faço de noite é pq priorizei outras coisas durante o dia. Ou seja não priorizei as coisas de Deus. Quando fazemos coisas à noite até acontece que o nosso corpo tá cansado e nos fazemos as coisas rapido e isso corre o risco de fazer as coisas mal feitas.
    Deus tem me ajudado muito essa semana pra ter equilíbrio. Mas so etsou no começo da minha luta e como a Senhora falou: temos que perseverar e é isso que vou fazer!!
    Beijinhos de Stuttgart 🙂

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 9