30º Dia – O que Jesus faz quando se vem a Ele?

Viviane Freitas

  • 9
  • Jul
  • 2014

30º Dia – O que Jesus faz quando se vem a Ele?

  • 9
  • Jul
  • 2014

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo.6:37-39)

Uma pessoa vai a Deus, não simplesmente quando diz que quer Jesus, ou porque vai à Igreja, dá os seus dízimos e ofertas. Mas aquele que, verdadeiramente, O deseja, vem a Ele. Como?

Por exemplo: quando nos dirigimos a alguém, dispostos a nos abrirmos, despojando-nos de nós mesmas, estamos a demonstrar confiança e, os que assim procedem, em relação a Deus, são os que o Pai deu ao Senhor Jesus.

Ainda que tenha um passado horroroso, que não lhe sai da cabeça, e por mais que não se perdoe, a partir do momento que vem ao Senhor Jesus, deixa de se culpar. Tem vergonha dos seus erros, odeia-os, porque o ódio contra o pecado, é o que a faz lutar contra o seu estado.

Por outro lado, se se culpa, sente-se fraca, não tem forças, condena-se e não se acha digna de falar com Deus, desta forma, não vem ao Senhor Jesus, porque, se o fizesse, creria naquilo que Ele fez na cruz em seu favor. Essa culpa e acusações, de que não presta ou não tem jeito, é a voz do diabo, pois, uma vez crendo, vem a Deus, expõe tudo o que está dentro do seu coração, sendo sincera com Ele. Isso a faz ter um alvo naquilo que pretende alcançar; um objetivo em relação à sua vida com Deus.

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”

O Senhor Jesus não a lança fora! O que quer que tenha acontecido no seu passado, ou ontem mesmo… Ele não a rejeita!

“E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.”

Você, que se condena pelos seus fracassos, imperfeições e erros, o Senhor Jesus não a quer perder! Mas você está perante as vozes: do diabo, de Deus, e também da sua própria vontade. Para qual se vai inclinar e ouvir?!

Quando ouve a voz de Deus, há força para resolver o que está dentro de si, e não condenação!

Quando me condenava, não havia solução alguma, a não ser lágrimas e fé emotiva. Saia dessa prostração, já! Porque Deus não enviou o Seu Filho, para que se condene. O Senhor Jesus pagou o preço para a fazer livre do pecado. Apenas assuma o seu erro, não voltando a cometê-lo; resolva o problema e combata os pensamentos que o diabo tem colocado na sua mente, de que não vai conseguir, de que já está no 30º Dia; que só faltam 10 dias e, até ao momento, não conseguiu… Se ouve a voz dele, está a servi-lo, e não pode dar esse direito ao diabo!

Você tem a sua escolha: O Senhor Jesus quer arrancá-la dessa situação, mas você tem que crer n’Ele.

“De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

Deus vai ressuscitá-la, tirá-la dessa situação. A vontade d’Ele, é que venha, e creia, para que possua a vida eterna.

Não há nenhum ser humano – a não ser o Senhor Jesus, quando esteve no nosso meio – que não tenha pecado. Todos os demais, sem excepção, pecaram, e todos necessitam ser salvos. E somos salvos, não pelo nosso mérito, ou o que temos de bom, pois nada existe de bom, em nós.

Somos salvos pela fé, pela crença, pela entrega! Quando existe uma entrega, lança-se nos braços de Deus, sem receios; não há diabo, condenação, pensamentos negativos, nada que a possa impedir de se lançar. Apenas exige de si a crença, e esta torna-a livre!

Fique na fé, e não deixe o diabo tirar-lhe o alvo. Você pode, eu posso!

Eu fui restituída pelo amor do Senhor Jesus e pela Sua misericórdia para comigo.

Esse problema, que tem visto e contra o qual tem lutado, não é para a afundar, mas para resolver, colocando o diabo debaixo dos seus pés e “massacrando-o”, através da sua crença, entrega e sinceridade.

E quem não é capaz de ser sincero e lançar-se?!

Todos!!

Se tem alguma coisa a dizer, escreva, que eu quero saber. Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

178 comentários

  1. Bom dia D. Vivi
    Vale a pena entregarmo-nos por inteiro, rasgar o nosso eu e lutar contra tudo e contra nós mesmos para alcançar o senhor Jesus.
    Houve uma altura, há cerca de um ano e meio que passei por uma fase muito difícil na minha vida espiritual e que eu sem saber estava a dar ouvidos à voz do diabo e como tal deixei a acusação tomar conta de mim de tal forma que deixei de conseguir ver os meus próprios actos que contrariavam aquela voz pois começou com algo pequeno em que realmente eu estava a falhar mas alastrou-se de forma que se tornou irrealista e eu só pude ver isso tempos depois quando finalmente me consegui livrar desses pensamentos. É uma escolha ouvir ou não a essa voz porque ao mesmo tempo que eu a ouvia eu ouvia a de Deus que me dizia exatamente o oposto. Lembro-me bastante bem do dia em que li um versículo (não era este) em que a mensagem era exatamente a mesma que lemos hoje: que se eu fosse até ao Senhor Jesus Ele JAMAIS me lançaria fora. E então agarrei-me a essa palavra com todas as minhas forças e Ele realmente não me lançou fora, pelo contrário, ainda me deu através dessa luta que eu passei novas armas para que eu possa usar sempre 😀

