21 dias de Jejum – 19º Dia

Viviane Freitas

  • 11
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 19º Dia

  • 11
  • Out
  • 2013

Dar vida ao invisível

Olá a todos. Estamos no 19º Dia do Jejum de Daniel.

Eu tenho aqui um comentário, da Rosana, feito no 16º Dia, que diz o seguinte:

“Só comecei a fazer o jejum de 21 Dias, hoje. Tenho estado enganada, mesmo dentro da Igreja. Já não quero viver de emoção no pecado; à minha maneira. O que devo fazer? Ando cheia de dúvida, culpada por causa dos erros e pecados. Tenho três dias. Será que chegam para me transformar e ser uma nova pessoa? Não quero que passe essa oportunidade.”

Rosana, a primeira coisa muito importante que está a fazer, é reconhecer a sua situação. Está consciente de quem tem sido até ao momento, perante o que tem ouvido. Mas não é motivo apenas para se sentir culpada, pois a culpa não nos faz agir a fé. Quando existe crença, não há culpa.

A outra forma de alimentar a culpa ou a dúvida, é quando está a viver no pecado e a alimentá-lo; quando olha para trás e ouve o diabo.

O quer você quer?

Quando age na fé inteligente decide o que quer, dá passos em direção ao que crê, e não se baseia naquilo que fez ou deixou de fazer. Isto é a fé inteligente. Não há nada de sentimento!

Não importa o tempo que passou na Igreja, ou quem seja.
Rosana, é a sua oportunidade!

O que mais Deus aprecia, é quando um pecador se arrepende dos seus pecados. Há festa no céu! Então, Rosana, essa culpa provém do diabo, ou porque está a viver no pecado, o que eu não acredito que seja, porque não deseja mais viver dessa forma.

E como pode dar um fim ao pecado e colocar um ponto final nos seus sentimentos? Quando raciocina e percebe o quão miserável tem sido até então. O que lhe tem acrescentado, e feito de bem, essa situação? Nada!

Então defina o que quer e submeta-se às palavras do Senhor Jesus.

“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” (Hb.11:3)

Veja bem, amiga, a fé permite-lhe entender, e não viver em dúvida. Compreender que o invisível pode tornar-se visível porque há uma crença, como refere o primeiro versículo de Hebreus, capítulo 11: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”

Todo o ser humano está sujeito à dúvida, mas quando é que a nossa fé está em “alta”?
Quando nós estamos no Espírito. Quando definimos o que queremos ouvir, atentando para a voz de Deus. E essa voz transmite-nos certeza, fazendo-nos praticar aquilo que ouvimos.

A fé é a certeza de coisas que se esperam: Se eu faço um atendimento a uma pessoa e fico preocupada, então não agi na fé. Se dou conselhos, ou faça o que fizer, que me deixe preocupada ou ansiosa com o dia de amanhã, é porque não estou a agir de acordo com a fé inteligente.

A fé de que falamos fá-la depender de Deus e estar em sintonia com Ele. É este o tipo de fé que agrada a Deus.

Por exemplo, em um aconselhamento, ainda que a pessoa não esteja a entender, eu tenho a certeza do que lhe estou a dizer, e aquela certeza gera paz e alegria. De acordo com o versículo: “… a convicção de fatos que se não vêem.” E isto é maravilhoso!

Você que está no Jejum de Daniel, tenha esta certeza.

Compreendeu, Rosana? Lance-se naquilo que crê e jogue no “lixo” tudo o que a tem aprisionado e feito escrava, sejam sentimentos, pecados, erros… Lance fora, batize-se nas águas, e verá que a sua oportunidade não passará!

Até amanhã, aqui no nosso Blog

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

35 comentários

  1. Boa Tarde Sra. Viviane,

    Para mim, agora esta muito claro, o poder da Fe, na minha vida. – Principlamente, para este Jejum. Agora entendo que a Fe, e so o que preciso, para permanecer forte em minha vida espiritual com DEUS. E a Fe da – me mais forssa, para seguir em frente sem olhar para tras.

    DEUS Abenssoe. Abrassos.

    Ver mais
  2. Olá Dona Viviane,

    Este Jejum está a ser uma preparação para encontrarmos com o nosso esposo que é o Senhor Jesus, e neste Domingo Ele estará a nossa espera no altar, para renovar os nossos votos de casamento.

    Bjs:)

    Ver mais
  3. Olá Dona Viviane,

    Acompanhar o seu blog nestes 21 dias tem feito muito bem para mim, a minha vida espiritual tem sido transformada, tenho entrado na presença de Deus reconhecendo quem eu sou e do que eu preciso para ter O Seu Espírito. A minha oração mudou, meus pensamentos tem sido transformados neste jejum.

    Ver mais
  4. D. Vivi ,bom dia.realmente estes ultimos dias diferente do que vive pela emocao estamos mais ligadinhos,ou seja ,tenho estreitado mas minha comunhao ,nao so por mim ,mas para o povo tambem,as pessoas com quem convivemos,ou seja o que tem dentro da gente tem que transbordar tem que contagiar os que estao ao nosso deredor,naao tem sido facil, as lutas ate aumentam,mas a resposta e certa a certeza e certa , a conviccao e certa.Por isso nao existe dizer e tarde,nao !!!! Ao contrario tem colocar toda a forca ,tem que se esmerar ,tem que ter sed e sed nao so agora no jejum ,mas depois tambem ,manter este fogo aceso.

    Ver mais
  5. EU nem palavras tenho não tem explicação so quem se entrega verdadeiramente a DEUS entende o que é ser feliz ter paz enfrentar tudo todos o que for porque DEUS é tudo tudo se ele esta dentro de mim ai ja era obrigada au meu PAI que me colocou diante de pessoas abençoadas bispo Macedo dn Viviane dn Ester e toda familia Universal quero viver no jejum de Daniel paraaaaa sempre obrigada amooo JESUS vou gritar esse amor au mundo salvação esse é o amor de DEUS .

    Ver mais
  6. Olá ! Verdade, A Fé e a certeza, convicção, então pela fé, eu entendo o que Deus quer dizer para mim na Tua palavra, não a dúvidas e sim certeza.

    Beijos até amanhã *

    Ver mais
1 2 3 4 5 6