51 – Audio: Quem te faz ser (Parte 1)

Viviane Freitas

  • 10
  • Set
  • 2014

51 – Audio : Quem te faz ser (Parte 1)

  • 10
  • Set
  • 2014

Olá a todos os internautas. É muito bom estar aqui, a acompanhar cada um através dos seus comentários.

“Disseram-lhe os judeus: Agora, estamos certos de que tens demônio. Abraão morreu, e também os profetas, e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, não provará a morte, eternamente. És maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? Também os profetas morreram. Quem, pois, te fazes ser?
Respondeu Jesus: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus.
Entretanto, vós não o tendes conhecido; eu, porém, o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vós: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra.” (Jo.8:52-55)

Jesus não era bem aceite entre os judeus. E muitas vezes, você está em um grupo de amigos, no trabalho, na Igreja, procurando afirmação de todos os lados: do pastor, da esposa do pastor, da obreira que é popular, mais ativa ou mais requisitada, do jovem ao qual o pastor dá mais atenção. E o que acontece? O seu “eu” – o ego – sente-se rejeitado, inferior, revelando uma luta interior baseada no que sente. A sua vontade é ficar distante, estar disperso, afastado, calado porque não é tão popular ou aceite como a outra pessoa que admira.

Mas repare na atitude do Senhor Jesus. É admirável! Ele é maravilhoso, perfeito, grandioso, de nível, com espírito nobre!


“És maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? Também os profetas morreram. Quem, pois, te fazes ser?”
Esta é a pergunta para a qual chamo a sua atenção: Quem é que a faz ser abençoada, ter sucesso, ser bem requisitada? Quem a faz ser amada, alguém que tem o que dar? Quem lhe permite ser nobre?

Nós, humanos, por vezes, procuramos a glória quem vem das pessoas, do mundo, e não imaginamos que esta é a glória que buscamos. Lembra-se quando o Senhor Jesus estava no deserto? O diabo disse-lhe que Se Ele se prostrasse e o adorasse, lhe daria a glória do mundo.

O brilho deste mundo envolve tudo o que não presta mas, aparentemente, é o que mais dá sucesso. E o Senhor Jesus, obviamente, disse que não. Apenas honoraria o Pai. Jamais aceitaria a glória que o diabo lhe estava a oferecer.

E o que o diabo oferece? A insegurança que mostra em relação às pessoas. Quando não é requisitada, popular, ou quando se sente rejeitada, na realidade, procura a sua própria glória.

“Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai…”

A honra que deve buscar não é a honra de ninguém, mas unicamente a que vem de Deus, pois é permanente e lhe concede prazer. Já a que procura, fá-la sentir inferior e menos amada e rejeitada. E quando impõe a sua vontade, é incompreendida e não resolve coisa alguma. À semelhança de quando está em uma discussão: Quanto mais você sente, mais se quer justificar; obter a glória para si mesma. Mais se pretende reafirmar perante os outros.

Mas quando está tranquila, ainda que estejam a discutir, você apresenta um espírito nobre, sendo Um com Deus, e com certeza agirá de uma forma diferente, racional, que fará a outra pessoa pensar.

Ao invés de fazer prevalecer as suas ideias, a sua conduta e vida farão a outra pessoa pensar e viver um “tormento”, no seu interior, que a farão reconhecer.

“Entretanto, vós não o tendes conhecido; eu, porém, o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vós: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra.”

Temos a oportunidade de conhecer a Deus, procurando a honra que vem d’Ele, e honrando-O.
Quando passo a servi-Lo é porque enxerguei a Sua “realeza”; o Deus que Ele é. Mas quando não O enxergo, não procuro servi-Lo mas ser servida por mim mesma. Existe uma grande diferença!

Peço-lhe que avalie todas as vezes que se sentir inferior, rejeitada, não sofra com isso! Sofra, não pelos demais, mas por rejeitar o Senhor Jesus. Por esta causa devemos sofrer, e não em virtude da falta de afirmação por parte de terceiros.

