Vontade de Fugir

Viviane Freitas

  • 21
  • Mar
  • 2011

Vontade de Fugir

  • 21
  • Mar
  • 2011

Isso acontece com todo ser humano!

Por mais capaz, preparado ou valente que seja, em algum momento da nossa vida, nos deparamos com situações em que não há como voltar atrás ou procurar “dar um jeitinho”. Ou você enfrenta ou foge!

O interessante é que já existe dentro de nós este instinto: Desde criança, não queremos enfrentar o problema, como ele realmente é.
Quando pequenos, se quebrávamos algo, ou se fazíamos qualquer travessura, qual era a nossa reação instantânea? Se esconder! Porquê não queríamos enfrentar a surra que viria depois de descoberta a “arte”.

Sabe o que eu fiz? Um dia, depois de uma briga com meus irmãos, arrumei em uma sacola algumas peças de roupa, e fui embora de casa! Com apenas 8 anos, eu já encarava toda aquela situação de separação e brigas dentro de casa, como uma dificuldade insuperável.

Os anos passam, crescemos, e o que continuamos fazendo? “Fugindo de casa”. Agora você já não se esconde embaixo da cama, ou prepara sua trouxinha e foge para a rua, mas finge que ele, o problema, não existe.

Primeiro ignora a gravidade da situação e até chega ao cúmulo de conviver com ele, como se em algum momento da vida ele fosse desaparecer, por uma mágica. É isso também não é um tipo de fuga?
Alguns sedam suas mentes, usando o álcool ou as drogas, outros criam um mundo de fantasias (já ouviu falar do Escapismo?), e há os que acabam matando todos seus objetivos, e resolvem dar cabo da própria vida.

Como profunda conhecedora de técnicas de fuga, posso te dizer: Nada disso resolve! Você pode mudar de país, de continente, de sexo, pode até mudar de identidade – isso te dará um alívio – sim, você poderá respirar aliviada….por alguns instantes!
Sinceramente, o problema voltará. E cada vez parecerá mais forte, mas impossível, até que dominará por completo sua vida.

Cada vez que você foge, ele vai junto, por que está dentro de você.

Como superar? Eu já fui derrotada muitas vezes, eu me via como “A Fracassada”, sabe, a ponto de não suportar me olhar no espelho.
Sabe quando venci? Quando parei de fugir e fui até a raiz do problema – o meu eu.
Encare de frente seu maior inimigo. Claro que haverá resistência, pode ser que você perca algumas batalhas, mas isso não significa que perderá a guerra.
Persevere, insista – Desistir nunca fez parte do seu dicionário genético.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

27 comentários

  1. Como sempre, veio de encontro ao que precisava ouvir neste momento. Fugir não resolve nada, é como tentar esconder um elefante… não tem como… Temos que encarar os problemas de frente, combatê-los através de uma revolta inteligente contra a situação.
    Deus abençoe a senhora, dona Vivi.
    Grande beijo
    Dayane
    Catedral Porto Alegre – RS

    Ver mais
  2. Deus tem dado uma sabedoria enorme a voce! Oro pra que Deus continue te dando esssa sabedoria divina,da qual tem me ajudado muito. Obrigada por existir. até a proxima.

    Ver mais
  3. Bom dia d.vivi gosto muito do seu blog e da senhora mesmo nao lhe conhecendo pessoalmente ontem passei por uma situacao que quase pedi para sair, mas a vontade de Deus prevaleceu. Eu sair mas direto para o altar, colocar no alta toda dor que eu estava sentido era como se alguem tivesse esmagando o meu coracao doe muito mas eu venci ,pos a uncao do teu poder nos faz sorri nos faz chorar nos faz perder para ganhar essa e uma letra da musica que eu escuto todas as vezes que eu estou assim muito obrigado pela a palavra que Deus lhe abencoe ainda mas .

    Ver mais
  4. gostei muito
    um assunto interesante q serve para aplica na nossas vidas
    vou leva como um espelho pra mim .
    beijos…

    Ver mais
  5. olha D.Viviane tenho16anos, faz 7meses que estou em busca do espirito santo e eu que faz muito tempo nao sei muito bem o porque que eu ainda nao recebl, ou encontrei o meu amor, mas talvez seja exatamente por causa do meu eu! Mas vou enfrenta-lo e sei que vou vece-lo para realizar o meu maior sonho1
    DEUS te abençoe!
    beijos! amiga D.Vivi

    Ver mais
  6. Agradeço a Deus por este artigo.Tenho vivido dias maravilhosos

    fui selada pelo Espírito Santo mas também adveio uma tribulação

    e eu não soube lidar com a situação e me entristeci por ter desa-

    poontado o Espírito Santo e confesso que senti vontade de fugir

    para algum lugar que eu pudesse ficar sozinha para não perder a

    paz e a alegria que eu havia recebido Dele.Quando li seu artigo

    recobrei ânimo.Que Deus a abençoe.Vou pedir direção ao Espíri-

    to Santo e vou enfrentar de frente o problema.

    Ver mais
1 2 3 4 5