163 – 97º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 16
  • Mai
  • 2017

163 – 97º Dia | Ser O Testemunho

  • 16
  • Mai
  • 2017

16 de Maio | Terça | João 18.37

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá todos os internautas, é um prazer estarmos juntos, meditando por vários meses!

Você que tem acompanhado desde o início, e seguido as orientações, atentando para si mesma, com certeza teve resultados surpreendentes! E é maravilhoso, porque quando você passa a meditar, primeiramente sozinha, mostra um interesse da sua parte em ouvir a Deus.

Quando você tem que estudar, se especializar, dedica tempo para isso, e assim também acontece com as coisas de Deus… Na grande maioria, as pessoas pagam um alto preço para terem os estudos desse mundo; todo o estudo que você teve na escola, na faculdade, lhe abriu a mente, mas o espírito daquele ambiente não lhe proporcionou algo bom, porque as pessoas tinham o pensamento desse mundo… Já quando você medita na palavra de Deus, você pensa os pensamentos de Deus e julga as suas ações de forma mais justa, porque todas as vontades, prazeres e falhas, não lhe trouxeram benefícios, bons resultados, pelo contrário, só “dor de cabeça”, mas os pensamentos de Deus transmitem vida, união, trazem certeza, segurança, unidade de espírito.

João 18:37
“Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”

Lembra-se que ontem nós lemos sobre aquilo que Jesus respondeu a Pilatos, que o reino Dele não era deste mundo? Pois é, Pilatos entendeu. Porque toda a pessoa que diz ter reino, então, é um rei. Por isso ele concluiu que Jesus era rei.

Jesus respondeu: “Tu dizes que eu sou rei.”

Para Jesus, o título não importava, o importante para Ele era fazer a vontade de Deus; era cumprir o Seu objetivo enquanto estivesse aqui na terra, e Ele cumpriu!
Ele veio a este mundo a fim de dar testemunho da verdade.
Veja que Jesus tinha objetivo, e quando você tem um objetivo, não se distrai com nada, mas coloca força; não perde tempo com nada que interfira com o seu objetivo.

Além de que, este objetivo do Senhor Jesus me fez entender que não temos tanta facilidade de compreender como pensamos… aparentemente, se entende, se explicam as coisas de Deus, mas, na realidade, as coisas de Deus são compostas de detalhes, que este mundo não observa e não dá valor. Só mesmo meditando na palavra de Deus, é que eu consigo descobrir os pensamentos de Deus. Não foi no dia em que eu recebi o Espírito Santo, que recebi toda a verdade ali… eu preciso meditar!

“Para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.”

Ele veio, Se fez presente, participou, me educou. Estando no nosso meio, vivendo entre nós, sendo tentado em tudo, veja como Ele reagiu, veja como Ele dependia do Pai! E em tudo isto, para mim, Ele deu testemunho da verdade!

Nós temos meditado aqui… 96 dias se passaram, hoje é o 97, e cada dia vamos descobrindo algo. Veja como Ele Se fez presente, como Ele ensinou!
Sabe como eu vejo Deus? Super paciente, misericordioso, compreensivo. Ele veio aqui para me mostrar como reagiria; Ele me serviu, tem-me servido e tem igualmente servido a você.

Antes de acompanhar aqui os 100 dias de meditação, eu tenho certeza que pediu a Deus uma direção, você pediu que Ele a ensinasse, até chorou pedindo a Ele: “Me ajuda Jesus, eu quero aprender, eu quero entender a tua vontade.” Você fez essa oração, e Ele a tem servido. Esse propósito, de “Ser o Testemunho”, veio porque você pediu a Ele, e foi respondida! Obviamente que Ele está usando uma serva Dele, mas é Ele que a serve, e Ele diz assim:

“Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”

A verdade é justiça, é o fato, é a realidade, e todo aquele que é da verdade, que é de Deus, ouve a voz de Deus, atenta, porque a Sua voz, a Sua Palavra é justa, corrige, disciplina, etc. Se você passou estes dias todos meditando, e nem um dia sentiu uma dor sequer pelos seus erros, você não se inclinou a ouvir a voz de Deus, pois quis fazer do seu jeito, mas se você sentiu dor, foi revelada por Ele! Na semana passada, eu ouvi a voz Dele tão nítida, e me doeu muito, mas ao mesmo tempo que me dói, me dá prazer, porque me ensina a fazer o que é justo, me ensina a fazer o que é correto… Ele é maravilhoso! E se você conseguiu ouvir a voz Dele, foi porque você insistiu, porque realmente se interessou, priorizou, porque nem “todo o mundo” ouve a voz de Deus… não é o fato de você entender o que está escrito na palavra de Deus, que você ouviu a Sua voz. Você vai ouvir a voz Dele, quando se encaixa, quando Ele a corrige, quando lhe revela o seu erro e aquilo que você tem que fazer.

Eu gostaria imensamente que você comentasse e falasse aqui. Já se passaram 96 dias, hoje é o Dia 97, e eu gostaria de saber: Você ouviu a voz de Deus? A voz de Deus é especifica pra você? Sim? Então diga aqui o que Ele lhe falou. Será que você tem a audácia de ser transparente e dizer aquilo que Deus falou consigo?

Bom, eu vou aguardar os seus comentários!

