51 – Audio: Quem te faz ser (Parte 1)

Viviane Freitas

  • 10
  • Set
  • 2014

51 – Audio : Quem te faz ser (Parte 1)

  • 10
  • Set
  • 2014

Olá a todos os internautas. É muito bom estar aqui, a acompanhar cada um através dos seus comentários.

“Disseram-lhe os judeus: Agora, estamos certos de que tens demônio. Abraão morreu, e também os profetas, e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, não provará a morte, eternamente. És maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? Também os profetas morreram. Quem, pois, te fazes ser?
Respondeu Jesus: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus.
Entretanto, vós não o tendes conhecido; eu, porém, o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vós: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra.” (Jo.8:52-55)

Jesus não era bem aceite entre os judeus. E muitas vezes, você está em um grupo de amigos, no trabalho, na Igreja, procurando afirmação de todos os lados: do pastor, da esposa do pastor, da obreira que é popular, mais ativa ou mais requisitada, do jovem ao qual o pastor dá mais atenção. E o que acontece? O seu “eu” – o ego – sente-se rejeitado, inferior, revelando uma luta interior baseada no que sente. A sua vontade é ficar distante, estar disperso, afastado, calado porque não é tão popular ou aceite como a outra pessoa que admira.

Mas repare na atitude do Senhor Jesus. É admirável! Ele é maravilhoso, perfeito, grandioso, de nível, com espírito nobre!


“És maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? Também os profetas morreram. Quem, pois, te fazes ser?”
Esta é a pergunta para a qual chamo a sua atenção: Quem é que a faz ser abençoada, ter sucesso, ser bem requisitada? Quem a faz ser amada, alguém que tem o que dar? Quem lhe permite ser nobre?

Nós, humanos, por vezes, procuramos a glória quem vem das pessoas, do mundo, e não imaginamos que esta é a glória que buscamos. Lembra-se quando o Senhor Jesus estava no deserto? O diabo disse-lhe que Se Ele se prostrasse e o adorasse, lhe daria a glória do mundo.

O brilho deste mundo envolve tudo o que não presta mas, aparentemente, é o que mais dá sucesso. E o Senhor Jesus, obviamente, disse que não. Apenas honoraria o Pai. Jamais aceitaria a glória que o diabo lhe estava a oferecer.

E o que o diabo oferece? A insegurança que mostra em relação às pessoas. Quando não é requisitada, popular, ou quando se sente rejeitada, na realidade, procura a sua própria glória.

“Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai…”

A honra que deve buscar não é a honra de ninguém, mas unicamente a que vem de Deus, pois é permanente e lhe concede prazer. Já a que procura, fá-la sentir inferior e menos amada e rejeitada. E quando impõe a sua vontade, é incompreendida e não resolve coisa alguma. À semelhança de quando está em uma discussão: Quanto mais você sente, mais se quer justificar; obter a glória para si mesma. Mais se pretende reafirmar perante os outros.

Mas quando está tranquila, ainda que estejam a discutir, você apresenta um espírito nobre, sendo Um com Deus, e com certeza agirá de uma forma diferente, racional, que fará a outra pessoa pensar.

Ao invés de fazer prevalecer as suas ideias, a sua conduta e vida farão a outra pessoa pensar e viver um “tormento”, no seu interior, que a farão reconhecer.

“Entretanto, vós não o tendes conhecido; eu, porém, o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vós: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra.”

Temos a oportunidade de conhecer a Deus, procurando a honra que vem d’Ele, e honrando-O.
Quando passo a servi-Lo é porque enxerguei a Sua “realeza”; o Deus que Ele é. Mas quando não O enxergo, não procuro servi-Lo mas ser servida por mim mesma. Existe uma grande diferença!

Peço-lhe que avalie todas as vezes que se sentir inferior, rejeitada, não sofra com isso! Sofra, não pelos demais, mas por rejeitar o Senhor Jesus. Por esta causa devemos sofrer, e não em virtude da falta de afirmação por parte de terceiros.

