45 – Porquê me sinto só?

Viviane Freitas

  • 27
  • Ago
  • 2014

45 – Porquê me sinto só?

  • 27
  • Ago
  • 2014

“Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.Ditas estas coisas, muitos creram nele.” (Jo.8:28)

Porque é que, às vezes, se sente sozinha? Será que Deus a abandonou? Será que não tem a compreensão de ninguém, e por isso está só?

Na realidade, cada um de nós, seres humanos, é individual, mas, então, porquê apenas nos sentimos bem, desta forma, quando vivemos situações difíceis? Porque apenas em meio a estas situações, é que reparamos que as nossas reações e decisões são de suprema importância.

Nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos. Não há como estar de mãos dadas com ninguém. Entramos na presença de Deus sozinhos, somos batizadas nas águas sozinhos, batizadas com o Espírito Santo, da mesma forma… Ou seja, podem haver pessoas ao redor, mas o que está a acontecer no interior de cada uma, é independente.

Muitas vezes, só identificamos isso, porque esperamos que as pessoas nos compreendam, quando, na realidade, nós é que devemos investir em nós mesmas. Só assim nos valorizamos e adquirimos “crédito”, esperança, convicção e certeza.

“…sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.”

Jamais existiu alguém igual ao Senhor Jesus, e Ele agia individualmente: tinha a sua fé, o Seu relacionamento com o Pai; ouvia da parte de Deus. Sabia como estava, como era, e como deveria estar, na dependência d’Ele.

Parece ser muito simples, ouvir falar do Senhor Jesus, que não fazia a Sua própria vontade, que sempre estava na dependência do Pai, mas coloque-se nessa posição: Não faça nada, por si mesma, mas apenas o que o Pai lhe ensinou… Eu quero ver, se vai permanecer, se vai depender d’Ele, se os seus lábios falarão o que o seu coração está cheio. E será que está cheio, verdadeiramente, de Deus?!

Não estou aqui para apontar os seus erros, mas para trazer ao conhecimento, a nossa situação. Nós temos que estar sensíveis à voz de Deus. Não somos perfeitas! E aqui está mais um motivo para não fazermos por nós mesmas, mas falar o que Deus nos ensinou. Não de forma teórica, mas de acordo com o que estamos a viver.

“E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Ditas estas coisas, muitos creram nele.”

Quando não faz as coisas por si mesma, mas diz o que Jesus ensinou, praticando o que Ele pediu, então, sente-se uma pessoa “super” segura e tem credibilidade entre as pessoas. Como aconteceu com o Senhor Jesus, porque havia testemunho que Ele não fazia as coisas por Si mesmo.

Por isso é que Aquele que O enviou, que é o Pai, estava com Ele.

Quando nos sentimos sós, muitas vezes julgamos, assumindo que não houve a compreensão das pessoas, mas o Senhor Jesus não tinha a compreensão de ninguém. Nem os discípulos O entendiam. Mas Ele estava com Deus. Então, não Se sentia só.

Deus não nos deixa sós; nós é que nos afastamos d’Ele, procurando distrair-nos com as nossas necessidades e vontades.

Quando você está com Deus, jamais se sente só. Pode até estar num deserto, mas, ali, está com o Pai, e a viver em novidade de vida.

“…porque eu faço sempre o que lhe agrada.”

Quer viver em sintonia com Deus? Faça o que Lhe agrada. Deixe aquilo que ainda a “prende” e “abra mão” das suas necessidades, para priorizar a Deus.

Talvez tenha ido ao Templo de Salomão, e tido uma experiência maravilhosa! Guarde, minha amiga, essa experiência, e o que Ele lhe disse, a “sete chaves”, porque isso é valioso. O que Ele nos tem dito, não devemos desperdiçar com as distrações, imprevistos e novidades da vida. O temor, a reverência e santidade que presenciamos, no Templo, deve permanecer connosco.

Na sexta-feira estaremos de volta! Um grande abraço.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 comentários

  1. Esse post foi feito para mim…. tenho me distraído com meus afazeres , e a alguns dias tenho priorizado meu querer minhas vontades, e as vezes oque nós queremos parece ser algo tão bobo …parece não ser nocivo a nossa fé …mas quando vamos perceber já estamos colocando isso na frente das vontades de Deus.
    agora vou em frente sem agir no sentimento e ficar atenta para não priorizar oque eu quero.

