163 – 97º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 16
  • Mai
  • 2017

163 – 97º Dia | Ser O Testemunho

  • 16
  • Mai
  • 2017

16 de Maio | Terça | João 18.37

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá todos os internautas, é um prazer estarmos juntos, meditando por vários meses!

Você que tem acompanhado desde o início, e seguido as orientações, atentando para si mesma, com certeza teve resultados surpreendentes! E é maravilhoso, porque quando você passa a meditar, primeiramente sozinha, mostra um interesse da sua parte em ouvir a Deus.

Quando você tem que estudar, se especializar, dedica tempo para isso, e assim também acontece com as coisas de Deus… Na grande maioria, as pessoas pagam um alto preço para terem os estudos desse mundo; todo o estudo que você teve na escola, na faculdade, lhe abriu a mente, mas o espírito daquele ambiente não lhe proporcionou algo bom, porque as pessoas tinham o pensamento desse mundo… Já quando você medita na palavra de Deus, você pensa os pensamentos de Deus e julga as suas ações de forma mais justa, porque todas as vontades, prazeres e falhas, não lhe trouxeram benefícios, bons resultados, pelo contrário, só “dor de cabeça”, mas os pensamentos de Deus transmitem vida, união, trazem certeza, segurança, unidade de espírito.

João 18:37
“Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”

Lembra-se que ontem nós lemos sobre aquilo que Jesus respondeu a Pilatos, que o reino Dele não era deste mundo? Pois é, Pilatos entendeu. Porque toda a pessoa que diz ter reino, então, é um rei. Por isso ele concluiu que Jesus era rei.

Jesus respondeu: “Tu dizes que eu sou rei.”

Para Jesus, o título não importava, o importante para Ele era fazer a vontade de Deus; era cumprir o Seu objetivo enquanto estivesse aqui na terra, e Ele cumpriu!
Ele veio a este mundo a fim de dar testemunho da verdade.
Veja que Jesus tinha objetivo, e quando você tem um objetivo, não se distrai com nada, mas coloca força; não perde tempo com nada que interfira com o seu objetivo.

Além de que, este objetivo do Senhor Jesus me fez entender que não temos tanta facilidade de compreender como pensamos… aparentemente, se entende, se explicam as coisas de Deus, mas, na realidade, as coisas de Deus são compostas de detalhes, que este mundo não observa e não dá valor. Só mesmo meditando na palavra de Deus, é que eu consigo descobrir os pensamentos de Deus. Não foi no dia em que eu recebi o Espírito Santo, que recebi toda a verdade ali… eu preciso meditar!

“Para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.”

Ele veio, Se fez presente, participou, me educou. Estando no nosso meio, vivendo entre nós, sendo tentado em tudo, veja como Ele reagiu, veja como Ele dependia do Pai! E em tudo isto, para mim, Ele deu testemunho da verdade!

Nós temos meditado aqui… 96 dias se passaram, hoje é o 97, e cada dia vamos descobrindo algo. Veja como Ele Se fez presente, como Ele ensinou!
Sabe como eu vejo Deus? Super paciente, misericordioso, compreensivo. Ele veio aqui para me mostrar como reagiria; Ele me serviu, tem-me servido e tem igualmente servido a você.

Antes de acompanhar aqui os 100 dias de meditação, eu tenho certeza que pediu a Deus uma direção, você pediu que Ele a ensinasse, até chorou pedindo a Ele: “Me ajuda Jesus, eu quero aprender, eu quero entender a tua vontade.” Você fez essa oração, e Ele a tem servido. Esse propósito, de “Ser o Testemunho”, veio porque você pediu a Ele, e foi respondida! Obviamente que Ele está usando uma serva Dele, mas é Ele que a serve, e Ele diz assim:

“Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”

A verdade é justiça, é o fato, é a realidade, e todo aquele que é da verdade, que é de Deus, ouve a voz de Deus, atenta, porque a Sua voz, a Sua Palavra é justa, corrige, disciplina, etc. Se você passou estes dias todos meditando, e nem um dia sentiu uma dor sequer pelos seus erros, você não se inclinou a ouvir a voz de Deus, pois quis fazer do seu jeito, mas se você sentiu dor, foi revelada por Ele! Na semana passada, eu ouvi a voz Dele tão nítida, e me doeu muito, mas ao mesmo tempo que me dói, me dá prazer, porque me ensina a fazer o que é justo, me ensina a fazer o que é correto… Ele é maravilhoso! E se você conseguiu ouvir a voz Dele, foi porque você insistiu, porque realmente se interessou, priorizou, porque nem “todo o mundo” ouve a voz de Deus… não é o fato de você entender o que está escrito na palavra de Deus, que você ouviu a Sua voz. Você vai ouvir a voz Dele, quando se encaixa, quando Ele a corrige, quando lhe revela o seu erro e aquilo que você tem que fazer.

Eu gostaria imensamente que você comentasse e falasse aqui. Já se passaram 96 dias, hoje é o Dia 97, e eu gostaria de saber: Você ouviu a voz de Deus? A voz de Deus é especifica pra você? Sim? Então diga aqui o que Ele lhe falou. Será que você tem a audácia de ser transparente e dizer aquilo que Deus falou consigo?