Um abraço para vocês e amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

51 comentários

  1. Bom dia !
    Deus tem falado comigo tanto nesses 100 dias, tem dores porque Ele tem mostrado erros, tenho enxergado que ha um preco a ser pago pela fe. Assim como quando vivia no sentimento, tambem pagava um preco a minha carne. Mais agora na fe viva tudo que eu planto, a fe me retorna muito mais do que eu possa imaginar. Tudo que Deus tem me ensinado tem me feito muito bem, mesmo que a primeiro momento a carne queira rejeitar a verdade. Mais quando exercito a fe e me analiso e vigio as minhas acoes e pensamentos, comeco a viver a novidade de vida que o Senhor Jesus quer me dar.

    Ver mais
  2. Bom dia
    Estou aqui deixando meu relato, para dizer que muitas coisas eu aprendi…. entre elas a humildade.
    Houve áudios que eu chorei e pensava :
    – Aonde meu Deus? Como mudar? O que fazer….?
    E foi na perseverança , que eu ouvia por diversas vezes o mesmo áudio , e tantos outros , que Deus colocava cada peça em seu lugar, as pregações do Bispo na reuniões com os obreiros, a Palavra Amiga do Bispo Macedo, os versículos que durante o dia voltava em minha mente, os áudios da Dn. Cris….
    Próximo ao áudio 61 , virou uma revolução em mim…
    E percebi que a vaidade também se dava a quem rejeita cuidar de si.
    Uma pregação Antiga que tinha ficado em mim, foi renovada ao ouvir os áudios.
    Eu fiquei sem internet, e quando foi escrito alguns eu aproveitava, e em uma conversa com uma amiga, disse que nem os áudios estava conseguindo ouvir, só estava com os versículos.
    De imediato ela falou, vou gravar para vc.. .. E assim foi, eu medito pela manhã, e depois ela grava e envia pelo Telegram, foi assim que estamos terminando as meditações.
    Que me salvou, ensinou, tive que ter humildade, que ver que tudo é vaidade, e não importa as dificuldades e quanto estou desajustada, se for humildade, Deus usará cada situação para eu crescer.
    Esse é o Plano Perfeito dEle….
    Dn. Vivi eu tive em cada áudio uma experiência nova, uma dor que rasgava o meu eu, e entreguei no Altar, levei a minha dor, para testemunhar por mim as que se achegaram a mim…. Obrigada tenho crescido.
    Obrigada Léo por ter sido mais uma vez o instrumento nas Mãos de Deus, para me ajudar.
    Deus abençoe

    Ver mais
  3. Dona Viviane. Bom dia!
    Olha fui obreira por muitos anos, porém hoje eu consigo entender que nunca ouvir a voz de Deus. “Arrependa-te estou ao ponto de vomitas -te” Palavra essa que hoje eu entendo claramente.
    Eu na verdade me enjoei das coisas que supostamente achava que era servi a Deus.
    Sair, fui pro mundo… Voltei depois de 12 anos. Em 2010 fiqui “firme” durante 3 anos, mas ainda sim faltava algo! Quando eu percebi estava fazendo tudo do meu jeito.
    Estava na igreja, porém não estava no altar.

    Quando estava questionando a Deus o que faltava em mim; para estar mas perto D’Ele. Li através do Facebook “Ser o testemunho”
    Imaginei mil coisas…. Que me ensinaria a testemunhar financeiramente, como conquistar alguém, etc.

    Aprendir muito mais que isso… Em primeiro compreendi que Eu sempre fiz tudo do meu jeito, que nunca fui sincera, que nunca falei que estava dentro de mim, que nunca amei a Deus, que nunca fui humilde para reconhecer meus erros, que eu sempre estava certa, etc.

    Confesso que chorei muito…. Mais muitos mesmo!!! Mas foi um choro de arrependimento, um choro de vergonha do que fui em todos esses anos. Falei com Deus de uma forma que nunca falei, expus tudo o que estava dentro de mim. Levantei outra pessoa, esta sendo fácil mudar?! Não, claro que não.
    Me pego toda hora pensando eu não posso fazer isso, não posso pensar assim, falar assim.
    E graças ao que estou aprendendo, Deus está mudando de dentro pra fora.
    Hoje tenho vida com Deus… E meu coração se alegra em saber que estou em seus pés.

    Amo essa obra, essa palavra. E muito feliz!

    Ver mais
  4. Dona Viviane
    Teve vários dias que senti muita dor pois estava enxergando uma pessoa imperfeita,com muitos erros que não aceitava ser corrigida se achava a melhor só que a cada dia se enxerga mais e vê que não sabia nada dela mesma é uma honra pode ser disciplinada por Jesus Cristo e pode ouvi a sua voz mostrando erros e nos ensinando a ser o verdadeiro Testemunho
    Obrigada pela oportunidade de me conhecer e me reparar

    Ver mais
  5. Olá.
    Algumas vezes, pude me ver,mim conhecer. Isso trouxe vergonha, e uma tristeza grande pra minha alma.
    Aprendi muito com esse estudo. Agradeço essa oportunidade.

    Ver mais
  6. Olá dona vivi
    Nesse dias de meditação Deus me mostrou a me entregar por completo a ele e fazer a cada dia sua vontade, tenho esforçado para mudar o meu jeito agressivo, nervoso e larguei de ser egoísta, hoje estou mais tranquila avivada na fé, tenho orado mais jejuando meditado na Bíblia servindo a Deus no trabalho de evangelização da IURD e sou outra pessoa transformada e renovada claro que todos os dias e uma luta para vencer as coisas que fazia antes porque o diabo mostra mas hoje me sinto mais forte para tudo
    Estou na fé

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 9