VERDADE QUE VEM À TONA!

Viviane Freitas

  • 17
  • Mar
  • 2022

VERDADE QUE VEM À TONA!

  • 17
  • Mar
  • 2022

“E aconteceu que, acabando Isaque de abençoar a Jacó,… veio Esaú, seu irmão, da sua caça; E fez também ele um guisado saboroso, e trouxe-o a seu pai; e disse a seu pai: Levanta-te, meu pai, e come da caça de teu filho, para que me abençoe a tua alma. E disse-lhe Isaque seu pai: Quem és tu? E ele disse: Eu sou teu filho, o teu primogênito Esaú.” Gênesis 27.30-32

Esaú fez exatamente como seu pai lhe pediu. Porém, já havia desprezado a bênção, quando sentiu fome. Você se lembra?

No momento de necessidade, Esaú cedeu o seu direito de primogenitura. E só depois se mostrou como alguém interessado em ser abençoado.

Mas será que ele realmente queria a bênção ou só estava interessado nos bens materiais do pai?

As nossas escolhas revelam muito sobre nós mesmos. Eu posso até dizer algo, mas o que, realmente, comprova o que está dentro de mim são as minhas escolhas.

“Então estremeceu Isaque de um estremecimento muito grande… Esaú, ouvindo as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado, e disse a seu pai: Abençoa-me também a mim, meu pai.” Gn 27:33,34

Depois que vendeu a sua primogenitura, Esaú não teve nenhuma dor por sua atitude. Deus lhe deu a consciência dos seus atos, mas ainda assim ele a ignorou, e até disse: “Que me servirá a primogenitura?”

Pois é, ele falou uma vez, e depois não houve nenhum arrependimento por sua atitude.

Saiba que todos nós vamos dar contas das nossas palavras… e atitudes também! Porque nós temos consciência, mas se desprezamos o pedaço de Deus dentro de nós, o que estamos gerando? O mal!
E pior, gostando de viver no mal.

Mas hoje você pode fazer diferente, mudando sua reação, pedindo ajuda a Deus e sentindo-se mal com os seus erros. Isso mostrará que você quer corrigir seus atos.

E essa é a condição exata para você se entregar por inteiro a Deus.
Tome uma decisão agora, vá até Deus e exponha a dor do pecado.

Saiba que Deus ama quando você sente a dor do seu pecado, e O busca como Salvador, e não apenas como Alguém que faz milagres!

#TardeMusical
#BlogVivianeFreitas
#JacóeEsaú
#primogenitura
#açãoereação