107 – Quando o choro não faz mal?

Viviane Freitas

  • 26
  • Fev
  • 2024

107 – Quando o choro não faz mal?

  • 26
  • Fev
  • 2024

Todo ser humano sente, e por isso a sua alma, chora, aflige-se, preocupa-se, e muitas vezes fica à mercê das circunstâncias.

Maria e Marta tinham perdido o seu irmão, ele havia morrido há quatro dias.

“Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-O, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.” João 11:32

Quando você está aflita, você se lança, ou seja, você entrega as suas dores, expõe o que está acontecendo a Deus. Você expõe até mesmo aquilo que está pensando, você não tem receio, mas você só faz isso porque crê. Crê que Jesus é a saída.

“Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-Se muito em espírito, e perturbou-Se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou.” João 11:33-35

Jesus chorou porque sentiu a dor de Maria, e sentiu a dor daqueles judeus que vinham chorando com Maria. Veja que Deus sente a nossa dor.

E sentindo a nossa dor, Deus ama as criaturas, ama as pessoas, Ele é responsável por cuidar do ser humano, mas Ele não fica prostrado a uma dor, Ele age, tem atitudes.

Deus sente dor, como você e eu sentimos. Ele entende quando você sente a sua dor, inclusive, Jesus veio a este mundo e sentiu o mesmo que todos nós sentimos, foi tentado em tudo.

Então, quando a Bíblia fala que Jesus moveu-Se muito em espírito, que perturbou-Se, e chorou, mostra que Ele sente, se aflige com as nossas dores também.

Só que o choro do Senhor Jesus não lhe faz mal, porque Ele toma atitude.

Talvez você seja uma pessoa que vive murmurando, chorando, lamentando pela sua vida e isso só lhe tem feito mal. Porque você não sai de onde está, não toma atitude.

É muito importante você fazer tempo para se lançar aos pés de Deus, através das suas palavras que dizem acerca de si mesmo. Não só dos problemas do lado de fora, mas de você, o que está acontecendo dentro de você.

Eu já chorei muito. Eu me lembro muito bem desse dia, eu chorava copiosamente, inconsolável, porque eu chorava desacreditando.

E é isso que muitas pessoas fazem, elas choram apenas sentindo, não olhando para o seu alvo. E aí tem uma grande diferença!

Vamos aprender aqui na Palavra de Deus sobre como Jesus lidou com o choro, porque Ele sentiu a dor dos judeus e de Maria que choraram, mas Ele ficou frustrado? Não!

“Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. E alguns deles disseram: Não podia Ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? Jesus, pois, movendo-Se outra vez muito em Si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.” João 11:36-38

Na época, colocava-se o morto na caverna, e depois fechava com uma pedra. Então Jesus foi ao sepulcro de Lázaro.

Ou seja, muitas pessoas servem a dor, e como fazem isso? Elas se frustram, ficam choramingando, lamentando, olhando para o dia de amanhã sem acreditar, sem ter uma razão de viver, mas Deus não!

Deus teve uma atitude concernente àquela situação, e o que Ele fez? Ele moveu-Se e foi até o sepulcro.

“Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te tenho dito que, se creres, verás a glória de Deus?” João 11:39-40

Olha só! A ansiedade não fez Marta ser sincera. E quando você não é sincero, você é levado pelos seus impulsos, você não se derrama, não se lança aos pés do Senhor Jesus, porque você não coloca a sua vida nas mãos dEle, você quer dirigir o que Deus tem que fazer.

Talvez você tenha uma fé religiosa, como Marta. E você insiste seguir do seu jeito!

Olha a sua vida, olha a frustração, olha o que a sua ansiedade, a sua emoção tem feito com você! Em vez de você se derramar, ser transparente, você quer manipular Deus, você quer dizer o que tem que ser feito.

Deixa Deus fazer a Obra dEle e creia!

Creia que o que Deus tem para você é muito maior do que você pensa.

“Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças Te dou, por Me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre Me ouves, mas Eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que Tu Me enviaste.” João 11:41-42

Ou seja, Jesus via, enxergava aquelas pessoas ali, que estavam aflitas, que estavam chorando. Ele enxergava Maria, que se lançou aos Seus pés.

Deus está ciente de tudo! Ele sabe o que está fazendo, o que Ele vai fazer, e o que tem para você.

Agora, você crê?

Crer é você dizer assim: “Está nas Suas Mãos, e eu confio no que o Senhor vai fazer!”

Crer traz paz! Quem crê confia, não fica frustrado. Crer é uma decisão!

Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus#FéInteligente#MartaeMaria#Choro#Luto

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*