134 – Qual é a característica do verdadeiro discípulo?

Viviane Freitas

  • 5
  • Abr
  • 2024

134 – Qual é a característica do verdadeiro discípulo?

  • 5
  • Abr
  • 2024

Às vezes, a gente, com tanta decepção e catástrofes neste mundo, pensa que Deus é ausente. Mas o Senhor Jesus veio a esse mundo em forma de Servo. Sendo Deus, o Criador dos Céus e da Terra, veio aqui como um ser humano. Nasceu de uma mulher, gerado pelo próprio Espírito Santo (essa mulher era virgem) e Ele foi conduzido até chegar à idade de 30 anos, que foi quando Ele começou o Seu ministério. Ele Se batizou nas águas, sendo perfeito, e deu exemplo para todos nós.

“Ele é Deus, então é fácil para Ele negar a Si mesmo”. Não! Foi uma escolha dEle de vir ao mundo como Servo. Foi a escolha dEle para servir ao Pai. E muitas pessoas neste mundo nem se importam com Deus (e Ele, de antemão, Se deu por nós).

Então, o Senhor Jesus disse: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como Eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (João 13:34). Você sabe que um mandamento é uma ordem. Quando Ele veio ao mundo, não tinha nada a ganhar com a gente, porque foi Ele Quem criou todas as coisas. E nós, seres humanos, só temos problemas, dificuldades. Mas Ele veio em forma de Servo. Quem via o Senhor Jesus, via Deus, porque Ele vivia na perfeição.

E quando você passa a servir a Deus, você ama o próximo. É a primeira característica. Estes são os verdadeiros discípulos do Senhor Jesus. “Discípulo” é aquele que aprende, que recebe a disciplina, a instrução, orientação do Senhor Jesus, é aquele que imita o exemplo dEle. “Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (João 12:35).

“Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde Eu vou não podes agora seguir-Me, mas depois Me seguirás” (João 13:36). O Senhor Jesus estava indo ao Calvário, por amor de nós.

Desse modo, aceita, realmente, o presente de Deus quem segue a orientação dEle, O imita, se sujeita à disciplina dEle.

“Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-Te agora? Por Ti darei a minha vida” (João 13:37). É isto o que muitas pessoas têm na cabeça: que elas vão dar a vida pelo Senhor Jesus, que O servirão por toda a vida. Mas quantas pessoas entraram na Obra, estiveram na igreja buscando Deus e há outros dentro da igreja ainda que não deram a vida por Ele?

Ora, se a gente ama Deus e ama o próximo, a gente não vai ferir, trair, enganar, guardar mágoas, olhar com maus olhos, a gente vai melhorar em prol do próximo.

Observe a si, porque falar é muito fácil, mas viver é o que confere o seu comportamento, é o que mostra a realidade sobre você. Por isso, esteja alerta. Fique atento para que você possa se corrigir antes que seja tarde demais.

Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*