11 – O REINO DE DEUS: O que você olha é o mais importante?

Viviane Freitas

  • 22
  • Jul
  • 2024

11 – O REINO DE DEUS : O que você olha é o mais importante?

  • 22
  • Jul
  • 2024

Você bem sabe que, no reino deste mundo, nós somos muito voltados ao que vemos, por exemplo, nós observamos a aparência das pessoas, os pertences, a postura, como ela fala… os seus olhos veem e, por conta disso, damos importância ou não.

Então, quando se trata do seu reino, da sua vida, aquilo que você olha e chama a sua atenção, e te incomoda, te faz cobiçar, desejar, preocupar-se, entristecer-se é porque você está dando importância.

Vamos entender isso de uma forma bem clara, Jesus disse assim:

“Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” Mateus 6:21-23

Quando se fala de tesouro, nós olhamos, sofremos, defendemos aquele tesouro, porque nos importamos, e assim o protegemos. Qualquer coisa que tem valor para você, te faz ter esses impulsos naturais, porque você criou aquilo como o seu tesouro, pode ser uma pessoa, um desejo de se casar, de ter conquistas, diplomas, você olha para aquilo e deseja.

Os olhos revelam o que nós almejamos. Então, imagine, quando você olha uma pessoa e a discrimina, porque ela não sabe falar, não sabe se arrumar, não sabe se comportar, essa pessoa é rica, é pobre, e você olha até com intuito de talvez alcançar benefícios com ela.

Veja que a candeia do corpo são os olhos, de sorte que se os teus olhos forem bons todo o teu corpo terá luz, se porém os teus olhos forem maus, com intenção de alcançar muito dinheiro e tirar vantagem de alguém, de julgar, a Bíblia já fala que todo o seu corpo será tenebroso.

Observe o que você tem valorizado, no seu dia a dia, naquilo que você normalmente fica triste, aquilo que te deixa preocupado, agitado, angustiado.

Nós temos que estar sempre observando os nossos olhos, aquilo que julgamos, desejamos, projetamos, nos inclinamos, porque é para isso que eu estou dirigindo a minha alma.

“…se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo será tenebroso.” Mateus 6:22

Mas quando você viu trevas no seu corpo? Quando você viu mal? Eu já vi em mim e já vi nas pessoas. Quando eu estou olhando para algo próprio, algo meu, um desejo, uma vontade minha, e estou priorizando isso, e eu fico chateada, ansiosa, fazendo questão, fico mal… e já me aconteceu isso, e eu tive de observar os meus olhos, porque eles mostram para onde estou me inclinando, para onde estou levando a minha alma, a quem estou servindo. Parece que eu sirvo a Deus, mas de forma sutil, aquela preocupação está maior do que a preocupação em relação a Deus, olha só!

Então, aquilo começa a infernizar a minha vida, eu vou dar um exemplo aqui que você vai se identificar muito bem: você tem um familiar, alguém que você quer muito que essa pessoa mude, e você fica irritado, chama atenção dela, fala, insiste, ora, fica preocupado, ou seja, os seus olhos estão mostrando a sua postura, pois os seus olhos estão vivendo aquilo como prioridade. Você deixou de se preocupar em servir a Deus, para ser servido.

Pronto! A partir dali você já começa a sentir muito mal, o seu corpo passa a ter trevas, não é só maus olhos com outras pessoas, porque Jesus fala que onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração, então aquilo que eu estou olhando, eu estou priorizando, ou seja, está falando que o meu coração está colocando aquilo como mais importante.

E é algo tão sutil… antes você estava indo bem, mas de repente veio um problema, uma situação, e você começou a olhar para aquilo, a servir aquilo, pronto! O seu corpo começa a ficar tenso, você começa a ficar triste, ansioso, por quê? Porque os seus olhos estão olhando para aquilo.

Ontem eu estava lendo lá em Gênesis, quando Ele criou tudo, e fala “Ele viu que era bom”, o que era bom? Quando Deus fez, quando Ele deu, antes havia trevas, tudo sem forma e vazio, mas Deus passou a dar, e é isso que faz os olhos serem bons, você dar. Pense sobre isso!

Será que você está dando para você ou para Deus? Porque se você der para si mesmo, só está voltado para o seu egoísmo, mas quando você dá para Deus, você dá para Aquele que te criou, Aquele que sabe o que é o melhor para você, você faz em honra Àquele que te amou antes de você amar.

A série completa “O Reino de Deus” está disponível em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Tesouro#JejumdeDaniel#Dia11


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*