Bom, eu vou aguardar os seus comentários!

Um abraço para vocês e amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

51 comentários

  1. Bom dia dona Viviane! é um grande prazer ouvi esses áudios nesses 97 dias.,apesar da luta que foi por muitos compromissos do dia a dia eu me esforcei pra ouvi primeiro a voz de Deus.e está sendo glorioso poder meditar e olhar dentro de mim o quanto eu preciso mudar., e preciso de Deus pra isso. muito obrigada por deixar ser usada pelo Espírito Santo e dar testemunho da sua vida pra ajudar outras pessoas.

    Ver mais
  2. Tive várias experiências com o nosso Deus. E não houve um momento apenas em que me doeu o que ouvi , mas que era a verdade. E dai eu entendi algumas questões que eu passava para ele . Contudo, algumas ações não sei ainda como fazê-lo.

    Uma das coisas que posso relatar é que em algumas situações que já fui levada a passar , me vi como os fariseus , tendo inveja da fé alheia, Como eles , que tinham inveja do Senhor Jesus pela obra que Ele fazia e eles não. Que coisa feia , nojenta , não é mesmo ? E quando isso acontece vc se acha injustiçada , porque vc começa a olhar os erros dos outros e só via os meus valores ou então, passava a ver as pessoas melhores do que eu e como se fosse preterida por Deus. Que Deus tenha muita misericórdia da minha alma e me ajude a vencer tudo isso, porque percebei que se trata de um combate daqui pra frente!
    Muito obrigada por tudo eu orei a Deus suplicando a Sua ajuda e Ele atendeu através da senhora.
    Com amor e Fé,

    Ver mais
  3. bom dia d. Vivi,
    Tive várias experiências com o nosso Deus. E não houve um momento apenas em que me doeu o que ouvi , mas que era a verdade. E dai eu entendi algumas questões que eu passava para ele . Contudo, algumas ações não sei ainda como fazê-lo.

    Uma das coisas que posso relatar é que em algumas situações que já fui levada a passar , me vi como os fariseus , tendo inveja da fé alheia, Como eles , que tinham inveja do Senhor Jesus pela obra que Ele fazia e eles não. Que coisa feia , nojenta , não é mesmo ? E quando isso acontece vc se acha injustiçada , porque vc começa a olhar os erros dos outros e só via os meus valores ou então, passava a ver as pessoas melhores do que eu e como se fosse preterida por Deus. Que Deus tenha muita misericórdia da minha alma e me ajude a vencer tudo isso, porque percebei que se trata de um combate daqui pra frente!
    Muito obrigada por tudo eu orei a Deus suplicando a Sua ajuda e Ele atendeu através da senhora.
    Com amor e Fé,

    Ver mais
  4. Bom dia d. Vivi eu pude através da meditação desses ouvir a voz de Deus, eu vi tão claro Deus cuidando de mim , pois pude me enxergar e ver o quanto preciso Dele, pois acreditava estar na fé , me achava justa e vi o contrário. Hoje luto pela mudança no meu interior, algumas coisas foram imediato mas outras estou buscando. Minha oração mudou , a busca agora é expressão do que esta dentro de mim e vejo Deus trabalhando em mim. Tem sido glorioso!

    Ver mais
  5. Olá dna Vivi! Esse blog foi resposta das minhas orações quando pedi a Deus para me moldar conforme a vontade Dele! Ele me mostrou seu blog durante minha busca no jejum de Daniel. Tenho bastante coisas para contar que me ocorreram nesse período, mas o trecho abaixo causou um mover de Deus dentro de mim e mostrou o poder de Deus de forma sobrenatural na minha vida. Na meditação n. 92 a Sra disse:
    “é muito importante, para cada uma de nós, olharmos para as nossas vontades, porque às vezes, como você viu até aqui, a vontade estimula a pessoa a ser ansiosa, precipitada, e isto não lhe permite conferir o que é a vontade de Deus.” E eu vinha fazendo isso na minha vida!!! Orei a Deus, me arrependi verdadeiramente, pedi perdão e disse q ia mudar, pedi que o espírito santo me dominasse a partir de então e algo surpreendente aconteceu e me mostrou que Deus espera isso mesmo de nós…nossa atitude em reconhecer o que tem que ser feito e ter coragem pra fazer… Percebi que esse mal era a raiz de outras coisas que eu tinha de mudar…
    Muito mais mudou em mim nesse período mas faltaria espaço para escrever aqui. Só posso dizer Obrigada Jesus por esse blog, pela Tua santa palavra e infinita misericórdia!!! Obrigada dna Viviane!!!! Grande bjo. Lilian.

    Ver mais
  6. Olá Dona Viviane,
    Esses dias de meditação tenho aprendido muito, antes lia a Bíblia de qualquer jeito, hoje, consigo lembrar o que meditei a semana passada, também tenho enxergado as minhas falhas, por exemplo ontem ao resolver um problema, acabei por fazer a minha vontade e na hora não aceitei aquilo que fiz, estou a me corrigir, doeu, mas a paz que está em mim, eu não quero perder.

    Bjinhos 🙂

    Ver mais
1 2 3 9