Viver à sombra
- 8
- Out
- 2012
Quando é que uma pessoa vive à sombra de alguém?
Quando não tem nada vivo; nada novo…
Não é um referencial e não alcança bom testemunho dos demais, pois vive em função do que é passageiro
Se Deus forma dentro de nós algo infinito, porque investirei apenas naquilo que tem fim?
Quando a pessoa age pela fé – a fé própria – não depende de circunstâncias favoráveis ou de favorecimento de terceiros; não se apoia em ninguém ou vive de referências.
Observe: Os homens e mulheres de Deus, no passado, não tinham referenciais para serem o que foram!
Não viver à sombra é ter uma fé independente e PERSEVERAR nela!
Não é uma fé para que as pessoas a vejam como “espiritual”; para se revelar como “de Deus” ou para que se sinta bem… Não!
Espelhar-se em alguém; admirar certas atitudes e segui-las, porque se encontra um excelente exemplo a seguir, não há problema.
O problema existe, quando as pessoas não querem ter uma fé própria e dependem exclusivamente da opinião e da atitudes dos demais.
Temos exemplos, mas não podemos ser como bonequinhos manipulados pelas pessoas; devemos ter algo nosso. Isto é inteligente e coopera para o nosso desenvolvimento.
Como terei algo próprio?
Você tem uma fé… Certo? Mas esta fica escondida, porque não crê; não se entrega por esta certeza. Se não mostra que crê, é porque, de fato, não crê!
Por isso não tem experiências novas; não acontece nada novo… Porque não provoca nada!
Vive na dependência que alguém a “sacuda” para despertar…
Você tem uma fé! Ela já existe dentro de si e isto já é mais do que suficiente, ou não acha?
É como um carro… Não adianta ter um Ferrari e estar sem combustível; não anda.
A sua fé exige de si! Já parou para prestar atenção a isto? E é algo individual; é algo seu… Há a necessidade de desafios para manifestá-la.
Se a sua fé é morta, você não agrada a Deus.
Não há como agradar a Deus, sendo normal; fazendo as mesmas coisas… Se não há sede de desafios, ela torna-se morta, pois apenas imitar alguém não exige desafios.
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.”
(Hebreus 11:1-4)
Não preciso ver; não preciso ouvir alguém falar; não preciso tocar para entender… Eu tenho apenas de crer!!!
A fé permite-lhe desafiar a si mesma! Quem pode ensinar-lhe isto? Ninguém!!!
DedéiaBSB
Outubro 9, 2012 às 23:02
olá.
Excelente texto reflexivo.
Não viver à sombra dos outros é: Ser eu mesma.
Givanilde Silveira
Outubro 9, 2012 às 22:47
Vejo que tenho que ouvir a voz da fé, pois ela fala, impulsiona, inspira…Mas tem que ser eu a asumi-la, mais ninguém!
Deise
Outubro 9, 2012 às 22:04
Boa noite D.Viviane
Muito obrigada por estas palavras, vieram ao meu encontro. Vejo o quanto Deus tem cuidado de nós, nos dando incentivos para prosseguir e não permitindo que nós venhamos a cair na mesmice.
Realmente nossa vida tem que ser de desafios, para não ficarmos atrofiados e também para que venhamos a crescer e ter experiências com Deus.
Muito abrigada.
Que Deus abençoe.
Taislane de Jesus
Outubro 9, 2012 às 20:11
Taislane / Salvador BA / Rebecas
Com certeza, devo depender exclusivamente da minha fé tenho que estar centrados e fixos os meus olhos em Deus, pois ele tem que ser o meu reflexo não eu viver o reflexo de quem não o servem.
Diana Nogueira Fj- Império
Outubro 9, 2012 às 19:30
Muitas vezes ficamos acomodadas e não fazemos algo de novo, sempre na mesma rotina, mas não pode ser, temos de agir. Agir na vida espiritual e enfrentar os desafios que vierem.
Kátia Corrêa
Outubro 9, 2012 às 18:18
Muito forte D. Vivi, é necessário sermos independentes na nossa fé, não podemos nos apoiar na fé de ninguém, pois cada um tem algo a vencer, é algo pessoal, onde ninguém pode vencer por ninguém. Ontem fiquei muito chateada comigo mesma, quando recebi um não , na hora fiquei triste, mas logo parti com violência diante daquele não e agi a minha fé e disse: eu posso, como eu não sei, mas creio e isso é o suficiente. Para manifestarmos a fé sobrenatural é preciso lançar fora o medo, ter coragem e crer, é nessa fé que estou.
Bjs.