163 – 97º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 16
  • Mai
  • 2017

163 – 97º Dia | Ser O Testemunho

  • 16
  • Mai
  • 2017

16 de Maio | Terça | João 18.37

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá todos os internautas, é um prazer estarmos juntos, meditando por vários meses!

Você que tem acompanhado desde o início, e seguido as orientações, atentando para si mesma, com certeza teve resultados surpreendentes! E é maravilhoso, porque quando você passa a meditar, primeiramente sozinha, mostra um interesse da sua parte em ouvir a Deus.

Quando você tem que estudar, se especializar, dedica tempo para isso, e assim também acontece com as coisas de Deus… Na grande maioria, as pessoas pagam um alto preço para terem os estudos desse mundo; todo o estudo que você teve na escola, na faculdade, lhe abriu a mente, mas o espírito daquele ambiente não lhe proporcionou algo bom, porque as pessoas tinham o pensamento desse mundo… Já quando você medita na palavra de Deus, você pensa os pensamentos de Deus e julga as suas ações de forma mais justa, porque todas as vontades, prazeres e falhas, não lhe trouxeram benefícios, bons resultados, pelo contrário, só “dor de cabeça”, mas os pensamentos de Deus transmitem vida, união, trazem certeza, segurança, unidade de espírito.

João 18:37
“Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”

Lembra-se que ontem nós lemos sobre aquilo que Jesus respondeu a Pilatos, que o reino Dele não era deste mundo? Pois é, Pilatos entendeu. Porque toda a pessoa que diz ter reino, então, é um rei. Por isso ele concluiu que Jesus era rei.

Jesus respondeu: “Tu dizes que eu sou rei.”

Para Jesus, o título não importava, o importante para Ele era fazer a vontade de Deus; era cumprir o Seu objetivo enquanto estivesse aqui na terra, e Ele cumpriu!
Ele veio a este mundo a fim de dar testemunho da verdade.
Veja que Jesus tinha objetivo, e quando você tem um objetivo, não se distrai com nada, mas coloca força; não perde tempo com nada que interfira com o seu objetivo.

Além de que, este objetivo do Senhor Jesus me fez entender que não temos tanta facilidade de compreender como pensamos… aparentemente, se entende, se explicam as coisas de Deus, mas, na realidade, as coisas de Deus são compostas de detalhes, que este mundo não observa e não dá valor. Só mesmo meditando na palavra de Deus, é que eu consigo descobrir os pensamentos de Deus. Não foi no dia em que eu recebi o Espírito Santo, que recebi toda a verdade ali… eu preciso meditar!

“Para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.”

Ele veio, Se fez presente, participou, me educou. Estando no nosso meio, vivendo entre nós, sendo tentado em tudo, veja como Ele reagiu, veja como Ele dependia do Pai! E em tudo isto, para mim, Ele deu testemunho da verdade!

Nós temos meditado aqui… 96 dias se passaram, hoje é o 97, e cada dia vamos descobrindo algo. Veja como Ele Se fez presente, como Ele ensinou!
Sabe como eu vejo Deus? Super paciente, misericordioso, compreensivo. Ele veio aqui para me mostrar como reagiria; Ele me serviu, tem-me servido e tem igualmente servido a você.

Antes de acompanhar aqui os 100 dias de meditação, eu tenho certeza que pediu a Deus uma direção, você pediu que Ele a ensinasse, até chorou pedindo a Ele: “Me ajuda Jesus, eu quero aprender, eu quero entender a tua vontade.” Você fez essa oração, e Ele a tem servido. Esse propósito, de “Ser o Testemunho”, veio porque você pediu a Ele, e foi respondida! Obviamente que Ele está usando uma serva Dele, mas é Ele que a serve, e Ele diz assim:

“Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”

