Vai Embora

Viviane Freitas

  • 2
  • Mai
  • 2012

Vai Embora

  • 2
  • Mai
  • 2012

Muitas pessoas não têm noção do que elas decidem fazer.


Muitos na sua consciência dizem: Eu quero te servir, Oh Deus! Gasta a minha vida! Mas a realidade é outra.

Dizem nas atitudes: “fora daqui, Deus!” “Eu não quero assumir uma crença! Eu não quero assumir a verdade, pois os demais vão falar e descobrir uma realidade que eu mesmo não quero aceitar. “

“Além do que… o Senhor não vai me proteger!”

A partir deste momento, Pilatos procurava soltá-lo, mas os judeus clamavam: Se soltas a este, não és amigo de César! Todo aquele que se faz rei é contra César!

Eles, porém, clamavam: Fora! Fora! Crucificai-o! Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso rei? Responderam os principais sacerdotes. Não temos rei, senão César! Jo 19:12 e 15

Nem dá para acreditar que isso aconteceu e ainda acontece nos nossos dias! Mas é verdade, existe isso na própria igreja, onde os próprios “judeus”, “crentes” clamam, não por verdade e luz, mas pelo próprio ladrão.

“Se solta a verdade, não é amigo de César!” Que isso!!! Você quer ser amigo de quem lhe escraviza?

Eles disseram bem, mas sem noção alguma: Todo aquele que se faz rei é contra César!

Quem valoriza uma fé consciente e não emotiva, se faz de rei. E é contra César. César, o imperador romano.

Incrível é que quem citava e clamava mais forte, eram os principais sacerdotes. Justo aqueles que conheciam a lei, as Escrituras Sagradas, mas não queriam assumir a verdade e os fatos de suas próprias vidas.

Esses principais sacerdotes achavam-se ameaçados, porque o Senhor Jesus fazia a justiça, era o exemplo. Fatos que eles mesmos não conseguiam vencer.

Por quê?

– Por serem sacerdotes e principais.

Como pode uma posição se tornar mais atrativa do que a verdade?

Porque estão cheios de si e não querem assumir a fé única e verdadeira.
Amigo leitor, veja no que você tem se posicionado? Com a sua posição diante dos demais? Ou a sua posição diante de Deus?

E saiba mais… não é por uma resposta imediata que se avalia e pensa. Mas a fé racional, pensa e avalia… a verdade, os fatos, os frutos, o íntimo e não somente as suas obras.

Se você não quer encarar a realidade… você crucifica ao Senhor Jesus novamente e opta por um outro rei (das trevas).

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

40 comentários

  1. Esse Post é a mais pura realidade.

    Só tenho 2 opções:

    – Assumo a minha fé (em todos os sentidos) e tenho a Deus como o meu Senhor

    ou

    – Sou guiada pelos sentimentos e o crucifico.

    Nesse momento decido, vou continuar meditando na pergunta que a senhora fez, olhar para a minha vida e ver qual é a resposta.

    Beijos 🙂

    Ps: Obrigada pelos Posts, não há como sair desse Blog sem ficar pensando no que li.

    Ver mais
  2. Boa tarde
    Infelizmente muitos preferem manter uma posição diante da sociedade e diante do mundo,e viver na escuridão espiritual e o pior:perder o bem mas precioso
    Que é a salvação!
    Isso acontece,porque as pessoas vivem mas preocupadas com o que pensam delas,e esquecem que tudo vai passar,tudo ficará nessa terra e prestaremos contas ao autor da vida.
    Mas apartir do momento que priorizamos a salvação,então a verdade reina dentro do nosso ser.

    Ver mais
  3. Olá! Dona Viviane,

    Seus posts são muitos espirituais gostei a partir de então vou procurar não perder um! E olhe eu sou homem, mas mesmo assim esses posts não fazem nenhuma acepção isso que é bom. Parabéns por ser essa Mulher de Deus. E acima de tudo que Deus lhe use mais e mais para nos passar os recados vindos do coração de Deus.

    Ver mais
  4. Na verdade assumir Jesus é mais do que meras palavras, pois falar é fácil. Assumir Jesus é assumir a verdade, pois Ele é a Verdade e a Justiça. Sejam quais forem as consequências! Para mostrar que queremos realmente assumir, declarar, temos que admitir a nossa situação, revelar o que vai dentro de nós, ter consciência não é suficiente é preciso reagir e não se acovardar.
    é nossa opção ser amigo do que nos escraviza ou assumir o papel de filho do Rei.

    Ver mais
  5. é verdade dona Vivi!

    Muitas vezes tomamos atitudes mesmo que para agradar aos outros agente acaba por não assumir uma fé inteligente.
    Crucifica o Senhor Jesus novamente quando deixando-o de lado e insistimos em viver uma fé emotiva.

    Por isso quero todos os dias me policiar e ver a que Rei estou servindo de verdade porque palavras só passam de palavras mas vai chegar a hora de tomar a atitude de assumir a minha fé. Mas não de forma momentânea e sim de forma consciente a fé inteligente é para ser vivida todos os dias da nossa vida….

    Não podemos ser como as ondas do mar inconstantes se assumimos o que somos diante dos demais o que vamos perder? O Senhor morreu por mim na cruz pelo os pecados que Ele não tinha.

    Por isso quero assumir a minha fé todos os dias….e em vez de crucifica-lo novamente vou glorificar o Seu nome com a minha vida.

    beijinhos Deus abençoe..

    Ver mais
  6. é a mais pura realidade hoje em dia, quando nao assumimos nossa fé, encaramos uma verdade acerca de nós mesmo estamos indo contra a quem chamamos nosso senhor. como posso dizer que o amo, que quero servi-lo , mais só de boca? nao, seria muito fácil, a de se ter renuncia da minha parte, SACRIFÍCIO, atitudes partidas de mim… assim estarei mostrando o que é de mais importante na minha vida: a luz ou as trevas, essa é a realidade…

    muitos beijinhos dona vivi

    faby

    Ver mais
1 2 3 7