21 dias de Jejum – 19º Dia

Viviane Freitas

  • 11
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 19º Dia

  • 11
  • Out
  • 2013

Dar vida ao invisível

Olá a todos. Estamos no 19º Dia do Jejum de Daniel.

Eu tenho aqui um comentário, da Rosana, feito no 16º Dia, que diz o seguinte:

“Só comecei a fazer o jejum de 21 Dias, hoje. Tenho estado enganada, mesmo dentro da Igreja. Já não quero viver de emoção no pecado; à minha maneira. O que devo fazer? Ando cheia de dúvida, culpada por causa dos erros e pecados. Tenho três dias. Será que chegam para me transformar e ser uma nova pessoa? Não quero que passe essa oportunidade.”

Rosana, a primeira coisa muito importante que está a fazer, é reconhecer a sua situação. Está consciente de quem tem sido até ao momento, perante o que tem ouvido. Mas não é motivo apenas para se sentir culpada, pois a culpa não nos faz agir a fé. Quando existe crença, não há culpa.

A outra forma de alimentar a culpa ou a dúvida, é quando está a viver no pecado e a alimentá-lo; quando olha para trás e ouve o diabo.

O quer você quer?

Quando age na fé inteligente decide o que quer, dá passos em direção ao que crê, e não se baseia naquilo que fez ou deixou de fazer. Isto é a fé inteligente. Não há nada de sentimento!

Não importa o tempo que passou na Igreja, ou quem seja.
Rosana, é a sua oportunidade!

O que mais Deus aprecia, é quando um pecador se arrepende dos seus pecados. Há festa no céu! Então, Rosana, essa culpa provém do diabo, ou porque está a viver no pecado, o que eu não acredito que seja, porque não deseja mais viver dessa forma.

E como pode dar um fim ao pecado e colocar um ponto final nos seus sentimentos? Quando raciocina e percebe o quão miserável tem sido até então. O que lhe tem acrescentado, e feito de bem, essa situação? Nada!

Então defina o que quer e submeta-se às palavras do Senhor Jesus.

“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” (Hb.11:3)

Veja bem, amiga, a fé permite-lhe entender, e não viver em dúvida. Compreender que o invisível pode tornar-se visível porque há uma crença, como refere o primeiro versículo de Hebreus, capítulo 11: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”

Todo o ser humano está sujeito à dúvida, mas quando é que a nossa fé está em “alta”?
Quando nós estamos no Espírito. Quando definimos o que queremos ouvir, atentando para a voz de Deus. E essa voz transmite-nos certeza, fazendo-nos praticar aquilo que ouvimos.

A fé é a certeza de coisas que se esperam: Se eu faço um atendimento a uma pessoa e fico preocupada, então não agi na fé. Se dou conselhos, ou faça o que fizer, que me deixe preocupada ou ansiosa com o dia de amanhã, é porque não estou a agir de acordo com a fé inteligente.

A fé de que falamos fá-la depender de Deus e estar em sintonia com Ele. É este o tipo de fé que agrada a Deus.

Por exemplo, em um aconselhamento, ainda que a pessoa não esteja a entender, eu tenho a certeza do que lhe estou a dizer, e aquela certeza gera paz e alegria. De acordo com o versículo: “… a convicção de fatos que se não vêem.” E isto é maravilhoso!

Você que está no Jejum de Daniel, tenha esta certeza.

Compreendeu, Rosana? Lance-se naquilo que crê e jogue no “lixo” tudo o que a tem aprisionado e feito escrava, sejam sentimentos, pecados, erros… Lance fora, batize-se nas águas, e verá que a sua oportunidade não passará!

Até amanhã, aqui no nosso Blog

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

35 comentários

  1. Ola D. Vivi:
    Foi exactamente o que aconteceu comigo: Quando comecei este jejum estava ASSOLADA de medos, de dúvidas, de angustias….. mas quando parei e raciocinei, do efeito que tudo isto tinha na minha vida, e comparei com a Fé proposta por Deus, defini o que queria e lancei-me, e no sétimo dia, deste jejum, fui INUNDADA, da convicção da fé racional, todos os medos , dúvidas, timidez, acusações, angústias, já não fazem parte do meu ser, O Espírito de Deus, realmente alcançou-me.

    Ver mais
  2. Ola dona Viviane obrigada pelo audio, muito forte esse versiculo sobre a fe e eu tenho procurado crescer na fe, e depois dos 21 dias serei outra, e para mim os 21 dias nao param por ai mas seguem mais forte ainda, estou nesta fe!!! Deus a abencoe abundatemente

    Ver mais
  3. Olá Sra Viviane,

    Ontem li uma frase que me chamou atenção e é a mais pura verdade…
    ” A fé foi feita para você mergulhar nela e não apenas molhar a ponta do dedo !! ”
    Tem que ser por inteiro, não dá para experimentar um pouquinho que não funciona…é crer e se lançar.

    bjs

    Ver mais
  4. É verdade D.vivi. eu tambem muitas das vezes nao entendia o que a senhora falava aqui. Mas quando praticamos passamos a entender.

    Ver mais
  5. Buenos días!

    Ya estamos en los últimos días del ayuno! Ahora me estoy dedicando más, dando más de mi misma.yo tengo la certeza de llegó mi día, creo en lo que hago y estoy tranquila por que se que todo lo que estoy haciendo agrada a Dios y esa es mi recompensa!
    Han sido muchas luchas internas pero todo es para mo fortalecimiento! Yo creo !

    Un saludo

    Graci Pires. Madrid- Getafe

    Ver mais
  6. Esses aúdios tem sido muito úteis para mim, vi os meus erros e nesse Jejum já tenho visto muitas mudanças em mim.Entrei decidida e a cada dia tenho sido renovada.Obrigada pela oportunidade.

    Ver mais
1 2 3 6