51 – Audio: Quem te faz ser (Parte 1)

Viviane Freitas

  • 10
  • Set
  • 2014

51 – Audio : Quem te faz ser (Parte 1)

  • 10
  • Set
  • 2014

Olá a todos os internautas. É muito bom estar aqui, a acompanhar cada um através dos seus comentários.

“Disseram-lhe os judeus: Agora, estamos certos de que tens demônio. Abraão morreu, e também os profetas, e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, não provará a morte, eternamente. És maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? Também os profetas morreram. Quem, pois, te fazes ser?
Respondeu Jesus: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus.
Entretanto, vós não o tendes conhecido; eu, porém, o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vós: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra.” (Jo.8:52-55)

Jesus não era bem aceite entre os judeus. E muitas vezes, você está em um grupo de amigos, no trabalho, na Igreja, procurando afirmação de todos os lados: do pastor, da esposa do pastor, da obreira que é popular, mais ativa ou mais requisitada, do jovem ao qual o pastor dá mais atenção. E o que acontece? O seu “eu” – o ego – sente-se rejeitado, inferior, revelando uma luta interior baseada no que sente. A sua vontade é ficar distante, estar disperso, afastado, calado porque não é tão popular ou aceite como a outra pessoa que admira.

Mas repare na atitude do Senhor Jesus. É admirável! Ele é maravilhoso, perfeito, grandioso, de nível, com espírito nobre!


“És maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? Também os profetas morreram. Quem, pois, te fazes ser?”
Esta é a pergunta para a qual chamo a sua atenção: Quem é que a faz ser abençoada, ter sucesso, ser bem requisitada? Quem a faz ser amada, alguém que tem o que dar? Quem lhe permite ser nobre?

Nós, humanos, por vezes, procuramos a glória quem vem das pessoas, do mundo, e não imaginamos que esta é a glória que buscamos. Lembra-se quando o Senhor Jesus estava no deserto? O diabo disse-lhe que Se Ele se prostrasse e o adorasse, lhe daria a glória do mundo.

O brilho deste mundo envolve tudo o que não presta mas, aparentemente, é o que mais dá sucesso. E o Senhor Jesus, obviamente, disse que não. Apenas honoraria o Pai. Jamais aceitaria a glória que o diabo lhe estava a oferecer.

E o que o diabo oferece? A insegurança que mostra em relação às pessoas. Quando não é requisitada, popular, ou quando se sente rejeitada, na realidade, procura a sua própria glória.

“Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai…”

A honra que deve buscar não é a honra de ninguém, mas unicamente a que vem de Deus, pois é permanente e lhe concede prazer. Já a que procura, fá-la sentir inferior e menos amada e rejeitada. E quando impõe a sua vontade, é incompreendida e não resolve coisa alguma. À semelhança de quando está em uma discussão: Quanto mais você sente, mais se quer justificar; obter a glória para si mesma. Mais se pretende reafirmar perante os outros.

Mas quando está tranquila, ainda que estejam a discutir, você apresenta um espírito nobre, sendo Um com Deus, e com certeza agirá de uma forma diferente, racional, que fará a outra pessoa pensar.

Ao invés de fazer prevalecer as suas ideias, a sua conduta e vida farão a outra pessoa pensar e viver um “tormento”, no seu interior, que a farão reconhecer.

“Entretanto, vós não o tendes conhecido; eu, porém, o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vós: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra.”

Temos a oportunidade de conhecer a Deus, procurando a honra que vem d’Ele, e honrando-O.
Quando passo a servi-Lo é porque enxerguei a Sua “realeza”; o Deus que Ele é. Mas quando não O enxergo, não procuro servi-Lo mas ser servida por mim mesma. Existe uma grande diferença!

Peço-lhe que avalie todas as vezes que se sentir inferior, rejeitada, não sofra com isso! Sofra, não pelos demais, mas por rejeitar o Senhor Jesus. Por esta causa devemos sofrer, e não em virtude da falta de afirmação por parte de terceiros.

Um grande abraço e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 comentários

  1. Realmente é incrível como o Senhor Jesus agiu diante de tantas pessoas que rejeitavam a ele
    ele não se importava se ele era aprovado pelo povo ou não estava ali porque Deus estava com ele e obedecia a seu pai.
    estava disposto a obedecer apenas a levara salvação aule povo.
    é verdade quanto procuramos que alguém nós entenda.
    isso não vai acontecer,por que Deus é o único que é capaz de compreender e nó honrar.

    Ver mais
  2. O nundo tem oferecido seu brilho, Não podemos está dispersos, a glória desse mundo não pertence a mim mas sim ao que me enviou, temos que busca servi ao senhor e não ser servido por Ele., pois se não sirvo p servir, não sirvo pra viver.

    Ver mais
  3. Quando eu mostro para Deus o quão importante Ele é para mim,eu o glorifico.
    As minhas preocupações devem ser em não desagradar à Deus, mas busca lo e me entregar 100% a Ele.
    E ter Deus como o Ser mais importante para mim.

    Ver mais
  4. Bom dia Dona Viviane!

    E bem verdade, quantas não foram as vezes que sofri, por conta de terceiros, em me preocupar com o que achavam em querer agrada-los, ficar sofrendo pelos outros, invés de “sofrer” por amo a Deus.

    O próprio Deus diz: Aquele que se gloriar, glorie-se em me conhecer.

    Ver mais
  5. Boa noite Dª Vivi
    Cada vez percebo mais que a minha intimidade com Deus é que me dá segurança e livra de todos os sentimentos que eu como humano sou sujeita. Antes para mim a aprovação dos outros era tão importante. A aceitação, o carinho dos outros era como mendigar… Isso escraviza-nos! Eu pensava estar na fé mas estava sim envolvida em emoção! Ah como me vejo hoje abençoada por ter encontrado com minha dor e luta a resposta aos meus conflitos – Deus me ampara, Deus supre o que esperamos de fora. E quando Ele preenche, não há frustração não há necessidade de nos apoiarmos ao redor. Sabemos a viver com e sem porque o que me suporta é minha fé. Hoje me vejo outra pessoa porque tenho perseguido esses sentimentos como pecado. Ao buscar honrar a Deus Ele me tem honrado naturalmente porque não tenho procurado a minha própria honra. As minhas intenções se transformaram porque o meu foco mudou: agradar a Deus, faze-Lo brilhar, ser apenas um mero instrumento – A paz que alcançamos vivendo esse espírito é tremenda, única, inabalável, constante e que me tem dado discernimento para escolher certo e fazer o que Deus me pede. Essa intimidade é única. Tenho conhecido essa segurança dada por Deus.
    Um beijinho

    Ver mais
  6. D. Vivi parece que eu contei tudo que esta passando comigo para senhora, estava falando com DEUS o porque de tanta rejeição, AI VEIO A RESPOSTA!!! OB
    RIGADA DEUS!

    Ver mais
1 5 6 7 8