Você teria a coragem de Joquebede?

Josiane Boccoli

  • 9
  • Out
  • 2015

Você teria a coragem de Joquebede?

  • 9
  • Out
  • 2015

Assistindo à novela “Os dez mandamentos” da Rede Record, algo muito forte me chamou a atenção, e ali Deus falou comigo! Por isso gostaria de compartilhar com todas vocês.

Muitas foram as vezes em que eu não confiei que o meu filho poderia efetuar certas atividades, ou tive receio de deixá-lo ir e tentar ver como ele se sairia, simplesmente pelo fato de não querer que se decepcionasse, como também por não gostar das pessoas perceberem as suas limitações e “debocharem” dele. Com isso, sem perceber, eu segurei o Gabriel, limitando-o e fazendo com que a minha vontade fosse feita na vida dele e não a de Deus.

Mas quando eu vi a cena de Joquebede colocando o seu filho dentro de um cesto nas águas correntes do Rio Nilo, não pensando que ele poderia virar e morrer afogado, ser engolido por um crocodilo, ou até mesmo morrer de fome, frio e sede, foi como se Ele mesmo me falasse:
“Você seria como Ela? Colocaria o seu filho num cesto e o deixaria correr pelas águas do rio, confiando apenas que Eu cuidaria dele?”

Eu sou sincera em dizer que pensei: “Não!”

E então… A resposta veio: “Talvez então seja por isso que os planos de Deus ainda não se cumpriram na vida dele”

Querida mamãe e amiga, Joquebede confiou em Deus, fez Dele a sua única esperança e solução, ela entregou o seu filho de corpo, alma e espírito ao Único que poderia salvá-lo, e por isso Deus pôde cumprir os planos Dele na vida de Moisés. Agora cabe a nós segurarmos ou entregarmos os nossos filhos a Ele e decidirmos se no futuro eles serão servos do Altíssimo ou apenas uma pessoa a mais na multidão.
Está em nossas mãos !

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

18 comentários

  1. Quando ficamos gravidas pela primeira vez acho que toda mulher se pergunta se será capaz de cuidar de um ser tao pequeno, frágil, indefeso, ai tentamos proteger de todas as formas as vezes colocamos eles ate dentro de una ” bolha ” para que nada aconteça com ele. Se acontece algo com eles desejamos que tive se acontecido com a gente nao é mesmo rs…mais depois do que Joquebede fez, comecei a pensar meu filho é un outro ser diferente de mim eu nao posso querer viver a vida dele, querer prevenir que certas coisas aconteçam com ele, pois se Deus nos deu essa dadiva de sermos maes é por que Ele sabe que somos capazes e quando temos Deus em nossas vidas nao precisamos temer pois nao caí uma folha da arvore se Ele nao quiser. Entao aprendi que o meu filho tem que viver a vida dele, caiu levanta e continua, por que um belo dia ele ira trilhar seu caminho, e so peço uma coisa em minhas oraçoes que ele esteja no caminho do Senhor!

    Ver mais
  2. Quando li este post, logo meu coração bateu. Sempre fui uma mãe muito “galinha”, sempre protegendo a minha filha. Coloquei-a nas mãos de Deus, mas sempre estando eu por perto para a proteger. Reconheço que deveria ter sido menos protectora, porque ela teria se desenrascado mais nas vicissitudes da vida. Hoje está mais sensível, fragilizada e eu sempre me culpo porque não a deixei só nas mãos de Deus. Reconheço que não fiz o melhor. Hoje a entrego totalmente nas mãos de Deus e ando mais descansada, pois sei que o Meu Senhor a ajuda e a protege. Sempre na Fé.

    Ver mais
  3. Muito forte! Realmente confiar e tudo quando co fiamos 100% no Senhor ele jamais nos desampara.

    Ver mais
  4. Muito forte esse seu poste D. Josiane, me fez abrir mais os olhos em uma questão que venho batalhando e que vem me prejudicando ate no recebimento do Espirito Santo “a proteção excessiva sobre meu filho”, mas o caso não é em relação sobre oq ele faz, pq sempre o incentivei as fazer as coisas (ate algumas artinhas rs), mas o problema é com fato de ama-lo demais e isso me faz duvidar se amo a Deus acima dele 🙁 …Lembro que um amigo me disse “Flavia, se vc morrer seu filho vai ficar e alguem ira tomar conta dele, mas e sua alma pra onde vai? Amar seu filho a ponto de coloca-lo acima de Deus não ira guarda-lo das batalhas desse mundo, mas impedira de Deus abençoa-lo mais e mais e ate msm você.”‘ Então estou nessa batalha, as vezes penso “AH! mas sou mãe”, mas isso não justifica em deixar as obras de Deus em fazer aquilo que Deus ira se agradar, por amor ao meu filho. Estou nessa guerra, mas com a certeza que ja estou me libertando disso. Na FÉ

    Ver mais
  5. A minha filha nasceu com down e eu sou obreira imagina a minha angústia eu? Obreira? Com uma filha com defeito Jesus nunca me imaginei capaz de cuidar de uma criança assim … Assim como ? NORMAL ué ela é normal segurava a mão dela na IURD não deixava ninguém segurar trocar … Etc excesso de zêlo creio que medo algo que Joquebede teve que enfrentar confiou em Deus . e pronto senão Moisés morreria e eu tive que enfrentar também coloquei a no Godllywood girls isso mesmo e sabe qual a classificação dela Natural faz as tarefas naturalmente aliás a coloquei no grupo por ser natural eu não a enxergava capaz eu a limitava ela dá um banho em mim Deus me ensina todos os dias através dela o medo nos limita nos pára nos impede de lutar e foi fácil venci o meu preconceito agradeço todos os dia por queDeus me despertou a tempo senão eu e a minha mente estaríamos atrofiadas agora. Cecilia iria longe ate sem mim é esperta carinhosa cuida do povo uma menina de Deus

    Ver mais
  6. Bom dia, eu olho os dias atuais, tudo virando um caos.. Eu entrego sim meu filho nas mãos de Deus. Com certeza terá um futuro melhor do que com a simples força dos meus braços. Na fé!! ??

    Ver mais
1 2 3