45 – Porquê me sinto só?

Viviane Freitas

  • 27
  • Ago
  • 2014

45 – Porquê me sinto só?

  • 27
  • Ago
  • 2014

“Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.Ditas estas coisas, muitos creram nele.” (Jo.8:28)

Porque é que, às vezes, se sente sozinha? Será que Deus a abandonou? Será que não tem a compreensão de ninguém, e por isso está só?

Na realidade, cada um de nós, seres humanos, é individual, mas, então, porquê apenas nos sentimos bem, desta forma, quando vivemos situações difíceis? Porque apenas em meio a estas situações, é que reparamos que as nossas reações e decisões são de suprema importância.

Nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos. Não há como estar de mãos dadas com ninguém. Entramos na presença de Deus sozinhos, somos batizadas nas águas sozinhos, batizadas com o Espírito Santo, da mesma forma… Ou seja, podem haver pessoas ao redor, mas o que está a acontecer no interior de cada uma, é independente.

Muitas vezes, só identificamos isso, porque esperamos que as pessoas nos compreendam, quando, na realidade, nós é que devemos investir em nós mesmas. Só assim nos valorizamos e adquirimos “crédito”, esperança, convicção e certeza.

“…sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.”

Jamais existiu alguém igual ao Senhor Jesus, e Ele agia individualmente: tinha a sua fé, o Seu relacionamento com o Pai; ouvia da parte de Deus. Sabia como estava, como era, e como deveria estar, na dependência d’Ele.

Parece ser muito simples, ouvir falar do Senhor Jesus, que não fazia a Sua própria vontade, que sempre estava na dependência do Pai, mas coloque-se nessa posição: Não faça nada, por si mesma, mas apenas o que o Pai lhe ensinou… Eu quero ver, se vai permanecer, se vai depender d’Ele, se os seus lábios falarão o que o seu coração está cheio. E será que está cheio, verdadeiramente, de Deus?!

Não estou aqui para apontar os seus erros, mas para trazer ao conhecimento, a nossa situação. Nós temos que estar sensíveis à voz de Deus. Não somos perfeitas! E aqui está mais um motivo para não fazermos por nós mesmas, mas falar o que Deus nos ensinou. Não de forma teórica, mas de acordo com o que estamos a viver.

“E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Ditas estas coisas, muitos creram nele.”

Quando não faz as coisas por si mesma, mas diz o que Jesus ensinou, praticando o que Ele pediu, então, sente-se uma pessoa “super” segura e tem credibilidade entre as pessoas. Como aconteceu com o Senhor Jesus, porque havia testemunho que Ele não fazia as coisas por Si mesmo.

Por isso é que Aquele que O enviou, que é o Pai, estava com Ele.

Quando nos sentimos sós, muitas vezes julgamos, assumindo que não houve a compreensão das pessoas, mas o Senhor Jesus não tinha a compreensão de ninguém. Nem os discípulos O entendiam. Mas Ele estava com Deus. Então, não Se sentia só.

Deus não nos deixa sós; nós é que nos afastamos d’Ele, procurando distrair-nos com as nossas necessidades e vontades.

Quando você está com Deus, jamais se sente só. Pode até estar num deserto, mas, ali, está com o Pai, e a viver em novidade de vida.

“…porque eu faço sempre o que lhe agrada.”

Quer viver em sintonia com Deus? Faça o que Lhe agrada. Deixe aquilo que ainda a “prende” e “abra mão” das suas necessidades, para priorizar a Deus.

Talvez tenha ido ao Templo de Salomão, e tido uma experiência maravilhosa! Guarde, minha amiga, essa experiência, e o que Ele lhe disse, a “sete chaves”, porque isso é valioso. O que Ele nos tem dito, não devemos desperdiçar com as distrações, imprevistos e novidades da vida. O temor, a reverência e santidade que presenciamos, no Templo, deve permanecer connosco.

Na sexta-feira estaremos de volta! Um grande abraço.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 comentários

  1. Eu já me sentir só quando eu me afastei de Deus foi uma experiência muito ruim para me
    Mas agora eu voltei para os bracos de Deus e emtregei minha vida nas suas mãos e não me sinto mas só.

    Ver mais
  2. Buenos Dias:
    Cuando todavia no conocia a Dios me sentia sola y vacia
    y este post me recordo el triste tiempo en que pase ,Sin Dios es imposinle sentirse feliz todo el tiempo ,Dios es el que nos acompaña siempre internamente . Tenemos que invertir en nosotras mismas sin depender de nadie para buscar a Dios o para ser felices ,tenemos que depender de Dios porque el nos hará feliz y con el nunca mas nos sentiremos solas .Cuando practicamos lo que Dios nos habla Nos sentimos Seguras y nos sentimos bien con nosotras mismas y delante de Dios.

    Ver mais
  3. Deus sempre esta com aqueles que o amam, e por mais que todos nos deixem Ele sempre esta conosco, por isso devemos estar no centro da vontade de Deus, ouvindo a sua voz e sendo obediente a sua palavra.

    Ver mais
  4. NO COMEÇO DA MINHA VIDA COM DEUS APRENDI ISSO, A DEPENDER SÓ DE DEUS, A TER ESSA AMIZADE COM DEUS E NÃO DEIXAR QUE AS CIRCUNSTANCIAS MUDE ISSO, MAS COM O PASSAR DOS ANOS DEIXAMOS ISSO DE LADO E PROCURAMOS QUE OS OUTROS NOS ENTENDAM…. É VÃO, A DECEPÇÃO É CERTA, SEMPRE OUVI QUE TERIA MOMENTOS QUE A UNICA COISA QUE EU TERIA SERIA A MINHA COMUNHÃO COM DEUS , NÃO ENTENDIA , MAS HOJE ENTENDO, E QUERO A CADA DIA DEPENDER SÓ DELE!!!

    Ver mais
  5. Quando temos a Deus não nos sentimos sós, pois Ele nunca nos abandona nunca nos deixa sozinhas Deus está sempre ao nosso lado para suprir as nossas necessidades e nos dar forças nos momentos em que não temos.

    Ver mais
  6. Isso aconteceu comigo várias vezes, não queria sair sozinha, nem ir à Igreja sozinha, mas tomei conta de que eu não preciso de ninguém para estar bem com Deus, ninguém vai poder interferir na nossa vida com Deus, isso se nós realmente estivermos uma vida com Deus. Temos que parar de depender das pessoas, pois quando nós mais precisarmos não é certeza aquela pessoa estar lá com você, mas o Único que estará lá com você, quando você tiver no fundo do poço, que todos estiverem virando as costas pra você, só Deus estará lá, só DEUS. Temos que depender somente dEle.

    Ver mais
1 4 5 6 7