- 21
- Fev
- 2024
104 – Saiba por que questionam tanto a Deus
- 21
- Fev
- 2024
Quantas vezes passa na nossa cabeça: “Ah, se o Senhor tivesse aqui antes, isso não teria me acontecido…” Não é verdade?
Nós falamos coisa no nosso coração, e às vezes até para fora, para alguém, sobre algo que pensamos que se estivesse sob o nosso controle não teria acontecido daquela forma.
Veja o que aconteceu quando Jesus foi ver a Lázaro:
“Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura. (Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios.) E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão. Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.” João 11:17-21
É isso que às vezes falamos: “Ah, se fulano estivesse aqui não teria acontecido isso… Ah, se você fizesse assim não aconteceria isso”.
Você acha que tudo que tem acontecido está fora do alcance de Deus? É assim que você trata Deus?
Muitas vezes tratamos a Deus de forma ridícula, porque pensamos que Ele não tem o controle, e que a nossa sabedoria tem. Pois é, aí é que a gente erra!
Nós pensamos muitas coisas acerca de Deus, tratamos Deus como um ser normal, um ser humano, mas Deus não é um ser humano, Ele tem um domínio de tudo, Ele é o Princípio e o Fim. Ele sabe o que vai acontecer, Ele criou todas as coisas.
Então, por que o ser humano trata Deus como se fosse alguém inferior, que não sabe o que está fazendo?
É porque o ser humano não se enxerga.
Muitas vezes, não enxergamos a atitude que estamos tendo.
E Marta, muito ansiosa, quando soube que Jesus estava chegando, saiu ao Seu encontro. Sabe aquela pessoa muito agitada, que vai lá e resolve os problemas? E por ser assim, ela se sente muito convicta de que a maneira dela é a certa, porque ela resolve os problemas, na cabeça dela. Só que a ansiedade não resolve problemas. A ansiedade cria problemas para si mesmo.
“Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus To concederá. João 11:21-22
Ela falou isso consciente, mas não crendo. E às vezes, nós falamos assim.
Você já reparou nas suas próprias palavras?
Você já ouviu o que você está falando?
É… você tem que se observar, porque é muito fácil julgarmos, criticarmos Deus, e não observarmos quem estamos sendo.
“Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.” João 11:23
Jesus já sabia que ela estava preocupada, triste, colocando a culpa no Senhor Jesus por seu irmão ter morrido, por Ele não ter evitado essa situação.
Será que você está assim em relação a Deus? Você está questionando a Deus?
Pois é, eu passei a me observar muito, porque Deus ouve os meus pensamentos, até mesmo aquilo que eu falo no meu coração, Ele me ouve. E Ele já me respondeu inúmeras vezes. E eu nem me dava conta que Ele me ouvia.
Até que um dia, o Bispo falou sobre isso, que Deus ouve quando falamos em nossos pensamentos. E eu me vi muitas vezes questionando a Deus.
Muitas pessoas não se enxergam, e o que elas fazem? Elas passam a julgar Marta e as outras pessoas, porque elas não se enxergam, não se observam.
Claro, Marta não se dava conta, assim como eu também não me dava conta das minhas palavras, das minhas atitudes, até que as minhas reações começaram a me sinalizar que algo estava errado comigo.
Mas quando a pessoa tem o Espírito Santo, ela tem o Guia, é Ele quem revela para a própria pessoa acerca de si mesma, e foi isso que Ele fez comigo.
Jesus disse que o Espírito Santo nos guiaria a toda a Verdade, ou seja, muitas mentiras, que pensamos que são verdade e não são, Deus nos revela e mostra os nossos erros. E assim passamos a olhar de outra maneira.
Talvez você tenha questionado a Deus por diversas vezes, e não tem se observado. Mas, a partir de agora, use uma fé inteligente, que não se baseia no que sente, mas no que está escrito na Palavra de Deus.
Se você comparar a sua atitude com a de Marta, com a de Deus, você vai se situar e ver como você se encontra. Assim age a fé inteligente, ela olha para si e faz a sua parte.
Se você tem questionado a Deus, por que não questionar a si próprio, questionar como você tem agido? Passe a observar os pensamentos que você tem dito a si próprio, e você vai se conhecer melhor.
Quando você conhece a si mesmo, você vai tratar de si como deve. Você vai falar com Deus, você vai exercitar a fé, você vai buscar o Salvador como se deve, e não vai ser como um religioso.
É assim que a fé inteligente faz, ela olha daqui para frente! Ela olha o que já aconteceu para aprender e ver o que deve ser feito.
Faça uso dessa fé inteligente que Jesus nos ensina!
Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus#FéInteligente
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616