45 – Porquê me sinto só?

Viviane Freitas

  • 27
  • Ago
  • 2014

45 – Porquê me sinto só?

  • 27
  • Ago
  • 2014

“Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.Ditas estas coisas, muitos creram nele.” (Jo.8:28)

Porque é que, às vezes, se sente sozinha? Será que Deus a abandonou? Será que não tem a compreensão de ninguém, e por isso está só?

Na realidade, cada um de nós, seres humanos, é individual, mas, então, porquê apenas nos sentimos bem, desta forma, quando vivemos situações difíceis? Porque apenas em meio a estas situações, é que reparamos que as nossas reações e decisões são de suprema importância.

Nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos. Não há como estar de mãos dadas com ninguém. Entramos na presença de Deus sozinhos, somos batizadas nas águas sozinhos, batizadas com o Espírito Santo, da mesma forma… Ou seja, podem haver pessoas ao redor, mas o que está a acontecer no interior de cada uma, é independente.

Muitas vezes, só identificamos isso, porque esperamos que as pessoas nos compreendam, quando, na realidade, nós é que devemos investir em nós mesmas. Só assim nos valorizamos e adquirimos “crédito”, esperança, convicção e certeza.

“…sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.”

Jamais existiu alguém igual ao Senhor Jesus, e Ele agia individualmente: tinha a sua fé, o Seu relacionamento com o Pai; ouvia da parte de Deus. Sabia como estava, como era, e como deveria estar, na dependência d’Ele.

Parece ser muito simples, ouvir falar do Senhor Jesus, que não fazia a Sua própria vontade, que sempre estava na dependência do Pai, mas coloque-se nessa posição: Não faça nada, por si mesma, mas apenas o que o Pai lhe ensinou… Eu quero ver, se vai permanecer, se vai depender d’Ele, se os seus lábios falarão o que o seu coração está cheio. E será que está cheio, verdadeiramente, de Deus?!

Não estou aqui para apontar os seus erros, mas para trazer ao conhecimento, a nossa situação. Nós temos que estar sensíveis à voz de Deus. Não somos perfeitas! E aqui está mais um motivo para não fazermos por nós mesmas, mas falar o que Deus nos ensinou. Não de forma teórica, mas de acordo com o que estamos a viver.

“E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Ditas estas coisas, muitos creram nele.”

Quando não faz as coisas por si mesma, mas diz o que Jesus ensinou, praticando o que Ele pediu, então, sente-se uma pessoa “super” segura e tem credibilidade entre as pessoas. Como aconteceu com o Senhor Jesus, porque havia testemunho que Ele não fazia as coisas por Si mesmo.

Por isso é que Aquele que O enviou, que é o Pai, estava com Ele.

Quando nos sentimos sós, muitas vezes julgamos, assumindo que não houve a compreensão das pessoas, mas o Senhor Jesus não tinha a compreensão de ninguém. Nem os discípulos O entendiam. Mas Ele estava com Deus. Então, não Se sentia só.

Deus não nos deixa sós; nós é que nos afastamos d’Ele, procurando distrair-nos com as nossas necessidades e vontades.

Quando você está com Deus, jamais se sente só. Pode até estar num deserto, mas, ali, está com o Pai, e a viver em novidade de vida.

“…porque eu faço sempre o que lhe agrada.”

Quer viver em sintonia com Deus? Faça o que Lhe agrada. Deixe aquilo que ainda a “prende” e “abra mão” das suas necessidades, para priorizar a Deus.

Talvez tenha ido ao Templo de Salomão, e tido uma experiência maravilhosa! Guarde, minha amiga, essa experiência, e o que Ele lhe disse, a “sete chaves”, porque isso é valioso. O que Ele nos tem dito, não devemos desperdiçar com as distrações, imprevistos e novidades da vida. O temor, a reverência e santidade que presenciamos, no Templo, deve permanecer connosco.

Na sexta-feira estaremos de volta! Um grande abraço.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 comentários

  1. Bom dia dona vivi
    E super verdade pois sabemos que as lutas sempre vira mas se a nossa fe tiver ativa sendo um com Deus e cultivar o que temos recebido dele
    A cada dia tanto teremos p dar p as pessoas como também receber
    Nunca perde o foco de viver na dependência dele
    Forte isso que a sra esta nos encimando obrigada
    Pois me fez relembra de tudo que tenho recebido e saber que não estou só bjs que obsr Jesus continue abençoando a sra

    Ver mais
  2. Querida Sra Viviane .

    O melhor momento es estar solo con El , e es tan valioso cuando dependemos e há sede de ouvir e saber la voluntad de El . Maravilloso estamos no momento de guerra mais nada llena e sin mi padre , me llena de todo aquello que El me muestra e habla . E que no tiene precio para que El haga su voluntad de Dios dentro de mi .
    Es extraordinário .

    besitos
    muchas Gracias
    Dri

    Ver mais
  3. tá muito difícil pra mim abrir mão das minhas necessidades pra focar n’Ele.
    É isso que eu tenho que abrir mão.

    Ver mais
  4. Olá dona Viviane

    Eu já sofri desse sentimento, posso dizer que é um sentimento. ter muitos amigos ao pé de nós, mas o vazio continuar, por mais que falem que não podemos sentir isso, era muito difícil para mim. Porque o problema estava em mim na minha valorização, achar incapaz, porque não tinha um relacionamento com Deus, e até mesmo dependência. Eu tenho observado que a nossa entrega para Deus anda à volta de deixar os sentimentos na frente de Deus. Mas já aprendi que não pode ser, porque vivendo no sentimento, estou no pecado.a senhora já falou aqui num post que temos que odiar o pecado. Aliás a minha melhor amiga também já me tinha falado. Eu não entendia. Agora entendo,
    Porque está no que sentimos, aí eu sinto isto sinto aquilo, nada disso eu não sinto nada, e amarro logo o pensamento não deixo permanecer. Vou contra as minhas vontades o meu eu, porque se coloco a minha vontade na frente de Deus sei que mais cedo ou mais tarde vou cair. E aí cada vez me sinto mais só, quando nos sentimos só é a falta de Deus na nossa vida. Fazendo o que agrada a Deus não me vou sentir mais só . O Senhor Jesus preenche esse vazio.

    Muito bom aprende com a senhora. Beijinhos
    Até sexta 😉

    Ver mais
  5. Toda vez que me acha sozinha e perdida,percebi ,deixava o sentimento,e isso me afastava ,por isso me sentia só!
    A grande realidade não era que estava sozinha e mal compreendida,é que deixei o sentimento tomar conta.
    Me policiando !

    Ver mais
  6. O bom dia esta mensagem é muito forte que D. VIVIANE fala é muito verdade em tudo que gente aprender para a nossa vida será companha com nosso Jesus fala palavra bonitas.

    Ver mais
1 2 3 7