30º Dia – O que Jesus faz quando se vem a Ele?

Viviane Freitas

  • 9
  • Jul
  • 2014

30º Dia – O que Jesus faz quando se vem a Ele?

  • 9
  • Jul
  • 2014

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo.6:37-39)

Uma pessoa vai a Deus, não simplesmente quando diz que quer Jesus, ou porque vai à Igreja, dá os seus dízimos e ofertas. Mas aquele que, verdadeiramente, O deseja, vem a Ele. Como?

Por exemplo: quando nos dirigimos a alguém, dispostos a nos abrirmos, despojando-nos de nós mesmas, estamos a demonstrar confiança e, os que assim procedem, em relação a Deus, são os que o Pai deu ao Senhor Jesus.

Ainda que tenha um passado horroroso, que não lhe sai da cabeça, e por mais que não se perdoe, a partir do momento que vem ao Senhor Jesus, deixa de se culpar. Tem vergonha dos seus erros, odeia-os, porque o ódio contra o pecado, é o que a faz lutar contra o seu estado.

Por outro lado, se se culpa, sente-se fraca, não tem forças, condena-se e não se acha digna de falar com Deus, desta forma, não vem ao Senhor Jesus, porque, se o fizesse, creria naquilo que Ele fez na cruz em seu favor. Essa culpa e acusações, de que não presta ou não tem jeito, é a voz do diabo, pois, uma vez crendo, vem a Deus, expõe tudo o que está dentro do seu coração, sendo sincera com Ele. Isso a faz ter um alvo naquilo que pretende alcançar; um objetivo em relação à sua vida com Deus.

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”

O Senhor Jesus não a lança fora! O que quer que tenha acontecido no seu passado, ou ontem mesmo… Ele não a rejeita!

“E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.”

Você, que se condena pelos seus fracassos, imperfeições e erros, o Senhor Jesus não a quer perder! Mas você está perante as vozes: do diabo, de Deus, e também da sua própria vontade. Para qual se vai inclinar e ouvir?!

Quando ouve a voz de Deus, há força para resolver o que está dentro de si, e não condenação!

Quando me condenava, não havia solução alguma, a não ser lágrimas e fé emotiva. Saia dessa prostração, já! Porque Deus não enviou o Seu Filho, para que se condene. O Senhor Jesus pagou o preço para a fazer livre do pecado. Apenas assuma o seu erro, não voltando a cometê-lo; resolva o problema e combata os pensamentos que o diabo tem colocado na sua mente, de que não vai conseguir, de que já está no 30º Dia; que só faltam 10 dias e, até ao momento, não conseguiu… Se ouve a voz dele, está a servi-lo, e não pode dar esse direito ao diabo!

Você tem a sua escolha: O Senhor Jesus quer arrancá-la dessa situação, mas você tem que crer n’Ele.

“De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

Deus vai ressuscitá-la, tirá-la dessa situação. A vontade d’Ele, é que venha, e creia, para que possua a vida eterna.

Não há nenhum ser humano – a não ser o Senhor Jesus, quando esteve no nosso meio – que não tenha pecado. Todos os demais, sem excepção, pecaram, e todos necessitam ser salvos. E somos salvos, não pelo nosso mérito, ou o que temos de bom, pois nada existe de bom, em nós.

Somos salvos pela fé, pela crença, pela entrega! Quando existe uma entrega, lança-se nos braços de Deus, sem receios; não há diabo, condenação, pensamentos negativos, nada que a possa impedir de se lançar. Apenas exige de si a crença, e esta torna-a livre!

Fique na fé, e não deixe o diabo tirar-lhe o alvo. Você pode, eu posso!

Eu fui restituída pelo amor do Senhor Jesus e pela Sua misericórdia para comigo.

Esse problema, que tem visto e contra o qual tem lutado, não é para a afundar, mas para resolver, colocando o diabo debaixo dos seus pés e “massacrando-o”, através da sua crença, entrega e sinceridade.

E quem não é capaz de ser sincero e lançar-se?!

Todos!!

Se tem alguma coisa a dizer, escreva, que eu quero saber. Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

