54 – Audio: O que temos que fazer mediante ao problema?

Viviane Freitas

  • 17
  • Set
  • 2014

54 – Audio : O que temos que fazer mediante ao problema?

  • 17
  • Set
  • 2014


“É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.” (Jo.9:4-7)

O Senhor Jesus age a fé e, igualmente, ensina a pessoa a fazê-lo. Tomou a iniciativa, fazendo o que ninguém fez: Não apenas ungiu os olhos do daquele homem ou lhe impôs a mão, mas fez algo inesperado, como tendo cuspido na terra e feito lodo da Sua saliva, aplicando nos olhos daquele cego de nascença, mandando-o lavar-se no tanque de Siloé.

O que tenho de fazer mediante o problema? A obra que Deus me ensinou e enviou a fazer. Mesmo dizendo: “Eu não sou obreira, esposa de pastor, de que forma farei a Obra que Ele enviou?” A partir do momento que há uma crença da sua parte em relação a Deus, então tem a responsabilidade de fazer aquilo para que foi enviado! Deus operou em si, para que fizesse em seu favor e, de igual modo, com as pessoas ao seu redor. Não é apenas para olhar e ficar indiferente, mas agir de acordo com o que tem de fazer.

E agir a fé, não de uma forma sistemática. A fé é inesperada. Pede algo que não está programado e que ninguém espera. E por isso é que o milagre acontece!

Quando vivo essa crença, falo e ajo de forma inesperada, porque a fé é uma certeza, que não teme o que os demais pensam.

Jesus fez lodo, tendo cuspido no chão. Olhando com os olhos físicos, revelou falta de higiene, mas a fé visa somente aquilo que quer alcançar. Então, aquele cego foi ungido, lavou-se e voltou vendo!

O Senhor Jesus fez com que aquele homem agisse a sua própria fé. Se houvesse obediência da sua parte, estaria, realmente, materializando a fé, porque teria dificuldades até chegar ao tanque de Siloé, em virtude da sua condição.

Talvez esteja “cega”, não vê nada, mas quando crê, vai “tocando” até chegar onde lhe foi orientado. A fé é assim! Exige de si participação, certeza e constância.

Mesmo com o cego, não foi instantâneo. Ele teve que se deslocar ao tanque para se lavar. Veja que há um processo. Há casos que não vê a resposta de Deus no momento, mas deve persistir, andar até onde o Senhor Jesus a mandou ir. Ser constante, ser firme.

Quando eu quero tomar posse daquilo que Deus prometeu na minha vida – porque isso não se aplica só a si – eu tenho que agir a minha fé. Não é fruto de uma “mágica”! E a minha fé demanda perseverança, pois Deus, às vezes, não me atende no momento, mas uma semana, três meses, um ano depois…


Não seja “cega”, mas obedeça à Palavra de Deus. Isso é crer e, quando obedece, tem paz!
Não leva a sua vida da maneira que acha ser melhor. Como o cego, que não retrucou a ordem de Jesus, dizendo: “Porque o Senhor não me cura de uma vez por todas e está a mandar-me ao tanque de Siloé?!”. Foi, submeteu-se à voz do Senhor Jesus, lavou-se e voltou vendo.

Você tem que ver! Aja a fé mediante o problema, seja este externo, em meio aos seus familiares, companheiros de guerra, como também na sua vida pessoal.

Deixe o seu comentário, que quero saber a seu respeito!

Estaremos de volta na sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

52 comentários

  1. Quando os problemas se levantam, temos que agir nossa fé, e crer que o nosso Deus é o Deus do impossível, então não há problemas que continuem de pé.

    Ver mais
  2. A partir do momento que há uma crença da sua parte em relação a Deus, então tem a responsabilidade de fazer aquilo para que foi enviado! Deus operou em si, para que fizesse em seu favor e, de igual modo, com as pessoas ao seu redor. Não é apenas para olhar e ficar indiferente, mas agir de acordo com o que tem de fazer.

    Ver mais
  3. Sim, D. Vivi, diante dos problemas, devemos reagir imediatamente pela fé! Devemos ter uma fé ativa, firme, constante e perseverante. Do contrário, não veremos o poder de Deus na nossa vida e seremos sempre vencidos pelos problemas.

    Ver mais
  4. Olá Dona Viviane,

    Concordo plenamente com a sra, temos que manifestar a nossa Fé. Por exemplo, eu queria muito ganhar uma bolsa integral em uma faculdade, eu orei pedi a Deus crendo que eu iria receber, e de fato recebi a bolsa, mas como estava de mudança, alguns documentos ficaram na casa do meu pai em outro estado. Perdi a bolsa, mas mesmo assim eu cri de alguma forma ela iria voltar para as minhas mãos, eu estava na Fé, orava, pedia, fazia propósitos e tudo quanto vinha a minha frente, Deus me deu essa mesma bolsa e outras mais um milhão de vezes, mesmo eu crendo que Deus iria fazer o milagre eu não manifestei a minha fé concreta e não agilizei a documentação. Fato é que eu estava crendo e duvidando, por isso Deus até me deu, mas pela minha incredulidade não tomei posse. Hoje eu sei que Deus cumpri sim o que queremos mediante a nossa Fé, mas que também temos que agir a nossa Fé para tomar posse.

    Bjos

    Ver mais
  5. Esse áudio me respondeu uma grande questão
    quantas e quantas vezes oramos e pedimos a Deus
    quero isso quero aquilo quero ser assim mudar isso
    mas quando ele fala faz…bem lá no seu interior na sua consciência dentro de ti questiona …
    ai não como ele fazer nada mesmo sendo do interesse dele nós fazer melhor tem que ser do nosso também.

    Ver mais
  6. O meu dever é obedecer à Deus, assim me torno vencedora.
    Deus quer que eu use a minha fé, e fé sempre vai requerer de mim o que a minha carne já mais vai querer que eu faça.
    O meu foco tem que ser em agradar à Deus.

    Ver mais
1 6 7 8 9