21 dias de Jejum – 19º Dia

Viviane Freitas

  • 11
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 19º Dia

  • 11
  • Out
  • 2013

Dar vida ao invisível

Olá a todos. Estamos no 19º Dia do Jejum de Daniel.

Eu tenho aqui um comentário, da Rosana, feito no 16º Dia, que diz o seguinte:

“Só comecei a fazer o jejum de 21 Dias, hoje. Tenho estado enganada, mesmo dentro da Igreja. Já não quero viver de emoção no pecado; à minha maneira. O que devo fazer? Ando cheia de dúvida, culpada por causa dos erros e pecados. Tenho três dias. Será que chegam para me transformar e ser uma nova pessoa? Não quero que passe essa oportunidade.”

Rosana, a primeira coisa muito importante que está a fazer, é reconhecer a sua situação. Está consciente de quem tem sido até ao momento, perante o que tem ouvido. Mas não é motivo apenas para se sentir culpada, pois a culpa não nos faz agir a fé. Quando existe crença, não há culpa.

A outra forma de alimentar a culpa ou a dúvida, é quando está a viver no pecado e a alimentá-lo; quando olha para trás e ouve o diabo.

O quer você quer?

Quando age na fé inteligente decide o que quer, dá passos em direção ao que crê, e não se baseia naquilo que fez ou deixou de fazer. Isto é a fé inteligente. Não há nada de sentimento!

Não importa o tempo que passou na Igreja, ou quem seja.
Rosana, é a sua oportunidade!

O que mais Deus aprecia, é quando um pecador se arrepende dos seus pecados. Há festa no céu! Então, Rosana, essa culpa provém do diabo, ou porque está a viver no pecado, o que eu não acredito que seja, porque não deseja mais viver dessa forma.

E como pode dar um fim ao pecado e colocar um ponto final nos seus sentimentos? Quando raciocina e percebe o quão miserável tem sido até então. O que lhe tem acrescentado, e feito de bem, essa situação? Nada!

Então defina o que quer e submeta-se às palavras do Senhor Jesus.

“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” (Hb.11:3)

Veja bem, amiga, a fé permite-lhe entender, e não viver em dúvida. Compreender que o invisível pode tornar-se visível porque há uma crença, como refere o primeiro versículo de Hebreus, capítulo 11: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”

Todo o ser humano está sujeito à dúvida, mas quando é que a nossa fé está em “alta”?
Quando nós estamos no Espírito. Quando definimos o que queremos ouvir, atentando para a voz de Deus. E essa voz transmite-nos certeza, fazendo-nos praticar aquilo que ouvimos.

A fé é a certeza de coisas que se esperam: Se eu faço um atendimento a uma pessoa e fico preocupada, então não agi na fé. Se dou conselhos, ou faça o que fizer, que me deixe preocupada ou ansiosa com o dia de amanhã, é porque não estou a agir de acordo com a fé inteligente.

A fé de que falamos fá-la depender de Deus e estar em sintonia com Ele. É este o tipo de fé que agrada a Deus.

Por exemplo, em um aconselhamento, ainda que a pessoa não esteja a entender, eu tenho a certeza do que lhe estou a dizer, e aquela certeza gera paz e alegria. De acordo com o versículo: “… a convicção de fatos que se não vêem.” E isto é maravilhoso!

Você que está no Jejum de Daniel, tenha esta certeza.

Compreendeu, Rosana? Lance-se naquilo que crê e jogue no “lixo” tudo o que a tem aprisionado e feito escrava, sejam sentimentos, pecados, erros… Lance fora, batize-se nas águas, e verá que a sua oportunidade não passará!

Até amanhã, aqui no nosso Blog

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

35 comentários

  1. Sim Dona VIviane, tudo foi criado pela palavra , pela fé, e a Duvida é capaz de destruir tudo.

    A grande importancia, de estarmos na fé constantemente e nao ser influenciada pelo coração.

    Ver mais
  2. Hola Doña Viví!!

    Este comentario me ayudo mucho porque yo estaba como Roxana, sólo acusándome de todos los errores y cosas que no estaba venciendo pero ahí vi que todo depende de mi, dar oídos al diablo o apegarme más y más a Jesús reconociendo cuánto lo necesito y que para mi es imposible cambiar sin su ayuda. Y escogí entregarle todas mis dudas los miedos los traumas… y apegarme más fuerte. Ayer la reunión de las 19.30 y también la vigilia de las 0.0h fueron maravillosas pues parecía que todo era para mi y entregué todo.
    Todavía estoy peleando por entregar preocupaciones, pero tengo una paz, alegría y certeza muy grande. Se qué el Espíritu Santo esta ahí esperándome con los brazos abiertos a que me entregue por completo y se con toda certeza que este es mi ayuno

    Con cariño

    Isabel – Toledo – España

    Ver mais
  3. Es verdad Sra. Viaviane:
    Cuando nos lanzamos a la palabra e Dios, nos entregamos por completo y colocamos nuestro razonamiento en actividad, es cuando entendemos que nuestro alimento espiritual es mas importante que cualquier otra cosa. Por mas que el diablo coloque pensamientos negativos, la culpa o errores que hayamos cometido por delante, como acusación; si mantenemos la razón de pie nada nos puede derrumbar, agradecida estoy por sus palabra, Dios la bendiga en abundancia.

    Ver mais
  4. olá dana vivi eu hoje entrei no seu blog gostei muito ,r abriu os meu olhos de algos erros;

    Ver mais
  5. Olá Dª Viviane,
    eu sou assídua no seu blog e adoro o programa coisas de Mulher. Hoje escrevo pela primeira vez para lhe agradecer os audios, muitos deles parecem que estão a fala para mim… Tem me ajudado, tenho aprendido muito e me alertado, ainda mais neste Jejum que me entregue totalmente! E meu namorado Fernando, que está na Suiça se encontra na mesma fé.
    Primeiro minha Mãe foi chamada, ela lutou por mim, dps eu lutei por mh Amiga Carla e depois Deus me abençou com meu namorado convertido.
    Temos todos recebido o Espirito Santo e estamos
    nesta Fé, graças a Deus.

    Obrigada pela sua Dedicação a nós todos
    Abraço
    Que Deus lhe Abençoi Abundantemente

    Ver mais
  6. Vivi, vai arrebentar… Dia 13, Ah que dia!

    Ver mais
1 3 4 5 6