A verdade é justiça, é o fato, é a realidade, e todo aquele que é da verdade, que é de Deus, ouve a voz de Deus, atenta, porque a Sua voz, a Sua Palavra é justa, corrige, disciplina, etc. Se você passou estes dias todos meditando, e nem um dia sentiu uma dor sequer pelos seus erros, você não se inclinou a ouvir a voz de Deus, pois quis fazer do seu jeito, mas se você sentiu dor, foi revelada por Ele! Na semana passada, eu ouvi a voz Dele tão nítida, e me doeu muito, mas ao mesmo tempo que me dói, me dá prazer, porque me ensina a fazer o que é justo, me ensina a fazer o que é correto… Ele é maravilhoso! E se você conseguiu ouvir a voz Dele, foi porque você insistiu, porque realmente se interessou, priorizou, porque nem “todo o mundo” ouve a voz de Deus… não é o fato de você entender o que está escrito na palavra de Deus, que você ouviu a Sua voz. Você vai ouvir a voz Dele, quando se encaixa, quando Ele a corrige, quando lhe revela o seu erro e aquilo que você tem que fazer.

Eu gostaria imensamente que você comentasse e falasse aqui. Já se passaram 96 dias, hoje é o Dia 97, e eu gostaria de saber: Você ouviu a voz de Deus? A voz de Deus é especifica pra você? Sim? Então diga aqui o que Ele lhe falou. Será que você tem a audácia de ser transparente e dizer aquilo que Deus falou consigo?

Bom, eu vou aguardar os seus comentários!

Um abraço para vocês e amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

51 comentários

  1. Ola! Dn. Viviane nao acompanhei desde o inicio, mas me lembro como fosse hj os versiculos que se tratava da entrega total, de nos entregar vida futuro e foi ai que tudo mudou , a atitude de renunciar meu querer e viver pela fe obediencia ao Senhor passei a ter prazer de ir as reunioes como nunca passei a deixar muitas coisas q eram um divertimento.. musicas , novelas , informaçoes do mundo e passei a me envolver com as coisa de Deus minha fe e fortalecida todos os dias pois todos os dias desdeo levantar e ao deitar Deus tem me dado muitas respostas começando pela nova pessoa que sou . Hj vejo que nao ha nada mais.prazeroso do que estar na presença de Deus pois ele se faz presente mesmo.que nao o vemos mas sabemos que esta juntinho de nos.. Uma coisa é crer outra é viver tamanha experiencia . Que o nome do nosso Senhor Jesus seja glorificado

    Ver mais
  2. Tenho “audácia” sim, D. Viviane. Eu estava a afastar-me da Igreja pensando que não estava afastada nem a afastar-me de Deus. Comecei este Propósito de “Ser o Testemunho” desde o primeiro dia. Fui ouvindo e meditando com os seus áudios, assistia à Reunião domingo de manhã com o Bispo Sérgio Corrêa pela Univer, ouvia os Podcasts da sua irmã, a D. Cristiane; assistia às Reuniões de Obreiros também pela Univer e pelo Canal do Youtube (Canal Gravações e vídeos), ouvia alguns dos diretos do Bispo Macedo… Até que um dia, Deus Falou Direto Comigo pois eu estava a ficar “cega” Espiritualmente. Deus Deu-me outra Oportunidade pois Ele é Mesicordioso. Aí os meus olhos Espirituais voltaram a abrir-se e; contrariando tudo e todos, incluindo a minha vontade, a minha acomodação, o cansaço… voltei para a Igreja, voltei para me Entregar totalmente ao Senhor Jesus. E a partir desse momento em que fui Resgatada, eu fiz um Voto com Deus e Ele está a Honrar-me. Quando voltei para a Igreja Do Senhor Jesus, manifestei com demónio(s).
    Não posso esquecer de falar aqui para a senhora que o meu afastamento da Igreja e, principalmente da Presença de Deus, foi gradual: fui Obreira desde 2005 a 2013. Em 2013, estava esgotada fisicamente pois sou professora e era final do ano letivo e o Pastor que veio para a Guarda, nessa altura, não entendia porque motivo eu, várias vezes, não colocava o Uniforme. Então falou com o Pastor Regional que também não me conhecia e ele disse que queria falar comigo. Só que eu não podia deslocar-me a Viseu. O Pastor Estadual queria que eu fosse a Coimbra para me conhecer e, claro, se não podia ir a Viseu muito menos poderia ir a Coimbra (o dobro dos quilómetros). Então o Pastor Regional combinou comigo vir ele à Guarda de propósito num sábado. Cheguei à Igreja aqui na Guarda e o Pastor não pôde vir. Então falou com o Pastor daqui e disse-lhe para me colocar “no banco” enquanto não falasse comigo. Aí tudo descambou. Para mim, “banco” era sinónimo de “castigo” (foi o que aprendi quando fui Levantada Obreira em 29 de setembro de 2005) e eu achava que não tinha feito nada de errado para ir para “o banco” e o diabo começou a trabalhar na minha mente e conseguiu o que ele queria: devolvi o meu Uniforme, precipitadamente. A partir desse momento, vieram as acusações, a vergonha, os “maus olhos”… e comecei a faltar, gradualmente, às Reuniões de sexta-feira, depois às Reuniões de quarta-feira, deixei de sair com o Pastor, a Esposa e o Grupo de Evangelização para Evangelizar e, há quase três meses atrás, comecei também a deixar de ir às Reuniões de domingo, assistindo pela Univer como já mencionei.
    Agora eu digo para Deus: Eis-me Aqui. pois o que eu mais quero é a Salvação e, nunca mais, o diabo vai me derrubar pois está debaixo dos meus pés, em Nome do Senhor Jesus.

