12º – Entregar o quê?

Viviane Freitas

  • 16
  • Jun
  • 2016

12º – Entregar o quê?

  • 16
  • Jun
  • 2016

12º dia – 16 de Junho | Quinta-feira | Mateus 2:16-18

Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

385 comentários

  1. Herodes sentiu-se enganado, traído e isso fez ele agir pelo sentimento e mandar matar todas as crianças de 2 anos para baixo. Ou seja, quis fazer justiça com as próprias mãos. E uma pessoa que age pelo impulso, pelos sentimentos, ela não é agradável ao seu próximo e se torna distante de Deus.
    Minha prioridade tem que ser Deus e o Seu Espírito, para que Ele faça a Sua obra no meu interior. Devo examinar meus comportamentos, atitudes, e aceitar a correcção de Deus.

    Ver mais
  2. é verdade dona ViVi, eu tenho oraso tanto e feito proposito atras de proposito e buscado tanto para ter o Espirito Santo, mas nao é só isso, tem que haver uma mudança interior em mim de dentro para fora, para que Ele tenha espaço e liberdade para entrar no meu coraçao.

    Ver mais
  3. buena señora cuando estamos pensando en nos propio de llamo de ver las alma que de DIOS QUERES QUE SALVAMOS

    Ver mais
  4. Olá,

    Só quando eu não tenho Deus como minha prioridade é que eu fico preocupada com outras coisas, porque quando Ele esta acima de tudo na minha vida, eu estou sempre vigiando para que mais nada ocupe O Seu lugar.

    Ver mais
  5. D. Vivi a razão do jejum é de passar por uma limpeza espiritual, uma purificação de tudo o que me distrai e impede de ver o meu verdadeiro estado, enxergar meu interior arrancar tudo aquilo que me possa afastar de Deus. Pois aqui vemos como exemplo o rei Herodes, que usa sua posição e não aceita ser contrariado e passado para trás. Pois ele tem que ser o primeiro a ser servido segundo a sua vontade, quando contrariado se vê claramente o orgulho ferido e age da pior forma, pois age por conta própria, se vinga e mata… pude ver aqui que o orgulhoso se coloca acima, portanto no lugar de Deus, quem é orgulhoso, não pode ser servo, pois ao sê-lo terá outro alguém em seu lugar, e isso é muito forte, a pessoa orgulhosa é só, pois dentro dela só ela conta, ela é superior. E na realidade o orgulho é a maior fraqueza que se pode ter é um sentimento que cega o entendimento a visão e afasta a acção da Fé, por consequência de Deus, porque sua vida se baseia pelo que sente e não pela Fé. A força do servo está na sua humildade, pois o servo coloca Deus sempre em primeiro, ele não usa seus sentimentos, mas sua vida em obediência em renuncia de tudo aquilo que o possa separar de Deus, pois sua alegria é servi-lo.
    O coração é enganoso pior que todas as coisas é daí que provem todo o mal, ele tem que estar cheio da presença do Espírito Santo, pois se não tiver a pessoa se perde se afasta de Deus porque só ouve a voz do coração e sua vida é de lamento chora e pranto por está só. Vendo assim me é mais perceptível ver e me colocar de vigia sobre a minha forma de agir, pois infelizmente nunca tive na minha vida alguém como exemplo a seguir, tudo o que vi foi o pior e mesmo com o Espírito Santo há reacções ainda em mim pelas minhas vivências passadas que tem controlado certas atitudes minhas, mas eu quero que Deus esteja no comando e eu com alegria na posição de serva pois tudo o que me é mais precioso é minha comunhão com Deus, pois nunca mais quero estar só e ser levada pelos sentimentos.

    Ver mais
  6. Todo aquele que e nascido de Deus.Nunca faz justiça com as proprias måos, tem equilibrio.

    Ver mais
1 58 59 60 61 62 64