    Beijinhos e até amanhã

    Ver mais
  2. Bom dia dona Viviane
    A crença faz-nos lançar, faz-nos ter ódio do próprio pecado!
    A pessoa que crê de facto e de verdade, ela muda, não têm nada nem ninguém que a impeça de fazer a diferença!
    Deus mostrou-me que a crença não é apenas dizer “eu creio” é prova-lo todos os dias com atitudes!
    Obrigada. Um grande beijinho!

    Ver mais
  3. À medida que vou ouvindo e meditando vou entendendo as coisas, no caso de hoje como Deus trabalha? mas também do diabo. Ele trabalha nas pessoas do meu jeito. Pois, a D. Viviane descreveu exatamente as minhas reações e sentimentos perante os meus erros, pecados, passado, e, de seguida, como isso condicionava a minha ida até Jesus. Incrível…parecei que lhe contei ao pormenor. É para nós abrirmos os nossos olhos! Que o diabo trabalha forte na nossa mente e principalmente no coração para que nos sintamos rejeitados perante Deus! Porque ele sabe enquanto pensarmos dessa forma, sentirmos isso, não tem como Deus operar. Porque estou a duvidar da Palavra de Deus, e a pôr em causa o Seu sacrifício! E, para além da Palavra, a D. Viviane ainda falou, repetiu, pelo menos três vezes, “que de modo nenhum o lançarei fora”…
    Mas graças a Deus eu entendi isso nestes dias do Jejum, porque vai na volta vem sempre algo do passado “à tona”, me deparo com os meus erros e o meu “eu” que ainda é daquele jeito, e isso dói, então, logo o diabo quer aproveitar-se. E cabe a mim parar isso, não permitir, não lhe dar corda! Lembrar-me das Palavras de Jesus e agarrar-me a essa crença.
    “Se ouve a voz dele, está a servi-lo,” (o diabo), por vezes ele fala tão subtilmente que penso que aquele pensamento é meu…como esse de que a quarentena está a chegar ao fim e ainda não ter acontecido…parece que não quero que este propósito termine com medo do resultado.

    Forte abraço D. Viviane, e obrigado pelo “seu” alerta.

    Ver mais
  4. Dona Viviane boa noite, graças a Deus, eu tenho aprendido a viver uma fé sem ser emotiva.

    Isso exige de mim apenas algo, que eu pense. Quando eu raciocino, de imediato a emoção é cortada.

    Hoje quando eu falo com alguém, ou estou a conversar ou até mesmo a dar um conselho, é tão nítido muitas das vezes a emoção, que eu me revolto.

    O quanto a pessoa fica enganada, devido a emoção, o quanto ela parece criança o quanto fica fraca.
    Eu tenho vindo a destestar a emoção, a ansiedade, porque muitas coisas que fiz, foram devido a estas emoções… Não digo que hoje não sinto… Negativo. Todos os dias eu tenho que lutar para vencer.

    Outra coisas que me chamou bastante atenção!
    Somos salvos pela fé! Engraçado, que hoje quando eu orava, eu falava Deus, assim, “eu tenho mill e uma coisas para mudar, nada sou, nada mereço, mas eu tenho algo a meu favor, a minha fé! E é a minha fé que me dá a ousadia de perdir.”

    Nunca jamais, alguma vez seremos perfeitos ou imabitiveis…

    Somente, o sacrifício, serve como utensílio para a manuntenção da nossa fé, porque quando sacrificamos, temos como chegar para Deus com palavras que não são vazias.

    Um Forte abraço

    Ver mais
  5. Boa tarde,

    Sou eu quem escolho a quem dar ouvidos,
    muitas vezes dei ouvidos à voz do sentimento(diabo), isso só me vez sentir ainda pior, mas quando expomos para Deus a nossa dor, o que nos vai na alma, Deus ele nos levanta.

    Ver mais
  6. Bom dia.
    A fé emotiva só nos leva para baixo, enquanto a fé nos levanta, não há muito o que falar, temos é que ouvir a voz de Deus e crer que Ele nos aceita, independente do que aconteceu, olhar para frente e não cair no mesmo erro.

    Ver mais
1 26 27 28 29 30