105 – Por que você anda tão eufórico?

Viviane Freitas

  • 22
  • Fev
  • 2024

105 – Por que você anda tão eufórico?

  • 22
  • Fev
  • 2024

Já reparou como você fala as coisas? Então, muitas vezes, na ansiedade de fazer, de acontecer certas coisas, você age sem pensar.

Vamos dar continuidade ao que Marta fez, quando o Senhor Jesus chegou. Ela logo saiu ao Seu encontro e falou:

“Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus To concederá.” João 11:21-22

Às vezes, as pessoas falam coisas acerca da fé, que Deus vai conceder o que você pedir e tal, mas lá no fundo não creem, e foi o que aconteceu com Marta, que só falou isso por falar, veja:

“Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia” João 11:23, 24

Ou seja, Marta tinha conhecimento de Deus, da Ressurreição, mas ela não estava crendo que Lázaro ia ressuscitar ali, era algo assim impossível de acontecer.

“Disse-lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá;” João 11:25

Veja que Jesus é a Ressurreição e a Vida, nEle está a vida para os homens. Quem crê nEle ainda que esteja morto, viverá.

Se você está aí cansada de tudo e de todos, cansada dos seus erros, cansada de ser hipócrita, cansada de ser egoísta, incrédula, cansada do seu jeito, se você crê em Jesus, ainda que você esteja vivendo uma vida morta, você vai viver o que Jesus está falando: Ele é a Ressurreição e a Vida. É Ele que faz a pessoa ressuscitar e ter vida.

“E todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca irá morrer. Crês tu isto?” João 11:26

Já pensou uma coisa dessa? Eu não vou morrer nunca, aqueles que creem no Senhor Jesus nunca vão morrer. Fisicamente até podem morrer, mas a sua alma viverá eternamente com Deus.

“…Crês tu isto? Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. E, dito isto, partiu, e chamou em segredo a Maria, sua irmã, dizendo: O Mestre está cá, e chama-te.” João 11:26-28

Repare como Marta estava usando uma fé emotiva. Essa fé emotiva parece uma fé real, porque ela crê que vai haver ressurreição, ela foi até Jesus, aparentemente porque crê em Jesus, só que ela não cria que Jesus poderia fazer algo além do que estava acontecendo, que o seu irmão havia morrido.

A dúvida é um pedacinho do diabo, do inferno, e quando você permite a dúvida, você aceita os pensamentos do diabo, porque Deus é certeza, Deus é resposta, Deus traz paz, segurança.

Quem crê em Jesus nunca vai morrer, quer dizer, não vai ser morto por um problema, o problema não vai matar essa pessoa, porque ela tem vida, ela tem Jesus que a aquece, que dá força, dá ânimo, que crê no amanhã, que não vive de acordo com as circunstâncias, mas vive pela fé.

E eu lhe pergunto: será que você tem usado essa fé emotiva?

Você reparou como Marta disse: “Sim, Senhor, creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. E, dito isto, partiu, e chamou em segredo a Maria, sua irmã…”, quer dizer, ela fez tudo muito rápido, sem pensar naquilo que o Senhor Jesus estava falando para ela.

A maneira que ela responde o Senhor Jesus não corresponde ao modo como ela deveria agir, ela estava com dúvida, ansiosa, agitada.

E quantas vezes a pessoa está assim, tem a resposta na ponta da língua, até crê em Jesus, aparentemente, mas está cobrando, está chateada, porque passou o tempo e Jesus não evitou aquela situação, como foi aqui com Lázaro, não evitou que ele morresse. E a pessoa não tem mais esperança para o dia de amanhã.

Veja que Marta não falou “sim, Senhor, eu creio que nunca irá morrer….”, não, ela não se observou como estava, e assim acontece muita gente, que age com essa fé emotiva, tem resposta para tudo, sabe da Palavra de Deus, mas é uma pessoa que não tem vida.

Você tem a sua escolha de usar uma fé racional, inteligente, uma fé que observa o que está escrito, compara a sua vida com a Palavra, que questiona “por que eu ajo assim? Por que eu estou assim?”

Inclusive, quando você faz essa busca, você está procurando uma resposta, você está querendo o que é justo, mas a fé emotiva não faz isso com você. A fé emotiva te convence, não importa os sinais, a sua conduta, você se autoconvence que está tudo certo, é isso que a fé emotiva faz.

Aparentemente, a fé emotiva diz que você está convicta, que está bem, que crê que Jesus é o Cristo, que Ele é o Filho de Deus, mas você se comporta como quem não crê.

E você está pronto para se observar? Ou vai ficar usando aqueles argumentos que a fé emotiva sempre dá? “Ah, Viviane, todo mundo erra, eu tenho direito de errar, é o momento que eu fico ansiosa, é o momento que eu fico assim, meio agitada…”

Tudo bem, às vezes a gente fica assim, mas você vive constantemente assim? Você nunca aprende? Você não muda?

A fé emotiva não deixa a pessoa se enxergar, mas a fé inteligente raciocina, procura o que é certo, o que é justo, e não o que sente.

Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus#FéInteligente#MartaeMaria#Lázaro#Ressurreição

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*