54 – Audio: O que temos que fazer mediante ao problema?

Viviane Freitas

  • 17
  • Set
  • 2014

54 – Audio : O que temos que fazer mediante ao problema?

  • 17
  • Set
  • 2014


“É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.” (Jo.9:4-7)

O Senhor Jesus age a fé e, igualmente, ensina a pessoa a fazê-lo. Tomou a iniciativa, fazendo o que ninguém fez: Não apenas ungiu os olhos do daquele homem ou lhe impôs a mão, mas fez algo inesperado, como tendo cuspido na terra e feito lodo da Sua saliva, aplicando nos olhos daquele cego de nascença, mandando-o lavar-se no tanque de Siloé.

O que tenho de fazer mediante o problema? A obra que Deus me ensinou e enviou a fazer. Mesmo dizendo: “Eu não sou obreira, esposa de pastor, de que forma farei a Obra que Ele enviou?” A partir do momento que há uma crença da sua parte em relação a Deus, então tem a responsabilidade de fazer aquilo para que foi enviado! Deus operou em si, para que fizesse em seu favor e, de igual modo, com as pessoas ao seu redor. Não é apenas para olhar e ficar indiferente, mas agir de acordo com o que tem de fazer.

E agir a fé, não de uma forma sistemática. A fé é inesperada. Pede algo que não está programado e que ninguém espera. E por isso é que o milagre acontece!

Quando vivo essa crença, falo e ajo de forma inesperada, porque a fé é uma certeza, que não teme o que os demais pensam.

Jesus fez lodo, tendo cuspido no chão. Olhando com os olhos físicos, revelou falta de higiene, mas a fé visa somente aquilo que quer alcançar. Então, aquele cego foi ungido, lavou-se e voltou vendo!

O Senhor Jesus fez com que aquele homem agisse a sua própria fé. Se houvesse obediência da sua parte, estaria, realmente, materializando a fé, porque teria dificuldades até chegar ao tanque de Siloé, em virtude da sua condição.

Talvez esteja “cega”, não vê nada, mas quando crê, vai “tocando” até chegar onde lhe foi orientado. A fé é assim! Exige de si participação, certeza e constância.

Mesmo com o cego, não foi instantâneo. Ele teve que se deslocar ao tanque para se lavar. Veja que há um processo. Há casos que não vê a resposta de Deus no momento, mas deve persistir, andar até onde o Senhor Jesus a mandou ir. Ser constante, ser firme.

Quando eu quero tomar posse daquilo que Deus prometeu na minha vida – porque isso não se aplica só a si – eu tenho que agir a minha fé. Não é fruto de uma “mágica”! E a minha fé demanda perseverança, pois Deus, às vezes, não me atende no momento, mas uma semana, três meses, um ano depois…


Não seja “cega”, mas obedeça à Palavra de Deus. Isso é crer e, quando obedece, tem paz!
Não leva a sua vida da maneira que acha ser melhor. Como o cego, que não retrucou a ordem de Jesus, dizendo: “Porque o Senhor não me cura de uma vez por todas e está a mandar-me ao tanque de Siloé?!”. Foi, submeteu-se à voz do Senhor Jesus, lavou-se e voltou vendo.

Você tem que ver! Aja a fé mediante o problema, seja este externo, em meio aos seus familiares, companheiros de guerra, como também na sua vida pessoal.

Deixe o seu comentário, que quero saber a seu respeito!

