Você assume quem é?

Viviane Freitas

  • 25
  • Abr
  • 2011

Você assume quem é?

  • 25
  • Abr
  • 2011

Assumir não é fácil, pois encarar os erros não é para qualquer um! É uma verdadeira guerra entre a mente, a emoção, a memória, o coração, a vontade e a consciência.

Todos brigando entre si. Cada um puxando para o seu lado.Por isso, muitos entram em pânico, a ponto de cometerem loucuras, até mesmo o suicídio.

Normalmente, a primeira opção que a pessoa procura é fugir da realidade da vida – se refugia em algo que lhe traz uma resposta temporária, porque a realidade é muito cruel.

Você já ouviu muitas pessoas dizerem que a verdade é dura e que machuca. A verdade não ilude, é direta ao ponto. Quando as pessoas descobrem, pela sua consciência, o seu estado ou a sua situação, elas ficam deprimidas porque nunca foram capazes de entender que poderiam ter algo tão predominante. Parece que a consciência está acima de qualquer inteligência que possam ter.

E, quando o erro é descoberto, ela sente-se humilhada e envergonhada pelo que os demais estarão pensando dela. A forma que ela se habituou a viver foi a de iludir a terceiros, para tirar algum benefício por detrás.

Mas, quando ela decide, por si mesma, buscar desesperadamente a sua mudança, ela não se sente humilhada – ela se humilha – porque ela reconhece a verdade que existe a respeito.

Ela assume diante dos demais o seu erro. E sabe o que acontece?

Acontece a cura! Não existe mais aquele vício, porque ela entendeu a sua situação.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

25 comentários

  1. Olá D. Viviane, muito forte este texto, aprendi a reconhecer quem sou e deixar o orgulho de lado.

    Ver mais
  2. Muito bacana, principalmente pq é exatamente o q estou vivendo nestes últimos dias….
    Me ajudou bastante. gde abraço

    Ver mais
  3. Querida Vivi o Blog está lindo,que capricho. As fotos os temas tratados nossa…!Está demais,que DEUS continue abençoando mais e mais esse espaço,beijo

    Ver mais
  4. Muito forte isso Dona Vivi, eu tive que passar por isso.
    Hoje lendo esse post vi e entendi que foi o meu processo para mudar e receber o Espirito Santo. Fiquei dois anos dentro da igreja iludida, e principalmente me iludindo, não querendo realmente ver quem Eu era, mas quando eu Tomei Verdadeiramente Vergonha na Cara e assumi quem eu era, e que principalmente precissava mudar, pois Eu precissava de Deus, ai sim tive forças para lutar e mudar.
    Mudar o meu carater diante de Deus, para ai sim finalmente Encontrar e Receber o Espirito Santo. Apenas lamento por ter demorado dois anos para acordar, mas tambem dou Graças a Deus por ter conseguido acordar a tempo, e mudar a minha vida.
    Obrigada Dona Viviane, Deus abençoe a Senhora muito e muito Abundantemente.
    Há Dona Vivi posso te pedir uma coisa ORA por mim.
    Mais uma vez Obrigada. Tchau.
    – FRAN –

    Ver mais
  5. Primeiramente gostaria de parabenizar o blog da Vivi, ele é MARAVILHOSO!

    Esse post, é tudo que eu precisava ler hoje, muito bem colocada as palavras.
    Assumir o que somos não é pra qualquer um, muitas vezes nos chocamos com a realidade, mas é melhor assumir do que passar uma vida inteira se omitindo, e se preoculpando com o que os outros vão pensar de nós.
    Eu particularmente mostro logo quem sou, claro que corremos o risco de não sermos bem interpretadas, mas e daí? Eu não me incomodo…pior é quem vive a vida inteira atrás de uma mascara.

    Amei o blog…

    Ver mais
  6. Esta é a realidade,vale mais uma dura verdade, do que uma doce mentira,quando nos humilhamos perante DEUS, reconhecendo os nossos erros,ou mesmo quando chamados atenção por algo que fizemos,e somos cinceros DEUS nos exalta,é facil enganar o homem a DEUS ninguem engana,Que DEUS ABENÇÔE D: VIVIANE.um abraço

    Ver mais
1 2 3 4 5