Viver à sombra

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2012

Viver à sombra

  • 8
  • Out
  • 2012

Quando é que uma pessoa vive à sombra de alguém?

Quando não tem nada vivo; nada novo…

Não é um referencial e não alcança bom testemunho dos demais, pois vive em função do que é passageiro

Se Deus forma dentro de nós algo infinito, porque investirei apenas naquilo que tem fim?

Quando a pessoa age pela fé – a fé própria – não depende de circunstâncias favoráveis ou de favorecimento de terceiros; não se apoia em ninguém ou vive de referências.

Observe: Os homens e mulheres de Deus, no passado, não tinham referenciais para serem o que foram!

Não viver à sombra é ter uma fé independente e PERSEVERAR nela!

Não é uma fé para que as pessoas a vejam como “espiritual”; para se revelar como “de Deus” ou para que se sinta bem… Não!

Espelhar-se em alguém; admirar certas atitudes e segui-las, porque se encontra um excelente exemplo a seguir, não há problema.
O problema existe, quando as pessoas não querem ter uma fé própria e dependem exclusivamente da opinião e da atitudes dos demais.

Temos exemplos, mas não podemos ser como bonequinhos manipulados pelas pessoas; devemos ter algo nosso. Isto é inteligente e coopera para o nosso desenvolvimento.

Como terei algo próprio?

Você tem uma fé… Certo? Mas esta fica escondida, porque não crê; não se entrega por esta certeza. Se não mostra que crê, é porque, de fato, não crê!
Por isso não tem experiências novas; não acontece nada novo… Porque não provoca nada!

Vive na dependência que alguém a “sacuda” para despertar…

Você tem uma fé! Ela já existe dentro de si e isto já é mais do que suficiente, ou não acha?

É como um carro… Não adianta ter um Ferrari e estar sem combustível; não anda.

A sua fé exige de si! Já parou para prestar atenção a isto? E é algo individual; é algo seu… Há a necessidade de desafios para manifestá-la.

Se a sua fé é morta, você não agrada a Deus.

Não há como agradar a Deus, sendo normal; fazendo as mesmas coisas… Se não há sede de desafios, ela torna-se morta, pois apenas imitar alguém não exige desafios.

 

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.”
(Hebreus 11:1-4)

Não preciso ver; não preciso ouvir alguém falar; não preciso tocar para entender… Eu tenho apenas de crer!!!

A fé permite-lhe desafiar a si mesma! Quem pode ensinar-lhe isto? Ninguém!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

64 comentários

    Olá Vivi,

    Só mesmo através da fé é podemos agradar a Deus, sem ela somos apenas religiosos.
    Quando não agimos essa fé inteligente, crendo e se lançando, nos tornamos incrédulos, professando um Deus de poder sem mostrar esse poder.
    Porém, quando nos lançamos, crendo sem duvidar, independente do que os outros falam ou pensam de nós ou das circunstancias, é impossível o milagre não acontecer.

    Ver mais

    Se quero agradar a Deus tenho que tomar atitudes,andar com minhas próprias pernas,eu tenho que assumir a minha fé ,o que Deus colocar em minhas mãos eu tenho que tomar posse através da minha fé confiança,não posso viver em função de ninguém,se não serei um amarrado,uma pessoa normal,tenho que desafiar minha fé.

    Ver mais

    É verdade quem vive pela fé, não vive na sombra de alguém pois o seu referencial é Jesus.
    Sabe D.Vivi faz-me lembrar de Jonas que:
    “Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez uma cabana, e sentou-se debaixo dela, à sombra… e Deus fez a aboboreira secar(acabou a sombra ) e o sol FERIU A CABEÇA DE JONAS.
    Ele estava na sombra porém não agradava a Deus e por isso Deus fez a aboboreira secar.
    Assim também não podemos viver na sombra de alguém porque senão a nossa vida com Deus será seca.

    Ver mais

    Olá querida Viviane.

    È verdade quando dentro de nós não existe nada vivo, nada acontece na nossa vida, acabamos vivendo uma rotina de vida.Se eu viver o natural como Deus vai fazer alguma coisa na minha vida, é necessário haver uma revolta diante desta situação, aí não tem como Deus não responder quando se é usado a fé racional uma fé que tudo crêr e espera.

    Beijinhos

    na fé

    Ver mais

    Muito forte, essa mensagem, hoje fiquei muito chateada comigo mesma, quando recebi um não , na hora fiquei triste, mas logo parti com violência diante daquele não e agi a minha fé e disse: eu posso, como eu não sei, mas creio e isso é suficiente.

    Na fé da revolta , é assim que estou revoltada.

    Ver mais

    Pois se se realmente eu creio então tenho a minha própria fé, tenho e vivo uma fé independente de qualquer coisa ou pessoa. Quem tem essa fé tem vida e faz a diferença. Bjs

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 11