Unidos Venceremos

Viviane Freitas

  • 11
  • Fev
  • 2013

Unidos Venceremos

  • 11
  • Fev
  • 2013

“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o Senhor a sua benção e a vida para sempre.” (Sl. 133)

Quem não vive unido aos irmãos que têm o mesmo Deus e Pai, vive no que é desagradável e no que é mau. E a benção não pode vir dessa pessoa, pois ela mesma não é a própria bênção.

Mas quando vive unida…. Tem paz no seu interior. Não existe nada que a aterrorize, porque ela combate o bom combate da fé. E não é que seja perfeita, mas todo e qualquer sentimento que venha sobre ela, não se “faz” de vítima, pelo contrário, combate com o que é racional.

E o que é racional?

É quando consegue separar o sentimento do que é inteligente. Nada do que sente a favorece para lutar em seu favor, senão o que é justo.

Não se esqueça: Deve guardar, não o que sente… Mas a palavra de Deus, que traz vida.

Então amiga… Todas as vezes que tem maus relacionamentos ou fica atormentada porque vive a “sentir”, alimenta um pedaço do inferno dentro de si.

A acusação, a má consciência, o orgulho e o egoísmo começam a comandar as suas ações. E, normalmente, quando isso acontece… só uma palavra dura pode quebrar a força do sentimento. Porque… enquanto sente…. E se apoia no que sente… sempre vai sentir e viver atormentada

Viva a fé! Pois está escrito:

O meu justo vive pela fé. Nãaaao pelo que sente!!!!

Se una à fé e viva bons relacionamentos! Mude a sua história!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

54 comentários

  1. A verdade é que quando ficamos apoiados no sentimentos ficamos cegos e achamos que temos razão como ter a razão se não tomamos atitude correta que é pela fé.

    Ver mais
  2. Eu estou a mudar dia após dia. cada dia que passa uma luta vencida. Eu já aprendi e justamente o que os meus sentimentos pedem, eu faço o contrário: se me pedem para ficar triste, contrario essa tristeza, se me pedem para me irritar, procura ser bem calma. Não digo que já estou perfeita, não estou.Mas vejo-me a vencer momento a momento e a conseguir a colocar em prática o que eu tenho aprendido com Deus. E é tão gostoso ver a mudança dentro de mim, dominar o que sinto e ela a refletir para fora. Muito bom!

    Ver mais
  3. Boa noite Viviane!

    É verdade quando sinto, alimento um pedaço de inferno dentro de mim! A pior coisa que existe nem é propriamente o sentir e sim deixar levar – me pelo o ” sentir” não combater com a boa consciência que é a minha fé! Eu tenho que estar aliada com está na mesma fé e não no sentimento!

    Jinhos

    Ver mais
  4. A união é uma característica natural do nascido de Deus, pois a sua primeira união foi com Cristo, e por isso entende a importancia de viver em união com os irmãos.

    Ver mais
  5. Olá querida Vivi

    E bem verdade que enquanto estive aprisionada aos sentimentos, a minha vida espiritual se afundava cada vez mais, mas só eu é que não via isso. Pois os sentimentos cegam, não me deixavam ver o meu real estado. Quando dei um grito de guerra contra tudo isso, dei um basta, deixei de me ver como vitima, deixei de ter pena de mim e fui á luta. Deixei de viver pelos sentimentos e passei a aprender a viver pela fé. A qual eu achava que vivia… mas não, estava enganada.
    Hoje estou a colher bons frutos desse grito de guerra, vivo pela fé inteligente e assim prossigo para o alvo.

    Um abraço com saudades

    Ver mais
  6. “Todas as vezes que tem maus relacionamentos ou fica atormentada porque vive a “sentir”, alimenta um pedaço do inferno dentro de si.”

    Esse trecho me arremete ao meu passado e me faz lembrar que eu vivi exatamente essas palavras…

    UM INFERNO!!!

    Amizade, amorosos, profissionais, enfim, já provei de diversos tipos de relacionamentos conturbados. Mas chegou um dia que eu me perguntei: Será que todas essas pessoas estão erradas, ou o erro está em mim? Foi aí que descobri o quanto me baseava nos meus sentimentos para manter um relacionamento. Por isso, até então, era uma pessoa frustrada e solitária. Mas, aprendi a viver somente pela fé e não dar mais créditos para as minhas emoções.

    Hoje, com muita alegria, digo que desfruto de vários tipos de relacionamentos e todos eles saudáveis.

    Agora provo desse prazer de viver em união, porque aprendi a viver pela minha fé e não pelos meus sentimentos.

    Ver mais
1 2 3 4 5 9