Um grande abraço e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 comentários

  1. Olá D.Vivi.
    Eu já fui assim, muitas vezes me senti rejeitada, inferior,nem um pouco amada e sofria bastante com isso porque também queria ser querida pela pessoas mais requisitada por assim dizer,dentro da igreja e isso nunca aconteceu, nunca fui chamada para nada e então eu simplesmente me distanciava, infelizmente eu só fazia mal para mim mesma..no entanto eu decidi não mais me sentir assim e continuei enfrente, mas ouvindo este áudio eu percebo que eu queria exatamente a minha glória e cada vez que me sentia triste por cada situação eu rejeitava o Senhor Jesus. Eu tinha de olhar para Ele porque em todas as situações Ele está comigo, eu precisava Dele, aliás eu preciso Dele sempre porque Ele não me rejeita,maravilhoso. Com certeza Colocarei em prática, quando eu quiser sentir o que for, pensarei Nele.
    Obrigada.
    Beijinho

    Ver mais
  2. Dona Vivi…Todos os dias quando venho aqui ouvir os áudios particularmente são os melhores pois aqui ouço o que eu preciso ouvir e não o que eu gostaria de ouvir…mesmo que me servirá de lição futuramente,são momentos que me enxergo e vejo que realmente não sou nada,mais do que precisar eu necessito mudar ser melhor,agradar e honrar o Senhor JESUS ,pois Ele é perfeito e detalhista Ele observa tudo o que apresento a Ele,eu não poço ser perfeita mais o que eu apresento a Ele tem que ser um ‘perfeito sacrifício’

    Ver mais
  3. Que forte! É verdade D.Vivi, esses dias estava meditando sobre isso, o nosso Senhor Jesus foi tão rejeitado, e quem somos nós para achar uma simples rejeição do ser humano uma injustiça?
    Mostramos a nossa confiança em Deus quando não nos preocupamos em provar nada, e nem tentar mudar o que pensam ou julgam sobre nós…
    O mais glorioso é quando nós calamos e Ele nos justifica, e deixa claro e nítido que somos e que somos Dele sem que precisemos fazer nada! 😀
    Deus abençoe a senhora..
    Beijinhos

    Ver mais
  4. Boa noite d vivi! Este post está inteiramente ligado com o que falou anteriormente, quando eu procuro afirmação dos outros vou me frustrar sempre, pois uma pessoa pode-me aprovar e outra não; mas quando eu estou atenta a mim, a quem eu tenho lutado para agradar, vejo se realmente eu tenho buscado a aprovação de Deus ou não!
    Quando busco agradá-Lo a Ele, a opinião dos outros é irrelevante!
    Essa luta é diária e por isso não posso baixar a espada! Espada esta que corta o meu eu, que corta tudo aquilo que quer agradar a mim mesma!

    Se eu sofrer, que seja por causa do nome de Jesus! Esse é o meu foco!

    Ver mais
  5. Olá Dnª Vivi estou acompanhando os audios desde a quarentena e tem sido muito forte, sempre que ouço Deus tem falado comigo ou atendo uma pessoa e uso das palavras que a sra tem falado nos audios, mas nestes ultimos dias estava me sentindo muito triste até chorei na quarta-feira pois estava me sentindo inferior as pessoas, sempre achava que todo mundo era melhor que eu, e isso estava me fazendo muito mal, me sentia sem valor só porque não estava sendo contada como antes, mas quando ouvi este audio Deus falou comigo claramente, foi muito forte, tenho que parar de pensar com que os outros pensam de mim e sim do que Deus está pensando a meu respeito, não deve querer gloria de ninguem e sim em glorificar a Deus.

    Ver mais
  6. Olá D. Viviane!!
    O meu maior objetivo e querer não pode ser em obter honras de terceiros mas exclusivamente do Senhor Jesus!!
    Pois eu tenho que me perguntar sempre:
    – de quem vem a honra divina?
    Certmente vem de Deus! E como posso ter a honra de Deus se eu busco a dos homens? Não tem como!
    Quero servir ao meu Sr. Jesus de todo o meu coracão e entendimento, pois a bênção vem d’Ele!!

    Beijinhos!!

    Ver mais
1 4 5 6 7 8