    Ver mais
  2. O segredo para não nos sentirmos só, é priorizar a Deus e fazer a Sua vontade. Quando renunciamos as nossas vontades e procuramos fazer a vontade de Deus, temos a garantia que Ele sempre será conosco em qualquer situação.

    Ver mais
  3. Boa noite Dª Vivi
    Este post veio ao meu encontro pois de facto nossa caminhada na fé é a sós mas sem me sentir só. Tal como a Srª fala só Ele conhece profundamente nossos pensamentos, comportamentos, de onde vimos, nossas intenções e o relacionamento que temos com Ele é íntimo e só entre mim e ele. Durante algum tempo alimentei frustração por desejar por vezes partilhar o que vivenciava e percebia que era como se ninguém entendesse … Nessa solidão da fé firmei sim minha intimidade com Deus e hoje sou grata por ela pois entendi que preciso dela para depender por completo dEle. Somos todos diferentes, as espectativas de cada um também e o que Ele pode fazer com cada um e revelar igualmente. Tem ficado cada vez mais claro para mim que somos únicas para Ele e é a sós com Ele que nos tornamos fortes, seguras. Ouvi este áudio como se a srª estivesse bem na minha frente e as suas palavras foram sim como espada para mim confirmando o que tenho vivido. Foram como estivesse a sós com Ele pois firmaram o quanto crescemos em cada deserto. Minha necessidade é a minha, minha luta pela salvação é minha e meus momentos íntimos em que O oiço são entre mim e Ele. Essa boa parte é sim uma escolha só minha. Obrigada por sua partilha , Me abençoou muito!
    Beijinho

    Ver mais
  4. Olá D. Viviane,

    O segredo é esse: investir em si mesmo a través da nossa intimidade com Deus, vivendo exclusivamente por e para Deus.

    Foi o que o Senhor Jesus veio nos mostrar com a Sua própria vida e sacrifico, para ser Seus verdadeiros discípulos.

    Isso requere de mim, renuncia pessoal, despojamento, sacrifício do meu eu, da minha vontade.

    E é na pratica que vou aprender e guardar.

    No inicio existe dor, pois vai contra o meu eu, o meu ego, o meu jeito, mas com o tempo existe submissão em amor, com prazer, pois tenho a plena certeza e firmeza, que tudo vem, para o meu bem.

    E a minha aproximação de Deus me faz entender, me fortalece, me renova para ser e vencer-me.

    Vejo o cuidado amoroso dEle na disciplina, na repreensão, nos momentos aparamente de ligeira aflição Ele me ensina a agir, como Ele agiria, a falar como Ele falaria, a ser o que Ele é.

    Dessa forma, Ele volta-Se, de facto e de verdade, o 1ero na minha vida.

    Por isso entendo que as situações são proporcionadas por Deus, para que Ele me molde, me aperfeiçoa para Ser Uma Com Ele.

    E Ele estando em mim, como estarei sozinha?!

    Em qualquer momento, não dependo de ninguém, nem de nada, mas aprendo a não reagir pelos meus sentidos, mas vigio para guardar com firmeza o tesouro que Deus me concedeu: a minha fé que me leva à intimidade com Ele.

    E Ele, do Seu lado, me motiva a investir em mim mesma.

    Realmente, conhecer a Deus é a nossa única gloria!

    Beijos!

    Ver mais
  5. Olá D. Viviane, que palavra maravilhosa. Me sinto ainda mais forte diante da luta que tenho enfrentado.
    Agradeço a Deus pela sua vida, admiro o trabalho que Ele confiou nas suas mãos e por Lhe usar com tanta intrepidez. Deus abençoe, na fé!

    Ver mais
  6. Amém Vivi! Que prazer estar perto de nosso Senhor… O diabo, que já está amarrado em nome de Jesus, fica tentando fazer-nos crer que estamos sozinhos… Bendito seja o Senhor por sua misericórdia! Deus te abençoe e guarde, Vivi, em nome de Jesus!

    Ver mais
1 3 4 5 6 7