    Ver mais
  3. Olá D. Vivi
    Tenho acompanhado os áudios des do primeiro dia.
    Parece que nesses últimos dias do propósito de ser o Testemunho, Deus me revelou de uma forma tão aberta, clara, quem eu tenho sido, que me doeu demais! Ao ponto de não ter paz porque eu não queria acredita que eu era assim, orgulhosa, arrogante, queria fazer tudo do meu jeito, se eu ouvia alguma coisa que era ao meu favor eu concordava, se não, não concordava, fora que era grossa e estúpida com as pessoas. Encontrei até vestígios de maus olhos em mim. Que vergonha! Mas quando falo pro Senhor Jesus em oração, me sinto aliviada. Vejo uma grande mudança, dentro de mim.
    Obrigado por ter sido espirada pelo próprio Espírito Santo pra fazer esse propósito. Posso dizer que depois dele minha vida não será mais a mesma. Minha visão sobre o Senhor Jesus, não será mais a mesma. Ouvi palavras que entraram dentro de mim e não vão sair mais.
    Estou triste que tá acabando rsrs O livro de João ficará marcado em minha vida.
    Deus abençoe D. Vivi ?

    Ver mais
  4. Ola Dna Viviane , Comecei Neste Propossito Faz Pouco Tempo, Nao Cheguei A Pegar Do Começo, mais O pouco que eu tenho ouvido, meditado
    Tem Mi ajudado muito

    Ver mais
  5. Ola Dna Viviane , Comecei Neste Propossito Faz Pouco Tempo, Nao Cheguei A Pegar Do Começo, mais O pouco que eu tenho ouvido, meditado
    Tem Mim ajudado muito

    Ver mais
  6. Boa tarde querida Vivi,

    Verdade, este propósito veio a responder a minha preocupação. Andava triste e um dia voltei da Igreja revoltada, entrei no quarto e comecei a orar, me recordo que chegou uma fase que nao conseguia mais falar e só derramava lágrimas a pedir para Deus falar comigo. Depois de alguns dias Deus usou uma amiga minha que me falou deste propósito de ser o testemunho. Foi muito gratificante participar deste propósito. Este propósito ajudou-me muito na minha comunhão com Deus. Hoje meu maior desejo e ser o testemunho, seguindo o exemplo do Senhor Jesus. Mais do que falar de Jesus para as pessoas, melhor e sermos de Jesus.

    Que Deus abençoe muito a dona Viviane e continue sempre lhe usando.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 9