108 – A fé e a circunstância

Viviane Freitas

  • 27
  • Fev
  • 2024

108 – A fé e a circunstância

  • 27
  • Fev
  • 2024

Você tem se observado? Pois é! Como você age com uma perda?

E como que Deus age com a perda?

Bem, nós temos aprendido que Deus não fica parado no tempo, mas toma atitude. Ele não fica indiferente à dor do ser humano, pois também sente dor e muito mais do que imaginamos, só que Deus age.

O Senhor Jesus, o Filho de Deus, foi o reflexo de Deus. Ele veio a este mundo para representar Deus. Como Deus age?

Quando Jesus foi ver a Lázaro, no sepulcro, Ele disse:

“…Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.” João 11:39

Observe a atitude de Marta. Às vezes, isso não acontece com você também?

Deus fala na Sua Palavra o que vai ser, o que é, Ele dita as coisas e você diz: “Não, olha, ele já está morto há quatro dias, já cheira mal…”

De repente, você se sente assim! Você pensa que o seu problema já se estende por muito tempo, e não há mais solução, e aí você descarta tudo o que Deus tem feito, tudo o que Deus fala.

Mas veja que Deus não fica indiferente com as nossas reações:

“Disse-lhe Jesus: Não te tenho dito que, se creres, verás a glória de Deus?” João 11:40

Gente, essa passagem fala muito comigo! Porque crer é colocar acima de tudo, inclusive das circunstâncias, inclusive dos dias que se passaram, inclusive do defunto.

Se eu creio, eu tenho comigo a paz de que Deus vai fazer o que convém fazer.

“Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças Te dou, por Me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre Me ouves, mas Eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que Tu Me enviaste.” João 11:41,42

Observe, o Senhor Jesus como Filho de Deus. Quem é filho de Deus tem essa crença, essa constância, ainda que falhe. Nós, que somos filhos de Deus, não somos perfeitos como o Senhor Jesus, mas temos algo em comum, temos paz de que Deus está no controle.

E o interessante é que no meio daquela situação, do sepulcro, de Marta falando tudo aquilo, da ansiedade, da dúvida dela, o Senhor Jesus agradece ao Pai por tê-Lo ouvido, antes mesmo de acontecer milagre.

E sabe por quê? Ele agradece porque conhece o Pai.

Não é questão de um ensinamento, não! Ele sabe quem é o Pai, e sabe que vai acontecer o que Ele veio fazer.

E você? Tem essa crença em Deus? Você é filho de Deus?

Pois é, o filho de Deus tem segurança que o Pai está no controle de tudo, mesmo em um momento de perda como esta.

Sabe, quando eu leio a Bíblia, na verdade, estou procurando os pensamentos de Deus para diferenciar dos meus pensamentos, daquilo que eu guardo, daquelas coisas que já passamos, aquelas perdas, dificuldades, dores, reações, tudo aquilo que já passou na minha vida eu levo adiante olhando para o Senhor Jesus, para saber o que eu tenho que fazer daqui para frente. O passado, para mim, é uma maneira de olhar e ver o que, talvez, ainda não foi resolvido, ou ver a Obra de Deus.

O Senhor Jesus mostrou a Sua paz, dando graças a Deus, por tê-Lo ouvido, como Ele bem disse.

“Eu bem sei que sempre Me ouves, mas Eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que Tu Me enviaste.” João 11:42

É tão lindo, né? Ele tem paz, Ele faz a parte dEle e ajuda aquela multidão incrédula, provavelmente, Ele tenha dito isso em voz alta para que as pessoas pudessem reagir, observar a diferença.

“E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o que fora defunto saiu…” João 11:43-44

Veja que o Senhor Jesus teve que chamar por Lázaro, porque se Ele não falasse o nome, sairiam todos os defuntos, mas ele chamou Lázaro.

“… tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.” João 11:43-44

Independentemente, da parte física de Lázaro, ele saiu para fora. Sabe, quando você ouve a Voz de Deus, independentemente da “faixa”, daquilo que está prendendo os seus pés, os seus braços, você se levanta e anda, esse é o Poder da Voz de Deus.

“Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nEle. Mas alguns deles foram ter com os fariseus, e disseram-lhes o que Jesus tinha feito.” João 11:45-46

Aí estão a fé e a circunstância, mas diante disso, quem é você?

Você crê em Jesus por aquilo que está vendo dos sinais dEle, da atitude dEle ou você vai para o lado dos fariseus?

Você está vendo todo os sinais através dos testemunhos, mas quem é você?

Bom, Deus tem mostrado quem Ele é!

Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus#FéInteligente#Ressuscita#Milagre#MartaeMaria

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*