45 – Porquê me sinto só?

Viviane Freitas

  • 27
  • Ago
  • 2014

45 – Porquê me sinto só?

  • 27
  • Ago
  • 2014

“Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.Ditas estas coisas, muitos creram nele.” (Jo.8:28)

Porque é que, às vezes, se sente sozinha? Será que Deus a abandonou? Será que não tem a compreensão de ninguém, e por isso está só?

Na realidade, cada um de nós, seres humanos, é individual, mas, então, porquê apenas nos sentimos bem, desta forma, quando vivemos situações difíceis? Porque apenas em meio a estas situações, é que reparamos que as nossas reações e decisões são de suprema importância.

Nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos. Não há como estar de mãos dadas com ninguém. Entramos na presença de Deus sozinhos, somos batizadas nas águas sozinhos, batizadas com o Espírito Santo, da mesma forma… Ou seja, podem haver pessoas ao redor, mas o que está a acontecer no interior de cada uma, é independente.

Muitas vezes, só identificamos isso, porque esperamos que as pessoas nos compreendam, quando, na realidade, nós é que devemos investir em nós mesmas. Só assim nos valorizamos e adquirimos “crédito”, esperança, convicção e certeza.

“…sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.”

Jamais existiu alguém igual ao Senhor Jesus, e Ele agia individualmente: tinha a sua fé, o Seu relacionamento com o Pai; ouvia da parte de Deus. Sabia como estava, como era, e como deveria estar, na dependência d’Ele.

Parece ser muito simples, ouvir falar do Senhor Jesus, que não fazia a Sua própria vontade, que sempre estava na dependência do Pai, mas coloque-se nessa posição: Não faça nada, por si mesma, mas apenas o que o Pai lhe ensinou… Eu quero ver, se vai permanecer, se vai depender d’Ele, se os seus lábios falarão o que o seu coração está cheio. E será que está cheio, verdadeiramente, de Deus?!

Não estou aqui para apontar os seus erros, mas para trazer ao conhecimento, a nossa situação. Nós temos que estar sensíveis à voz de Deus. Não somos perfeitas! E aqui está mais um motivo para não fazermos por nós mesmas, mas falar o que Deus nos ensinou. Não de forma teórica, mas de acordo com o que estamos a viver.

“E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Ditas estas coisas, muitos creram nele.”

Quando não faz as coisas por si mesma, mas diz o que Jesus ensinou, praticando o que Ele pediu, então, sente-se uma pessoa “super” segura e tem credibilidade entre as pessoas. Como aconteceu com o Senhor Jesus, porque havia testemunho que Ele não fazia as coisas por Si mesmo.

Por isso é que Aquele que O enviou, que é o Pai, estava com Ele.

Quando nos sentimos sós, muitas vezes julgamos, assumindo que não houve a compreensão das pessoas, mas o Senhor Jesus não tinha a compreensão de ninguém. Nem os discípulos O entendiam. Mas Ele estava com Deus. Então, não Se sentia só.

Deus não nos deixa sós; nós é que nos afastamos d’Ele, procurando distrair-nos com as nossas necessidades e vontades.

Quando você está com Deus, jamais se sente só. Pode até estar num deserto, mas, ali, está com o Pai, e a viver em novidade de vida.

“…porque eu faço sempre o que lhe agrada.”

Quer viver em sintonia com Deus? Faça o que Lhe agrada. Deixe aquilo que ainda a “prende” e “abra mão” das suas necessidades, para priorizar a Deus.

Talvez tenha ido ao Templo de Salomão, e tido uma experiência maravilhosa! Guarde, minha amiga, essa experiência, e o que Ele lhe disse, a “sete chaves”, porque isso é valioso. O que Ele nos tem dito, não devemos desperdiçar com as distrações, imprevistos e novidades da vida. O temor, a reverência e santidade que presenciamos, no Templo, deve permanecer connosco.

Na sexta-feira estaremos de volta! Um grande abraço.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 comentários

  1. Bom-dia.
    D.VIVI,eu queria saber como fazer
    para ouvir os áudios que o Bispo esta postando
    no blog da senhora,desde do primeiro.
    Estou muito feliz com que eu estou ouvindo e passo
    para minhas amigas…….
    Deus cuida de nós,através de seus servos.
    Beijos……
    SER UM COM ELE.

    Ver mais
    1. Bom Dia Valdineia!

      Você encontra todos os vídeos do propósito da reconstrução em https://www.youtube.com/user/bpjfreitas/videos.

      Ver mais
  2. Olá Dona Viviane,

    Tem sido muito especial a oportunidade de me aprofundar na Palavra de Deus através dos áudios e resgatar tudo para o meu dia a dia…
    Realmente não é simples renegar todas as nossas vontades, principalmente, digo por mim, sentimentos de preocupações e inseguranças que muitas vezes são tão gritantes.
    Mas estou determinada a fazer uma novidade acontecer a cada dia no meu relacionamento com Deus. Viver em cada situação essa Dependência e assim ter Sua firmeza, segurança dentro de mim!

    Um grande abraço a sra!

    Ver mais
  3. Ola boa noite, muito forte nós sentimos sós por não fazemos a vontade de Deus muito importante e interessante.
    Reconheço que ainda tenho algumas coisas que me distraem e me prendem e sei que tenho que as deixar, muito obrigado por me ensinar.

    Ver mais
  4. Boa noite,

    quando estamos em comunhão com Deus, quando estamos sensíveis á sua voz, nunca estamos só. Muitas vezes é difícil manter a comunhão com ele, pois temos que negar a nossa própria vontade.

    Muito obrigado D. Vivi por sua mensagem Deus abençoe.

    Ver mais
  5. Bom dia D. Vivi!
    Eu tenho me policiado o máximo, tenho procurado prestar atenção no meu comportamento e nos meus pensamentos, pois de fato quando deixamos de obedecer e fazer a vontade de Deus, automaticamente criamos nas pessoas uma expectativa que elas não vão conseguir suprir, fazendo assim que nos tornemos frustradas e em seguida fragilizadas na fé. Sendo que o segredo de mudar esta situação, graças a Deus através da senhora tenho aprendido, só depende de mim, do meu investimento em minha fé e na minha vida. E segundo o dicionário a palavra |investir| nada mas é do que revestir se de poder ou autoridade, então é como a senhora falou “o que esta a acontecer no nosso interior é independente das outras pessoas” nós temos esta autoridade e autônima pra mudar esta condição através de ouvir e obedecer a vontade de Deus em nossas vidas #colocandoempratica #sacrifício #minhavidapelavidadeDeus #fé #foconoobjetivo #força #determinação

    Ver mais
  6. Ola Dona Viviane, olha essa mensagem vem ao encontro do que eu precisava ouvir , porque tenho me sentindo sozinha por conta de estar priorizando minhas necessidades, quando sei que eu tennho que priorizar a Deus fazendo o que lhe agrada vou me policiar mais deixar de uma vez por todas o que tem me prendido para estar em sintonia com Deus. Muito obrigada pelo o post um abraco e ate sexta.

    Ver mais
1 2 3 4 5 7