100 – Qual é a sua fama?

Viviane Freitas

  • 15
  • Fev
  • 2024

100 – Qual é a sua fama?

  • 15
  • Fev
  • 2024

Qual tem sido a sua característica de acordo com as pessoas à sua volta?

Normalmente, você é aquela pessoa que todo mundo fala: “Ah, ela resmunga por tudo…”, ou “Aquela pessoa é risonha, vive rindo…”, ou “Fulano não tem compromisso com nada…”?

Sabe essas características que as pessoas falam sobre alguém?

Pois é, isso é porque ela deixou uma marca diante de uma situação, ou de várias situações que aconteceram em que lhe foi dado esse tipo de nome, essa fama.

Diante da situação, do problema, qual é a marca que nós trazemos da nossa pessoa? Bem, vamos falar de um algo que aconteceu na época de Jesus:

“Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com unguento, e Lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo”. João 11:1,2

Olha como aquela situação de Maria marcou, pois quando João descreve sobre Lázaro, ele cita sua irmã Maria, que foi aquela que havia ungido o Senhor com unguento, ou seja ainda, Maria ganhou essa característica, por conta daquela atitude, que marcou a vida de todas as pessoas que estavam naquele lugar, onde ela derramou o unguento, o perfume aos pés do Senhor Jesus.

E você também, assim como eu, fazemos a nossa história, a nossa vida é marcada pelas atitudes que tomamos. E se, por exemplo, lá no passado, se você foi uma pessoa complicada, problemática, mas hoje você muda a sua marca para a forma positiva da fé, você deixa muitos ensinamentos para as pessoas à sua volta.

Mas acontece é que muita gente que tem ouvido falar de Jesus, inclusive que segue Jesus, que é cristão, não tem dado uma marca positiva.

Talvez você esteja agora vivendo em uma situação em que sua vida está um problema, um caos na sua família, você tem um irmão doente, a mãe, o pai com alguma situação na sua vida e que está te afetando, mas será que esse problema vai fazer a sua história ter uma marca positiva ou negativa?

Muitas das vezes, não nos damos conta que estamos deixando uma marca na nossa vida.

E me lembro que eu tinha uma marca que as pessoas falavam assim: “Ah, a Viviane é muito complicada, tudo ela fica ferida, tudo ela leva a mal, tem que falar com jeitinho pra ela…”

Até que um dia, quando ainda eu nem havia me dado conta que eu tinha essa fama, a minha irmã me falou assim: “Vi, como você está diferente, você era muito difícil, hein?!”

E isso acontecia porque eu não olhava para mim, porque eu achava que as pessoas que não me compreendiam, que eu tinha as minhas razões na minha cabeça, mas eu não me enxergava. Até que alguns detalhes da minha vida me fizeram buscar o que é certo, verdadeiro, justo. Eu não estava satisfeita em ter conflitos dentro de mim que não eram coerentes ao Deus que eu servia.

Então, eu comecei a me entregar, a me esforçar, a me interessar, a me observar mais, e levar para Deus aquelas coisas que estavam me incomodando. E sabe o que aconteceu? Mudou o que era dito acerca de mim, porque eu comecei a tratar o problema.

E, de repente, você vive tendo suas desculpas, seus argumentos do porquê você é assim, e você não tem tratado o problema, isso porque você não tem se enxergado.

Comece a ouvir o que é falado de você, e passe a observar. Não seja mais orgulhoso, agindo com as suas defesas, porque isso não resolve. Vamos aos fatos, e isso vai mostrar a realidade.

Realmente, quando fui aos fatos, eu me deparei com os meus erros, eu comecei a enfrentá-los, eu e Deus. E isso agrada a Deus, porque no que você observa a si próprio, você está valorizando a sua alma, você começa a buscar o Salvador da forma correta, e não de forma artificial, com teoria, com informação, não!

É por isso que tem muita gente que é religiosa, que fala de Deus, mas a vida não mostra um Deus verdadeiro, porque ela ou ele tem essa fama negativa.

Vamos voltar à história que aconteceu com Marta e Maria, que tinha um irmão enfermo.

“Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que Tu amas. E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.” João 11:3-4

Você que está enfrentando um problema na sua vida, quer seja no seu casamento, na sua família, nos seus negócios, na sua vida financeira, ou sua saúde, saiba que Deus quer se glorificado através desse problema.

Isso não é para te matar, mas o que você tem feito? Será que você tem se afastado ou se aproximado de Deus?

Eu gostaria que você começasse a observar quem você tem sido. Diante dos problemas, quais têm sido as características que você tem deixado na sua vida e na sua família?

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus#Fama

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*