VERDADE QUE DÓI!

Viviane Freitas

  • 18
  • Mar
  • 2022

VERDADE QUE DÓI!

  • 18
  • Mar
  • 2022

Alguma vez, você já chegou a pensar que as coisas lhe sairiam bem só porque seu pai, seu chefe, seu futuro acadêmico estavam a seu favor?

Pois é, foi isso que aconteceu com Esaú. Ele era um filho que se destacava aos olhos de seu pai Isaque, que inclusive estava convicto de que Esaú era o escolhido de Deus para receber a bênção.

Só que não!

E foi por esse motivo que Isaque ficou cego. Pois se ele ainda tivesse vista, não abençoaria o filho certo, conforme Deus havia escolhido, que era Jacó.

Depois que Isaque abençoou a Jacó, pensando que era seu primogênito, então chegou Esaú com tudo que seu pai tinha pedido.

“… Esaú, ouvindo as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado, e disse a seu pai: Abençoa-me também a mim, meu pai.” Gn 27:34

É… foi muito forte a dor de saber que seu pai havia abençoado a outro! Imagina, aquela expectativa, o favorito do pai…. mas sua bênção foi dada ao irmão!

Naquele momento, Esaú fazia questão de ser abençoado pelo pai, mas, antes disso, ele não valorizava a bênção. Na verdade, ele não via importância no que Deus havia feito na vida de Abraão, seu avô, e muito menos na vida do seu pai.

Infelizmente, é isso que acontece com muitos que dizem querer o Espírito Santo (a bênção), mas, na verdade, cultivam mais a admiração dos outros, da moda, da mídia do que a admiração por quem Deus é. E depois ficam chorando por não terem recebido o Espírito Santo, como se realmente estivessem preocupados.

Esaú bradou de dor…, mas que dor era essa que Deus não 0 atendeu? A dor do interesse, dor pelo desejo de agradar a si mesmo.

E qual tem sido a sua dor? Será que é por não ter sido batizado com Espírito Santo, apenas para se destacar diante dos demais? Será que, assim como Esaú, você não tem valorizado o Espírito Santo?
Observe qual tem sido a sua intenção, o que realmente você cultiva? Que realmente você está de olho?

Não se engane!
Assuma sua realidade para Deus e para si mesmo. Entregue seu jeito, suas intenções e emoções. Use sua fé inteligente e faça o que é justo!

#TardeMusical
#BlogVivianeFreitas
#redealeluia
#engano
#jacó