Estaremos de volta na sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

52 comentários

  1. Boa tarde d vivi! A minha fé nunca se pode tornar algo sistemático; como disse, ela é inesperada, pois quando Deus nos manda fazer algo, é algo que no momento vem contra o nosso eu, mas como tal, aí é que vemos se somos submissas ou não a Ele! Quando eu obedeço, mesmo sem ver nada, nem me importando com aquilo que os outros vão pensar de mim, aí eu tenho resultados surpreendentes! Pois a fé é algo individual e jamais posso me apoiar na fé de alguém! O cego creu que Jesus iria curá-lo e por isso, agiu, mesmo que os outros zombassem do que ele iria fazer, ele nem quis saber, pois sabia que se obedecesse, iria ter resultados!
    Beijinho**

    Ver mais
  2. Bom dia,
    A fé e certeza quando usadas em conjunto os problemas perdem a força, mas se eu olho para o tamanho do problema em vez de usar a fé ai a resolução do mesmo se torna impossível. Há umas semanas atrás tive uma situação em mãos complicada e quase impossível de solucionar, só quando usei a fé racional e agi aí tive arespostas e a resolução foi ainda melhor em relação ao que eu tinha imaginado. Eu sei que as lutas aparecem para testar a minha fé, mas por vezes o cansaço ou a surpresa do problema tenta bloquear a minha fé racional, por isso mesmo quando tudo está calmo eu não posso baixar a guarda mas sim pedir a Deus entendimento e sabedoria dia após dia, para que todos os meus atos e as minhas acções sejam para honra e louvor do Senhor.
    Obrigada pela força e alimento através destes audios.

    Ver mais
  3. Muito interessante,pois uma das minhas guerras é ser constante, isso porque é muito fácil crer durante uma semana ou alguns dias,difícil é crer constantemente e agir da maneira que a fé exige! Muito forte mesmo..!

    Ver mais
  4. Olá D. Viviane,

    A fé tem Voz!

    Ela apela, demanda, requere de mim atitudes, em obediência, enquanto é dia, enquanto existe vida, por isso Deus nos criou, para testemunha-Lo e glorifica-Lo.

    Temos sim, responsabilidade, de usar a fé.

    Por isso, estamos na fé da Reconstrução, para tomar atitudes, vamos resgatar o tempo, é hora de reconstruir!

    Existe tantos jovens, mulheres, homens e mesmo servos, com tamanha força, aptidões e qualidades, conhecendo até a Deus, porém carregando, se prostrando, se rendendo aos complexos, aos medos, às inseguranças e acabando por alimentar remorsos e mais peso para suas consciências.

    Paralisados no tempo, não se dá testemunho do Deus Vivo!

    A fé leva à revolta!
    Que desperdício de forças, de tempo, que foi criado, exactamente, para glorificar a Deus, isso enquanto vivos, enquanto é dia, enquanto existe forças!
    Depois será tarde de mais.

    Realmente é hora de lançar fora tudo aquilo que não presta, toda a cegueira que impede de ter agilidade na fé e de avançar com objectivo.

    Um forte abraço!

    Ver mais
  5. boa tarde dona Vivi 🙂

    me vi neste video , pois quando comecei na fé, esperava que o jeito como uma pessoa tinha sido abençoada eu seria também, agindo do mesmo jeito, do jeito que aquela pessoa superou seus problemas eu também iria. e por vezes os problemas ou as situações até eram idênticas, mas ( e graças a Deus por isso) as coisas aconteciam totalmente ao contrario e eu pensava ” mas com fulana aconteceu deste jeito, porque que comigo não esta acontecendo?”

    foi entao que vi o que a sra. esclareceu agora, a fé é algo inesperado, não segue uma regra, nem uma ordem, fé é fé!

    e hoje eu uso a minha fé diante dos meus problemas como esse cego, mesmo sem ver para onde estou indo, eu vou ! porque Jesus mandou, não tem erro, não vou tropeçar.

    imagino que aquele cego teve receio, pois o tanque não era assim tao perto, a chance dele cair e se machucar mais ainda era grande, e assim me vejo, o receio, o medo vem, mas não me deixo dominar, pois como falei a pouco, Jesus vai na frente. 🙂

    Ver mais
  6. Incrivel… Estava precisando ler isto! Clamei ainda a pouco por uma resposta de Deus, pois estou há um tempo orando pelo mesmo proposito e ele tocou em meu coração de entrar no seu site Dona Vivi. Obrigada! Beijos da amiga.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 9