Um grande abraço e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 comentários

  1. Dna Vivi è verdade eu passei a servir a Deus porque reconheci que Deus è unico, maravilhoso .
    O proprio Deus nos convence da sua autoridade.

    Ver mais
  2. Boa noite Dona Viviane mais uma mensagem que me ensina e ajuda.
    Na realidade isso acontece muito e também já passei por isso,mas o que importa mesmo é o ser para Deus procurar a sua honra, vinda dele, não a dos homens,a nossa dependência tem que ser exclusivamente de Deus.beijoss

    Ver mais
  3. Olá D. Viviane,

    Neste mundo sempre estaremos confrontados a afrontas, que querem nos levar a viver num nível baixo, com um espírito pobre, amedrontado, desvalorizado.

    Assim foi na época do Senhor Jesus, Ele passou por bem mais do que já passamos, sempre perseguido, vivendo provocações, tentações, humilhações, sendo denigrido, mas sempre mostrando uma elegância de Espirito inigualável, extraordinária!

    Se no momento do confronto, eu começo a olhar a situação, me deixando levar pelos meus sentimentos, conduzida pelo que sinto, o meu nível será muito baixo, pois deixarei Jesus de lado, para mendigar a atenção, o reconhecimento dos demais.

    E aí, onde está a honra, a glória de Deus em mim, que me digo ser filha dEle?

    Vou viver um verdadeiro tormento, para receber dos demais algo de temporário, que muitas vezes até nunca vou receber.

    O meu amor para com Deus não é perfeito.

    Estou completamente cega pelo sentimento, iludida, pois troco, rejeito o Senhor Jesus, para priorizar o que estou sentindo!

    Mas quando estou diante dessas afrontas, de conflitos pessoais e decido expor tudo a Deus e expulso imediatamente e radicalmente, o que estou sentindo, estou valorizando Ele, confiando nEle, agindo com entendimento.

    Me afasto da situação, para vê-la de longe, consulto a Deus e, aí consigo entender que Ele sabe de tudo o que está se passando em mim e que Ele é o Único que pode me socorrer, pois Ele me assiste nas minhas fraquezas e me ensina como reagir da melhor maneira.

    Sou radical, não deixou margem para que nenhum pensamento se enraíze em mim, me domine, me escravize numa posição de coitada, aí sim demonstro a Deus que quero depender dEle, ser podada, ensinada, aperfeiçoada por Ele.

    São nesses momentos, na prática, que contemplamos Jesus em nós. Eles nos fazem ser mais como Ele, na nossa estrutura emocional, na nossa resistência, no nosso caráter.

    Um forte abraço!

    Ver mais
  4. olá Dª Viviane é incrível como eu tenho pensado nisso ultimamente e tem sido muito bom ouvir os audios, tenho aprendido imenso e principalmente me faz pensar na minha real condição.. obrigado tem sido um prazer ouvir.

    Ver mais
  5. Olá Dn. Viviane
    Nada e nem ninguém pode ser mais valioso do que minha descisão em honrar ao Sr. Jesus.
    Porém há certos momentos em que infelizmente os sentimentos tornam-se mais valentes, por isso preciso estar atenta para identificar o fundador daquelas vontades e intenções .
    Quando decido sacrificar tudo aquilo que conforta o meu Eu para honrar a Deus, passo a caminhar com intimidade ao Sr. Jesus.
    E é isso o que cada áudio tem despertado em mim, as mensagens tem ido a minha frente nas mais diversas situações no meu dia a dia, uma verdadeira revolução
    Obrigada Dn. Viviane, por abrir esta porta a todas nós!

    Abraços!

    Ver mais
  6. Ola Dona Viviane Freitas!
    a cada dia tenho um carinho especial pela senhora, aprendo muito cada vez que leio suas postagens obrigada por ser essa pessoa tão querida e meiga mais a sima de tudo humilde. Deus abençoe em tudo <3

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 8