30º Dia – O que Jesus faz quando se vem a Ele?

Viviane Freitas

  • 9
  • Jul
  • 2014

30º Dia – O que Jesus faz quando se vem a Ele?

  • 9
  • Jul
  • 2014

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo.6:37-39)

Uma pessoa vai a Deus, não simplesmente quando diz que quer Jesus, ou porque vai à Igreja, dá os seus dízimos e ofertas. Mas aquele que, verdadeiramente, O deseja, vem a Ele. Como?

Por exemplo: quando nos dirigimos a alguém, dispostos a nos abrirmos, despojando-nos de nós mesmas, estamos a demonstrar confiança e, os que assim procedem, em relação a Deus, são os que o Pai deu ao Senhor Jesus.

Ainda que tenha um passado horroroso, que não lhe sai da cabeça, e por mais que não se perdoe, a partir do momento que vem ao Senhor Jesus, deixa de se culpar. Tem vergonha dos seus erros, odeia-os, porque o ódio contra o pecado, é o que a faz lutar contra o seu estado.

Por outro lado, se se culpa, sente-se fraca, não tem forças, condena-se e não se acha digna de falar com Deus, desta forma, não vem ao Senhor Jesus, porque, se o fizesse, creria naquilo que Ele fez na cruz em seu favor. Essa culpa e acusações, de que não presta ou não tem jeito, é a voz do diabo, pois, uma vez crendo, vem a Deus, expõe tudo o que está dentro do seu coração, sendo sincera com Ele. Isso a faz ter um alvo naquilo que pretende alcançar; um objetivo em relação à sua vida com Deus.

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”

O Senhor Jesus não a lança fora! O que quer que tenha acontecido no seu passado, ou ontem mesmo… Ele não a rejeita!

“E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.”

Você, que se condena pelos seus fracassos, imperfeições e erros, o Senhor Jesus não a quer perder! Mas você está perante as vozes: do diabo, de Deus, e também da sua própria vontade. Para qual se vai inclinar e ouvir?!

Quando ouve a voz de Deus, há força para resolver o que está dentro de si, e não condenação!

Quando me condenava, não havia solução alguma, a não ser lágrimas e fé emotiva. Saia dessa prostração, já! Porque Deus não enviou o Seu Filho, para que se condene. O Senhor Jesus pagou o preço para a fazer livre do pecado. Apenas assuma o seu erro, não voltando a cometê-lo; resolva o problema e combata os pensamentos que o diabo tem colocado na sua mente, de que não vai conseguir, de que já está no 30º Dia; que só faltam 10 dias e, até ao momento, não conseguiu… Se ouve a voz dele, está a servi-lo, e não pode dar esse direito ao diabo!

Você tem a sua escolha: O Senhor Jesus quer arrancá-la dessa situação, mas você tem que crer n’Ele.

“De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

Deus vai ressuscitá-la, tirá-la dessa situação. A vontade d’Ele, é que venha, e creia, para que possua a vida eterna.

Não há nenhum ser humano – a não ser o Senhor Jesus, quando esteve no nosso meio – que não tenha pecado. Todos os demais, sem excepção, pecaram, e todos necessitam ser salvos. E somos salvos, não pelo nosso mérito, ou o que temos de bom, pois nada existe de bom, em nós.

Somos salvos pela fé, pela crença, pela entrega! Quando existe uma entrega, lança-se nos braços de Deus, sem receios; não há diabo, condenação, pensamentos negativos, nada que a possa impedir de se lançar. Apenas exige de si a crença, e esta torna-a livre!

Fique na fé, e não deixe o diabo tirar-lhe o alvo. Você pode, eu posso!

Eu fui restituída pelo amor do Senhor Jesus e pela Sua misericórdia para comigo.

Esse problema, que tem visto e contra o qual tem lutado, não é para a afundar, mas para resolver, colocando o diabo debaixo dos seus pés e “massacrando-o”, através da sua crença, entrega e sinceridade.

E quem não é capaz de ser sincero e lançar-se?!

Todos!!

Se tem alguma coisa a dizer, escreva, que eu quero saber. Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

178 comentários

  1. Olá Dª Vivi!

    Jesus veio para nos salvar, mas por vezes nós mesmas é que nos condenamos. Ele quer nos limpar, livrar-nos do peso do passado.
    Agora cabe a cada uma crer no que Ele veio fazer, entregar-nos de facto e de verdade e sem reservas.

    Beijinhos

    Ver mais
  2. olá dona viviane obrigada por mais um ensinamento vou por em pratica ainda que demorem os frutos sei que estou no bom caminho um grande abraço.

    Ver mais
  3. Dona Vivi. Essa palavra veio de encontro não o que passei hoje ou ontem, mas o que tinha sido presente por minha vida espiritual por muito tempo. Toda vez que falhava, tinha consciência de que deveria ser sincera com Deus, não voltar errar e olhar pra frente, mas não fazia isso. Me acusava, me fazia de “lixo”, chorava, ficava totalmente emotiva, minha fé tornava-se emotiva, e NADA mudava. Voltava a cometer o mesmo erro. Durante essa quarentena aprendi uma coisa na qual tenho feito e NUNCA mais esquecerei: SER SINCERA COM DEUS. Essa tem sido a minha arma, o meu segredo, contra as acusações do diabo, aos meus medos e a tudo. Tenho lutado dia após dia para ser sincera independentemente do que precise ser exposto ao Senhor Jesus. Muito obrigada!

    Ver mais
  4. Ola dona Vivi!
    Seus posts tem sido libertadores para mim, tenho tirado muitas licoes , mas a principal que fica e ser transparente para Deus e para as pessoas.
    Desnudar a alma na oracao , desde a quarentena anterior a essa , isso ficou em mim, e nessa esta me marcando e ser objetiva no quero com Deus e nao deixar nada me distrair do meu objetivo.
    Obrigada por tudo!
    Beijinhos

    Ver mais
  5. Olá D.Viviane.
    Eu sou grata ao Senhor Jesus por tudo o que Ele fez,e tem feito em mim,na minha vida. É maravilhoso o Seu amor por nós. Através destes áudios Ele tem cuidado de mim,e me ensinando como andar com Ele. E é como a senhora bem disse com estes ensinamentos o diabo tem que me temer,e vai temer porque eu não vou deixa_lo mais agir na minha vida,ele pode tentar como sempre faz,mas eu tenho as armas certas par derruba_lo.
    Obrigada. Um beijo.

    Ver mais
  6. Eu já vivi uma situação em que eu mesma me condenei, e quando a gente se condena por algo é porque nós não se perdoamos, mais uma vez ouvi um homem de Deus pregar o seguinte: o Espírito Santo fica triste conosco quando nós mesmo nos condenamos porque Ele, o Senhor não nos condena, muito pelo contrário, Ele nos quer nos fazer livres e felizes. Se Deus nos perdoa, quem sou eu para ficar me condenando e me diminuindo?
    Muito forte e libertadora essa mensagem.
    Um abraço.

    Ver mais
1 24 25 26 27 28 30