Você teria a coragem de Joquebede?

Josiane Boccoli

  • 9
  • Out
  • 2015

Você teria a coragem de Joquebede?

  • 9
  • Out
  • 2015

Assistindo à novela “Os dez mandamentos” da Rede Record, algo muito forte me chamou a atenção, e ali Deus falou comigo! Por isso gostaria de compartilhar com todas vocês.

Muitas foram as vezes em que eu não confiei que o meu filho poderia efetuar certas atividades, ou tive receio de deixá-lo ir e tentar ver como ele se sairia, simplesmente pelo fato de não querer que se decepcionasse, como também por não gostar das pessoas perceberem as suas limitações e “debocharem” dele. Com isso, sem perceber, eu segurei o Gabriel, limitando-o e fazendo com que a minha vontade fosse feita na vida dele e não a de Deus.

Mas quando eu vi a cena de Joquebede colocando o seu filho dentro de um cesto nas águas correntes do Rio Nilo, não pensando que ele poderia virar e morrer afogado, ser engolido por um crocodilo, ou até mesmo morrer de fome, frio e sede, foi como se Ele mesmo me falasse:
“Você seria como Ela? Colocaria o seu filho num cesto e o deixaria correr pelas águas do rio, confiando apenas que Eu cuidaria dele?”

Eu sou sincera em dizer que pensei: “Não!”

E então… A resposta veio: “Talvez então seja por isso que os planos de Deus ainda não se cumpriram na vida dele”

Querida mamãe e amiga, Joquebede confiou em Deus, fez Dele a sua única esperança e solução, ela entregou o seu filho de corpo, alma e espírito ao Único que poderia salvá-lo, e por isso Deus pôde cumprir os planos Dele na vida de Moisés. Agora cabe a nós segurarmos ou entregarmos os nossos filhos a Ele e decidirmos se no futuro eles serão servos do Altíssimo ou apenas uma pessoa a mais na multidão.
Está em nossas mãos !

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

18 comentários

  1. Eu também me sinto assim, porque tenho uma filha especial e apesar dela ter um desenvolvimento mental normal, eu sinto q eu deveria confiar mais nela, até para que ela mesma aprenda a desenvolver habilidades e defesas q em relação a algum preconceito que ela possa sofrer na sua vida. O que é inevitável

    Ver mais
  2. é verdade as vezes queremos proteger nossos filhos e nao damos conta do mal que estamos a fazer ,devemos confiar nossos filhos a Deus ,mais tambem confiar neles ,que eles sao capazes.obrigada pelo post

    Ver mais
  3. Meu DEUS….. MUITO FORTE EU ESTAVA MUITO QUERENDO ESSA RESPOSTA DO ESPÍRITO SANTO. OBRIGADA…

    Ver mais
  4. Muito forte.

    Ver mais
  5. Um dia quando meu filho tinha apenas 15 anos , ele decidiu servir Jesus no altar,mas ali não era uma decisão dele era minha, pois ele era de menor, ainda um menino, q se soubesse de tudo de verdade q iria passar não teria tomado tal decisão, mas a voz do senhor veio a mim, Ana não o prenda só vim buscar o q é meu, sou eu quem cuido dele vc não tem este poder por onde ele for eu estarei com ele ……. É aquela voz envasou meu ser e não pude se quer pensar simplismente o deixar cumprir a vontade de Deus na vida dele , meu filho único eu o confiei em Deus, faz 5 anos ……

    Ver mais
  6. Dona Josiane, boa noite.
    Muito forte esse post. Não sou mãe, mas me fez pensar muito. O capitulo de ontem (dia 08/10/2015) também me fez pensar muito quando Joquebede estava para ser enforcada e não deixou sua fé em Deus ser abalada. Ela era a única lá que realmente acreditava poderia sair de lá, pois Deus nao deixaria nada acontecer a seu povo.
    Hoje depois do seu post também penso: a minha vida também nao está como eu quero e nem tenho o Espírito Santo ainda porque preciso ser como Joquebede. Me lançar, confiar e Deus está me mostrando aonde mudar. Muito obrigada pelo post. Deus é Maravilhoso, Lindo, tudo de bom e vou te-lo dentro de mim. bjs.

    Ver mais
1 2 3