178 comentários

  1. Eu tenho MUITA dificuldade de fazer isso. Até confesso a Deus os meus erros, mas não os esqueço. Culpo-me muito, choro e tenho dificuldade de superá-los muitas vezes pelas consequências que eles trazem. Fico nervosa, amargurada, frustrada, triste e tendo atitudes erradas e emotivas. De repente já me culpei até por coisas que foram Deus que permitiu que acontecessem para o meu bem e não percebi, porque achava que tive participação. Às vezes, tudo de errado que acontece comigo parece ser minha culpa. E já percebi que uma das piores consequência disso é que nunca acho as raízes e por conseguinte, caio mais cedo ou mais tarde nos mesmos erros. Tenho um caráter perfeccionista, que tem diminuído graças a Deus aos poucos. Aprendi a ser um pouco mais tolerante.
    Mas aprendi uma coisa estes dias com seus podcasts. No início quando entrei na IURD me afastei de muitas pessoas até da internet que conheço de outros estados e até pessoalmente, mas não apenas porque Deus me tocou a fazê-lo para evitar que contaminasse a minha fé, mas porque tinha vergonha dela ser confrontada por eu estar na IURD ou por ainda não ter conquistado nada. Atualmente, fiz um perfil no facebook, não me importo com o que vão pensar ao verem, por exemplo, que curti comunidades da IURD. É a minha fé na saúde e na doença também. Eu decidi não negá-la perante aos homens mesmo tendo regredido nas conquistas financeiras e na saúde.
    Estou conseguindo superar aos poucos o medo do que as pessoas, inclusive da igreja, pensam a meu respeito. Troquei meu pensamento por “agradar a Deus” e não “querer que O vejam em mim” porque este segundo pensamento recentemente me levou a estas quedas quando se transformou apenas em “o que os outros vão pensar de mim”.
    Obrigada Dona Vivi, peço que ore por mim para que eu consiga vencer a mania de me culpar e ficar prostrada e parada ao invés de tentar entender o pecado e combatê-lo, pois isso tem atrasado minha vida e minha fé.

    Ver mais
  2. amem… foi de Deus diretamente pra mim essa palavra…. chega de negativismo…eu vou vencer e vou dar meu testemunho aqui em nome de Jesus para honra e gloria de Deus

    Ver mais
  3. D. Viviane, bom dia!

    Nenhuma condenação existe quando vivo em Espirito, ou seja quando eu me nego a mim mesma, ando em Cristo Jesus, me dou para Ele, pois tenho plena confiança nEle.

    Nenhuma condenação existe simplesmente porque Ele já me livrou da morte do pecado e eu creio nisso!
    Ele já veio fazer o trabalho sujo, por mim!

    Em quanto andei no sentimento, ou seja na carne, era muito difícil de entender isso, pois era uma maldita ideia fixa, que me condicionava a crer que para sempre estaria em divida diante do meu Senhor.

    Esse sentimento que o diabo semeia, nos leva a ter um espírito religioso, parado, frustrado, inactivo, de condenação!

    Andar na carne nos conduz à morte!

    Jamais voltarei a pensar isso!
    Jesus é Redentor, Ele já entregou-Se por mim, por nós.
    Ele já veio pagar a nossa divida, exactamente para nos resgatar.

    A fé inteligente me leva a entender que devo sim vigiar sempre, me negar a mim mesma, sempre, para não agir e cair pela minha vontade.

    Ela me leva a escutar a Voz do Espirito, que habita em mim e deixa-Lo me conduzir, me aconselhar, me motivar em direção duma vida renovada.

    Porém se eu me prostro diante da voz da acusação, dos sentimentos mesquinhos, ando na carne, pensando estar na fé, a verdade é essa!

    E essa fé emotiva acabará por me levar à morte, pois abafo a Voz do próprio Espírito Santo, que habita em mim!

    O diabo é enganador, Ele quer que agente não entenda o Propósito e o Amor de Deus para cada um de nós, e que nós mesmos, pelos nossos sentimentos e pensamentos, venhamos a anular o próprio sacrifício de Jesus na cruz, negando Ele, para nos livrar ao que se sente, ao que se pensa…

    Jesus já pagou o preço!

    O Jejum de Jesus veio exactamente arrancar essas camadas religiosas incrustadas há anos, no nosso espírito, por vários factores, para viver em liberdade.

    Um forte abraço, na fé!

    Ver mais
  4. Hoje me veio pensamentos ruins. Estou endividada e minha vida sentimental ha 10 anos esta estacionada depois que me divorciei. Vai fazer cinco anos que estou no deserto com
    Jesus. O audio de hoje me encorajou a nao sair do meu foco. Obrigada

    Ver mais
  5. Ola Dona Viviane, gostaria que a Senhora abortasse os assuntos do batismo com o espirito santo e principalmente sobre o novo nascimento, e como ter uma comunhão com Deus na prática, no nosso dia a dia, o que devemos fazer e também sobre a prova de fogo que já ouvir falar mas não sei direito o que é.
    Dona Vivi, como é maravilhoso ser usado por Deus para revelar para outras pessoas aquilo que ele nos tem revelado, e tenho buscado ser também usada por Deus de forma grandiosa assim como a senhora. Obrigada por nos ensinar a cada dia mais.

    Ver mais
    1. Quiere decir que uno no tienen que escuchar la voz del diablo sino la voz de Dios y solo por escuchar la voz de Dios los harán libres y la salvación es por vivir por la Fe y no por emocion

      Ver mais
  6. A fé emotiva nunca resolve nada, devemos sempre combater um bom combate não só no ouvir a palavra de Deus mas sim colocar em prática largando o erro e nos entregarmos totalmente a Deus, dia após dia.

    Ver mais
    1. Es verdad señora es solo creer mientras no halla esa creencia Dios no va a poder actuar en nuestra vida,….

      Ver mais
1 2 3 30