Viver à sombra

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2012

Viver à sombra

  • 8
  • Out
  • 2012

Quando é que uma pessoa vive à sombra de alguém?

Quando não tem nada vivo; nada novo…

Não é um referencial e não alcança bom testemunho dos demais, pois vive em função do que é passageiro

Se Deus forma dentro de nós algo infinito, porque investirei apenas naquilo que tem fim?

Quando a pessoa age pela fé – a fé própria – não depende de circunstâncias favoráveis ou de favorecimento de terceiros; não se apoia em ninguém ou vive de referências.

Observe: Os homens e mulheres de Deus, no passado, não tinham referenciais para serem o que foram!

Não viver à sombra é ter uma fé independente e PERSEVERAR nela!

Não é uma fé para que as pessoas a vejam como “espiritual”; para se revelar como “de Deus” ou para que se sinta bem… Não!

Espelhar-se em alguém; admirar certas atitudes e segui-las, porque se encontra um excelente exemplo a seguir, não há problema.
O problema existe, quando as pessoas não querem ter uma fé própria e dependem exclusivamente da opinião e da atitudes dos demais.

Temos exemplos, mas não podemos ser como bonequinhos manipulados pelas pessoas; devemos ter algo nosso. Isto é inteligente e coopera para o nosso desenvolvimento.

Como terei algo próprio?

Você tem uma fé… Certo? Mas esta fica escondida, porque não crê; não se entrega por esta certeza. Se não mostra que crê, é porque, de fato, não crê!
Por isso não tem experiências novas; não acontece nada novo… Porque não provoca nada!

Vive na dependência que alguém a “sacuda” para despertar…

Você tem uma fé! Ela já existe dentro de si e isto já é mais do que suficiente, ou não acha?

É como um carro… Não adianta ter um Ferrari e estar sem combustível; não anda.

A sua fé exige de si! Já parou para prestar atenção a isto? E é algo individual; é algo seu… Há a necessidade de desafios para manifestá-la.

Se a sua fé é morta, você não agrada a Deus.

Não há como agradar a Deus, sendo normal; fazendo as mesmas coisas… Se não há sede de desafios, ela torna-se morta, pois apenas imitar alguém não exige desafios.

 

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.”
(Hebreus 11:1-4)

Não preciso ver; não preciso ouvir alguém falar; não preciso tocar para entender… Eu tenho apenas de crer!!!

A fé permite-lhe desafiar a si mesma! Quem pode ensinar-lhe isto? Ninguém!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

64 comentários

  1. Ola Vivi boa noite!
    Estas palavras vieram de encontro a minha vida, sabe porque?
    Eu tenho passado por isso na minha vida, sempre tenho dependido de um despertar de alguém sabe, sempre uma pessoa ou outra me mostra o que tenho que fazer e também enxerga erros em mim que eu nem mesma tenho coragem de assumi-los!
    Sendo que sei no que tenho que mudar, até me esforço mas não ouve essa ambição que preciso para alcançar uma mulher de Deus, forte mas não só isso, mas que eu seja um exemplo para as pessoas ao meu redor!
    Exalar o perfume que tanto almejo na minha vida! Mas eu preciso confrontar o meu eu só eu mesmo que posso alcançar! Por isso vou aproveitar as oportunidades que Deus tem me dado e me lançar sem vergonha de mostrar quem eu sou! Pagar o preço porque é minha responsabilidade viver algo novo!

    Ver mais
  2. Olá D vivi.
    Quanto tempo vivi na sombra das obras passadas, de algo que fiz, com um sorriso na cara e cheia de frustração porque não via nada novo.

    A sombra do meu marido que é um homem que admiro.
    Mas percebi, que se viver na sombra, não ganho nada com isso a não ser frustração, desanimo, tristeza e sentimento de inferioridade.
    A minha fé depende da minha atitude não da atitude de outros ou de atitudes passadas. Se quero algo novo tenho de fazer coisas novas. Estar constantemente agindo. E não posso depender de ninguém para me dizer o que fazer ou quando.

    Tenho de me desafiar e crer apenas crer que com Deus tudo é possível.

    Obrigada por tudo
    Beijinhos

    Ver mais
  3. Boa tarde
    Se eu não me desafiar a mim mesma serei como a mulher esteril. A fé que não produz frutos é uma fé seca. Eu só me posso desafiar se eu na realidade acreditar que vou conseguir vencer esse desafio e para isso eu tenho que crer.
    Isto eu quero praticar todos os dias da minha vida.

    Ver mais
  4. Boa tarde!
    É verdade d. Vivi enquanto ficamos a espera de ajuda de alguém ou mendigar uma palavra de fé ou de incentivo a nossa vida fica parada. mas quando deixamos de esperar, e partimos para o desafio, aí deixamos de viver na sombra de outras pessoas, o Espirito Santo não é dado por medida e Ele fala o que tenho que fazer. Se tenho então Ele é comigo e pronto. Só depende de nós.
    Bjs.

    Ver mais
  5. Olá Vivi,
    Realmente a fé é algo individual!! Eu tive que tomar essa decisão de me desafiar, e posso dizer que a cada dia a minha fé tem crescido e amadurecido. Quando nos dispomos a sair da sombra dos outros, dizemos para Deus e para nós mesmos que não mais aceitamos viver como estávamos vivendo e queremos uma renovação na nossa vida.

    Beijinhos…

    Ver mais
  6. Amiga ,

    Es verdad que solo teniendo una fé sólida en Dios , sendo tudo nuevo a cada día , no podemos parar a uma entrega , creer no poder de Dios , en tudo lo que hago y ver a realización desta fé .

    Besitos
    Dri

    Ver mais
1 2 3 4 11